FANDOM

Minato render

Características Pessoais

Nome: Minato Namikaze

Títulos: Relâmpago Amarelo de Konoha

Idade: 24

Sexo: Masculino

Altura: 1.79,2m

Peso: 66.1Kg

Espécie: Humano

Classificações: Ninja, Hokage, Jinchuuriki da Nove-Caudas, Tipo Sensor, Sábio

Moral: Bondoso Ordeiro

Obra: Naruto

Sobre

Minato Namikaze (波風ミナト, Namikaze Minato), conhecido como Relâmpago Amarelo de Konoha (木ノ葉の黄色い閃光, Konoha no Kiiroi Senkō; Português "Flash Amarelo da Folha"), foi um shinobi lendário que se tornou o Quarto Hokage (四代目火影, Yondaime Hokage; Literalmente significa "Quarta Sombra do Fogo") de Konohagakure. Morreu sacrificando sua vida durante o ataque do Nove-Caudas em Konoha para selar metade do demônio em seu filho, morrendo heroicamente no processo.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Montanha (Se manteve com Obito. Enquanto ainda só um Jonnin, A o considerou seu rival) | Montanha (Modo Sennin amplifica todos os atributos físicos) | País (Igual a Naruto Modo Bijū já que possui a outra parte de Kurama)

Velocidade: Pelo menos Hipersônica, provavelmente Maior' (Ainda quando um Jonnin era superior ao quarto Raikage, desviou de seu soco de uma distância muito curta e foi comparado a Naruto no modo de chakra do nove-caudas. Demonstrou superioridade a Obito em sua luta. Superior a Tobirama, que é mais rápido que Hashirama. Reagiu e teleportou o ataque do Dez-Caudas) | Provavelmente Relativística (Modo Sábio aumenta todas as suas capacidades físicas) | Relativística (Muito superior a antes)

Força: Pelo menos Sobre-Humana | Pelo menos MN (Provavelmente igual a Naruto) | GN (Tão forte quanto Naruto Modo Bijuu).

Defesa: Montanha | Montanha (Superior a antes) | País (Igual ao Naruto Modo Bijū)

Vigor: Muito alto (Ele tem um chakra consideravelmente grande. Maior com o chakra da Kurama Yin), Ilimitado como Edo Tensei.

Alcance: Vários kilometros com Bijuudamas e Rajadas de Chackra.

Inteligência: Muito Alta (Considerado um gênio natural, é extremamente habilidoso em táticas de combate. Criou o Rasengan e é extremamente habilidoso com ninjutsus de Espaço-Tempo)

Fraqueza(s): Nenhuma.

Variações: Base | Modo Sennin | Modo Bijū

Poderes

Força, Velocidade, Resistência, Durabilidade e Agilidade Sobre-Humanas, Manipulação de Chackra, Invocação, Teletransporte, Selamento, Pode redirecionar ataques e criar barreiras atraves da Manipulação do Espaço-Tempo, pode criar Clones das Sombras, Precognição (Via Modo Sennin), no edo tensei tem acesso a Imortalidade (Tipo 2 e 11), Regeneração (Pelo menos rank F).

Parafernália

  • Dezenas de Kunais marcadas com o Hiraishin, Shurikens e tarjas explosivas.

Transformações

  • Mode Sennin
  • Bijuu Modo

Técnicas Notáveis

  • Rasengan: Uma esfera de energia de chakra que pode criar uma grande explosão e danificar o interior de um alvo. Precisa estar dentro do alcance do corpo a corpo para usá-lo. Minato criou essa técnica.
  • Hiraishin no Jutsu (Técnica do Deus Voador do Trovão ): È uma técnica criada por Tobirama Senju e utilizada e aperfeiçoada por Minato. Para ativar esta técnica, o usuário precisa de um selo especial para marcar o destino. Depois disso, o usuário entra em um vazio dimensional que se transporta instantaneamente para a localização do selo. Minato aplicou a fórmula com antecedência para armas como kunai especial e também pode aplicar a marca a uma área tocada, como o oponente (O selo nunca desaparece) ou algum outro recurso envolvente. Minato também pode usar essa técnica para se teletransportar outros objetos (entortou a bomba bijuu do Juubi sem problemas), embora o tamanho do objeto determine a quantidade de chakra necessária.
  • Shunshin no Jutsu ( Técnica de Cintilação Corporal): É uma técnica de movimento de alta velocidade, realizada usando o chakra para vitalizar-se temporariamente o corpo com chackra e se mover em um curto estourar de velocidade aprimorada. Quando mais chackra se usa, mais a velocidade pode aumentar.
  • Jikukan Kekkei (Barreira de Espaço-Tempo): Usando o selo de Hiraishin, Minato pode formar uma barreira que se deslocará dos ataques recebidos dirigidos a ele para outro selo de Hiraishin à sua escolha (basicamente o mesmo que Hiraishin, aplicado apenas a algo diferente do que ele). Ele pode desviar ataques tão poderosos como uma Bijuudama de Kurama Prime.