FANDOM

Meta Knight17
Meu único desejo é me tornar mais forte… Então eu desejo lutar… Com o maior guerreiro na Galáxia!
Meta Knight, Kirby Super Star Ultra

KEY Meta Knight
O misterioso capitão da nave de guerra Halberd. Sua espada pode manipular o universo. Infelizmente, o próprio Meta Knight foi manipulado por Yin Yarn.
VS. Meta Knight, Kirby Epic Yarn

DAKWqA UMAAynpz
Depois de ser transformado em sucata, Mecha Knight recebeu uma grande atualização. Existe alguma maneira de restaurá-lo à sua antiga glória?
Vs. Mecha Knight+, Kirby Planet Robobot

Meta Knight38
Esse misterioso espadachim mascarado lidera o Battleship Halberd. Ele pode não ser o aliado mais confiável, mas você poderá contar com ele, sempre que realmente precisar.
Meta Knight's Figurine Description, Kirby and the Rainbow Curse

Características Pessoais

Nome: Meta Knight

Títulos: Cavaleiro Azul, Espadachim Mascarado, O mais forte guerreiro.

Idade: Desconhecida (supostamente possui centenas de anos).

Sexo: Masculino

Espécie: Kirbys.

Classificações: Alienígena, Espadachim, Cavaleiro, Líder do Battleship Halberd.

Obra: Hoshi no Kirby/Nintendo.

Altura: Desconhecida.

Peso: Desconhecido.

Aliados: Kirby, Rei Dedede, Bandana Waddle Dee, Sword Knight, Blade Knight, Axe Knight, Javelin Knight, Trident Knight, Mace Knight, Sailor Waddle Dee e Capitão Vul.

Inimigos: Nightmare, Magolor, Galacta Knight, Dark Matter e Star Dream.

Descrição: Meta Knight é um espadachim da mesma espécie de Kirby. Ele possui profundos olhos amarelos (originalmente brancos) e cor de pele azul escuro. Ele ainda possui asas, diferente da maioria dos indivíduos de sua própria espécie.

Sobre

Meta Knight é um dos principais personagens na série Kirby, aparecendo na grande maioria dos jogos, mangá e também no anime. Sua aparente semelhança à Kirby, faz com que muitos acreditem que ambos sejam da mesma espécie, algo quase confirmado pela própria Nintendo. Meta Knight é o líder de um exército, composto por soldados conhecidos como os Meta-Knights, e também é o capitão de uma imensa aeronave de batalha chamada de Battleship Halberd. Meta Knight é ainda um rival consistente para Kirby ao longo da série, embora seus motivos ou suas origens estejam dentro do mais puro mistério, ele já ajudou Kirby inúmeras vezes durante sua aventura.

Encarando Kirby como um aprendiz, Meta Knight geralmente costuma a ajudá-lo em suas aventuras, seja por testar sua força, ou por fornecer-lhe ajuda numérica ou ainda itens raros. Como um cavaleiro, ele respeita um código de cavalheirismo e geralmente sempre oferece à Kirby uma espada antes de lutar contra ele. No jogo Meta Knightmare Ultra ele é visto não apenas seguindo de perto as ações de Kirby, como também visto tentando provar à si mesmo, por ir até o fim da galáxia para invocar Galactic Nova, pedindo assim para lutar com o mais forte guerreiro da galáxia. Sua única aparição antagônica é no sub-game Vingança de Meta Knight (Kirby Super Star), nele é revelado que Meta Knight abomina a preguiça e estava disposto à começar uma guerra, para se tornar um Ditador em Dreamland, apenas para acabar com o que ele via como um "Estilo de vida preguiçoso".

Em outros jogos como Kirby Planet Robobot e Kirby Epic Yarn, ele também aparece como um chefe, embora tenha sido capturado com a guarda baixa em ambas ocasiões e tenha sido colocado como um chefe, visando impedir o progresso de Kirby.

Mentalidade

Personalidade: Honroso e de certa forma, orgulhoso de sua própria força e habilidades. Abomina a preguiça. Possivelmente possui certo grau de timidez.

Moral: Neutro Caótico. | Maligno Ordeiro.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Objetivos: Se tornar mais forte por meio de seu treino constante, para que assim consiga proteger Dreamland.

