FANDOM

Essa é a versão Era Heisei. Caso você esteja procurando o artigo sobre outras mídias, você deve ir para Mothra.

Se o mundo vive para ver outro século, lembre-se do que Mothra fez por você e pelo planeta em que vive.
Cosmo

Resumo

Mothra (モスラ Mosura) é um kaiju mariposa divina gigante que fez sua primeira aparição no filme de 1992, Godzilla vs. Mothra.

A guardiã do mundo antigo, Mothra foi forçada a lutar contra um homólogo sombrio chamado Battra quando ele foi além de seu propósito de destruir um dispositivo de controle climático e tentou erradicar toda a humanidade. Mothra eventualmente derrotou Battra e o colocou para descansar no Mar do Norte, mas toda a civilização que ela havia defendido foi destruída na batalha. Mothra então foi viver na remota Ilha Infante com as Cosmos, duas sacerdotisas em miniatura que eram as únicas remanescentes da civilização antiga. Em 1993, as Cosmos permitiram que o ovo de Mothra fosse transportado para o Japão pela Companhia Marutomo, acreditando que faria mais bem lá do que na Ilha Infante. No entanto, no caminho, o transporte foi atacado por Godzilla e o despertado Battra. Mothra eclodiu e fugiu de volta para sua ilha enquanto Godzilla e Battra lutaram e foram engolidos por uma falha vulcânica na Trincheira das Filipinas. Quando as Cosmos foi raptadas pela Companhia Marutomo, Mothra viajou para Tóquio para tentar recuperá-los. Depois que as Cosmos foi asseguradas, ela se encasulou no National Diet Building e se metamorfoseou em sua forma imago. Ela então voou para Yokohama para um confronto final com Battra, que escapou sob a crosta terrestre e amadureceu para sua fase imago. Sua batalha foi interrompida por Godzilla, e as duas mariposas divinas foram forçadas a resolver suas diferenças e unir-se contra seu inimigo comum. Juntos, Mothra e Battra derrotaram Godzilla e o levaram para o mar. Battra foi morto por Godzilla enquanto o carregava, e Mothra foi forçada a deixar os dois monstros no mar abaixo. Com Battra morto, Mothra assumiu sua missão de impedir que um meteoro atingisse a Terra em 1999, e viajou para o espaço com as Cosmos para fazer. Em 1995, Mothra descobriu que um clone extraterrestre maligno de Godzilla chamado SpaceGodzilla estava indo para a Terra para conquistá-la, e então ela enviou uma projeção telepática de si mesma chamada Fairy Mothra para avisar Miki Saegusa da abordagem da criatura. Graças ao aviso de Mothra, Miki foi capaz de garantir que Godzilla e a G-Force derrotassem SpaceGodzilla.

Mentalidade

Personalidade: Como suas incarnações anteriores, Mothra na era Heisei é uma criatura benevolente e pacífica preocupada com a Terra. Porém, Mothra ainda é capaz de causar destruição, como ela faz quando as Cosmo são sequestradas. Ela também é capaz de fazer as pazes com seu inimigo mortal Battra e unirem forças para lutar contra Godzilla.

Inteligência: Média

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Estrela (Equivalente a Battra. Enfrentou Godzilla)

Defesa: Estrela

Velocidade: Hipersônica (Mach 222,49), Reações e Combate Mais rápido que a luz (Equivalente a Battra)

Força: MN (Junta com Batta foi capaz de levantar e arrastar Godzilla)

Vigor: Extremamente Alto

Alcance: Dezenas de metros pelo tamanho, Centenas de metros com Asas de Furacão e Lasers de Antenas.

Fraquezas Físicas: Nenhuma notável.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Poderes e Habilidades

Técnicas Especiais

  • Lasers de Antena: Mothra pode disparar lasers de sua antena.
A4243b3106de044568ec302265a32a7d6ed3a815 hq
  • Choque Elétrico: Mothra pode disparar eletricidade de suas asas.
Tumblr oh2epnWaGE1qm3rsfo3 500
  • Banimento: Cria um círculo ao redor de seu oponente que causa um símbolo que prende o oponente naquele lugar. Foi usado contra Godzilla e Battra.

Feitos e Capacidades

Notas

  1. Créditos dos feitos; https://www.reddit.com/r/respectthreads/comments/asjw9q/respect_mothra_godzilla_heisei/