TwitterTHMLogo.jpg

Sumário

Os Mitos de Trevor Henderson são um grupo de universos criados pelo artista canadense Trevor Henderson. O universo é centrado no horror, enquanto originalmente se concentrava em uma estética parecida com uma antologia, com nenhuma criatura repetida, mudado para focar mais em "personagens recorrentes" como Long Horse ou Siren Head. Henderson confirma existir três universos em seus mitos. O primeiro focando em várias criaturas gigantes tratadas como ocorrência ordinária. O segundo, a maioria de suas criaturas são encontradas, que foca em fantasmas e entidades malignas e coisas de outras dimensões são encontradas. O terceiro universo nunca foi explicado. Trevor tende a não especificar qual de suas criações pertencem a qual universo, aumentando a imprecisão desses mitos. No entanto, ele tende a explicar mais coisas ao decorrer do tempo.

Terminologia

Monstros: Os monstros são criaturas tenebrosas e sinistras que são encontradas pela Terra, a maioria delas possuem uma aparência horripilante e são hostis.

Slashers: Os slashers são entidades assassinas, embora não possuam características monstruosas, são seres com sede de sangue, que matam todos que encontram no caminho.

Haunting: As entidades da série "Haunting" são fantasmas que estão possuindo um objeto, como por exemplo, uma bola ou um rádio.

Deuses/Deidades: Não se sabe muito sobre eles, os Deuses são entidades que tomam conta ou protegem algo.

Patron Saints: Patron Saints, semelhantes aos Haunting, são uma série de imagens. Nela, vários personagens como Siren Head e Long Horse estão presentes. Cada Patron Saint representa algo.

Gigantes: Os gigantes são criaturas enormes e colossais nos mitos.

Status

Autores: Trevor Henderson

Classificação: Internet

Gêneros: Terror

Mascote(s):

Supervisores:

Personagens

Monstros

Slashers

Haunting

Deuses

Patron Saints

Gigantes