Gostos: Leitura, Treinos.

Inteligência: Muito alta. Um Cavaleiro instruído e honrado da mais alta classe e ordem. É o comandante do Battleship Halberd, conseguiu obter a confiança e lealdade de todos na sua tripulação. Construiu o Battleship Halberd, uma nave que possui tecnologia futurista capaz de sair do fundo do oceano ao fim da galáxia em segundos. | Mecha Knight foi programado para ser uma máquina assassina e sangue fria.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: No mínimo Aglomerado de Galaxias , possivelmente Universo (Refletiu esferas de energia de Magolor e resistiu ao dano das mesmas. Capaz de combater Magolor e Magolor Soul, por sua vez, Magolor era capaz de dobrar o tecido de um Universo Paralelo à sua própria vontade, além de ter sido afirmado por mais de uma vez ser uma ameaça de nível Universal de poder ilimitado, sendo que sua derrota fez com que a dimensão onde estavam lutando começasse a se despedaçar e causou em poucos instantes a destruição daquela dimensão. Capaz de derrotar Galacta Knight por três vezes seguidas, Galacta Knight por sua vez foi afirmado ser o mais poderoso guerreiro já existente em toda a galáxia, o colocando acima de seres como Landia e Magolor, Galacta Knight ainda derrotou Star Dream com um golpe e também se demonstrou capaz de não apenas abrir uma fenda dimensional, rasgando o tempo/espaço, como também se demonstrou capaz de manipular a dimensão recém aberta, usando-a como ataque, fechando a fenda, logo em seguida. Derrotou três clones do Rei Dedede, supostamente mais fortes que o mesmo . É dito ser capaz de manipular o universo). | No mínimo Aglomerado de galáxias, possivelmente Universo (Apesar de enfraquecido, ainda sim consegue se manter em combate contra Kirby, por mais de uma vez).

Defesa: No mínimo Aglomerado de galáxias, possivelmente Universo (Resistiu a ataques de Magolor, consegue resistir aos buracos negros criados por Magolor Soul, esses conseguem puxar portais dimensionais, galáxias, bem como o quasar ao fundo, consegue ainda resistir aos golpes do próprio Magolor Soul além dos ataques do Galacta Knight e de golpes de Kirby, do Rei Dedede e do Bandana Waddle Dee, geralmente saindo com nada, além de sua máscara quebrada). | No mínimo Aglomerado de galáxias, possivelmente Universo (Apesar de enfraquecido, ainda sim consegue aguentar ataques de Kirby).

Velocidade: No mínimo Mais rápido que a luz (Foi até o fim da Galáxia para invocar NOVA, e depois retornou em segundos, deu speedblitz em ambos Kirby e Daroachcasualmente reagiu às esferas de energia disparadas por Magolor, consegue se manter em combate com Kirby, por várias vezes seguidas em vários jogos seguidos. Também foi capaz de se manter em combate com Dedede por duas vezes, e por trêsvezes seguidas contra Galacta Knight). | No mínimo Mais rápido que a luz (Apesar de enfraquecido, ainda foi capaz de se manter em combate com Kirby, por duas vezes seguidas).

Força: Desconhecido, possivelmente Sobre-Humano (comparável a Kirby e Dedede, que facilmente carregam martelos maiores que seus corpos. Quando se tornou Mecha Knight, foi capaz de carregar várias tralhas mecânicas, como mísseis, além de uma enorme garra de metal em suas costas).

Vigor: Muito Alto (Enfrentou Galacta Knight, logo após de derrotar clones de Dark Matter e Rainha Sectonia. Capaz de se manter em combate com Kirby, saindo apenas com sua máscara quebrada). | Relativamente alto (Capaz de se manter em combate com Kirby em duas situações distintas).

Alcance: Combate físico com golpes comuns, vários metros com vários ataques, potencialmente Multiplanetário (Foi alegado por Star Dream, que Meta Knight e Galacta Knight poderiam destruir planetas próximos em sua luta). | Combate físico com golpes comuns, vários metros com a maioria dos ataques.

Fraquezas Físicas: Nenhuma. | A quantidade de equipamentos em seu corpo dificulta o seu movimento.

Fraquezas Psicológicas: Por algum motivo desconhecido, Meta Knight sempre foge, assim que sua máscara se quebra.

Variações: Base. | Mecha Knight/Mecha Knight+

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Mestre Espadachim, Sucção, Transmutação, Absorção, Remoção de Campo de Batalha e Cópia de Habilidades, Criação de Imagem Residual, Manipulação Elementar (Manipulação do Fogo, Manipulação da Eletricidade e Manipulação do Vento), Manipulação Energética, Manipulação da Escuridão, Manipulação Espacial, Parada Temporal, Selamento, Absorção de Energia Vital, Replicação, Auto-Ressurreição, Elasticidade, Imortalidade (Tipos 2 e 3), Manipulação da Alma (Sua espada absorve a alma de seus inimigos), Incrementação de Velocidade, Incrementação de Defesa, Teletransporte, Pode criar espadas invisíveis, Cura, Invulnerabilidade (Com o uso do Doce Invencível), Invisibilidade e Intangibilidade (Através da Invisibility Stone), Manipulação de Explosões (Com a Ballon Bomb), Criação de Campos de Força (Com o Prism Shield), Reflexão de Ataques (Refletiu várias esferas de energia de Magolor), Invocação (Pode invocar membros de seu exército, Meteoros e outras armas), Pode atacar seres incorpóreos ou intangíveis, pode Ignorar Defesa Convencional (De diversas formas), Defesa à Manipulação da RealidadeMagia, Manipulação da Nulidade, Manipulação Espacial e Possessão (Resistiu à maldição de Drawcia, que havia transformado-o em uma bola. Sobreviveu a uma onda que estava apagando o universo, criada por Drawcia. Resiste a ataques de Manipuladores do Espaço, Quando um fantasma tentou possuí-lo, o fantasma foi possuído). | Habilidades unicamente de Mecha Knight e Mecha Knight+ incluem: Uso de Lasers (Projeção de Energia), Ataques Teleguiados (Mísseis), Manipulação de Explosões e Manipulação Tecnológica.

Parafernália

  • Galaxia: Uma espada lendária criada por uma raça anciã, junto a outros artefatos lendários, como a Coroa Mestra ou as Hastes Estelares. Essa espada possui consciência própria e tentará atacar aquele que não for o seu mestre. Tal espada é dita portar um grande poder, sendo capaz de "manipular o universo".
  • Dimensional Cape: Uma capa capaz de teletransportar alvos ou o usuário, manipular o espaço e a escuridão, além de se transformar em asas para o usuário. A capa também pode se multiplicar, dessa forma, mesmo que seja danificada em combate, não afetará o usuário. Pode ser facilmente invocada de acordo com a vontade do usuário.
  • Warp Star: Um veículo usado para viagens em curto período de tempo. É incrivelmente rápido, em sua forma mais rápida, foi capaz de ir até a Another Dimension, usando pura velocidade.
  • Maxim Tomato: Item de cura. Recupera toda a vida do usuário. Uso único.
  • Invincible Candy: Concede invulnerabilidade temporária ao usuário. Uso único.
  • Ballon Bomb: Uma bomba que cresce conforme o tempo. Possui 3 tamanhos. Quanto mais carregada e maior a bomba estiver, maior será a explosão.
  • Prism Shield: Dá ao usuário um campo de força temporário.
  • Stomper Boot: Uma enorme bota, cheia de espinhos de metal embaixo. Feita para esmagar e perfurar inimigos.
  • Invisibility Stone: Uma pedra que concede invisibilidade e intangibilidade temporária ao usuário.

Técnicas Especiais

  • Meta Quick
  • Heal
  • Mach Tornado Ultra
  • Galaxia Darkness
  • Meta-Knightmare
  • Meta Chop: Meta Knight corta seu oponente.
  • Meta Upper: Meta Knight desfere um rápido, porém efetivo, golpe em direção ao alto.
  • Multisword attack: Consiste em atacar o oponente, em uma série de golpes repetidos com sua espada.
  • Knight Beam: Meta Knight desfere um projétil em formato de espada.
  • Slide Thrust: Meta Knight desfere um golpe com sua espada, perfurando seu oponente.
  • Blue Shock Wave: Meta Knight dá um salto no ar e rapidamente golpeia o chão com sua espada, criando uma onda de choque.
  • Knight Spin: Meta Knight salta no ar, e passa a girar com sua espada, como uma motosserra.
  • Uppercut: Meta Knight ataca em direção ao alto.
  • Down Thrust: Meta Knight se joga em direção ao solo, perfurando adversários abaixo dele.
  • Up Thrust: Meta Knight ataca para cima, perfurando adversários acima.
  • Drill Stab: Meta Knight corta seu oponente com sua espada, transpassando-o. O corte causa dano múltiplo.
  • Moon Cutter: Meta Knight desfere consecutivos Knight Beams sobre seu oponente, dando-lhe alto dano.
  • Shuttle Loop: Meta Knight desfere um golpe para cima com sua espada, em seguida plana usando suas asas para aproximar-se de seu oponente para poder ainda desferir um segundo golpe.
  • Drill Rush: Meta Knight gira rapidamente em torno do seu próprio eixo, usando sua espada de modo a imitar uma broca ou uma furadeira, perfurando impiedosamente seu adversário.
  • Dimensional Strike: Meta Knight se teletransporta usando sua capa, aparecendo próximo ao seu oponente, podendo assim desferir um ataque surpresa. O golpe pode ser carregado para o aumento de dano.
  • Meta Spin Slash: Meta Knight move sua espada para trás e, em seguida, libera um corte horizontal em 360 ​​graus. O ataque pode ser carregado, para o aumento do dano.
  • Meta Condor Dive: Dando um salto no ar, Meta Knight inclina-se em direção ao solo e combinando a sua velocidade com sua espada, Meta Knight se choca com grande força com seus adversários. O impacto dele com o chão libera duas ondas de choque.
  • Fire Sword Beam: Manifestando sua espada com fogo, ele dispara uma grande esfera de fogo, dando grande dano no oponente.
  • Fireball: Meta Knight dispara múltiplas esferas de fogo sobre inimigos.
  • Energy Sword: Carregando energia em sua espada, Meta Knight desfere um poderoso ataque elétrico.
  • Sky Energy Sword: Meta Knight levanta sua espada, em direção ao céu, acima de sua cabeça, e então desfere um ataque de energia, semelhante ao Sword Beam.
  • Helmet Split: Meta Knight cria 5 clones que imitam seus movimentos.
  • Wave Slash: Meta Knight e cinco de seus clones utilizam o ataque Sky Sword Energy sobre seu oponente.
  • Release: Emite duas esferas de energia que apagam um adversário ou aliado, contudo o mesmo deve estar próximo.
  • Mach Tornado: Manipulando o vento ao redor do seu corpo, Meta Knight passa a girar rapidamente, usando o vento ao redor do seu corpo como forma de defesa, bem como para ataque dos inimigos que estiverem próximos à ele.
  • Heal: O primeiro Special Move, permite com que Meta Knight cure a si mesmo e seus aliados. A técnica restaura todo seu HP.
  • Knight Call: O segundo Special Move, permite que ele invoque membros dos Meta-Knights, seu exército.
  • Meta Quick: O terceiro Special Move, ao usá-lo sua velocidade de movimento, ataque e reação são duplicadas.
  • Mach Tornado Ultra: O quarto Special Move e um dos mais poderosos, usando-o Meta Knight consegue criar enormes tornados de fogo, que causam grande danos àqueles que são pegos por estes. Ao utilizar essa técnica, o tempo é parado até que a técnica seja finalizada.
  • Galaxia Darkness: O quinto Special Move, usando sua capa, Meta Knight manipula o espaço, deixando seus inimigos no vazio, completamente escuro, cobrindo-os com trevas capazes de cobrir o mundo na escuridão total. Meta Knight então desfere em seguida uma série de ataques, que são representados através de um corte entre a escuridão, cortando e dividindo a escuridão em duas. Ao utilizar essa técnica, o tempo é parado até que a técnica seja finalizada.
  • Meta-Knightmare: O sexto e último Special Move é uma versão melhorada do Knight Call. Meta Knight invoca um pequeno grupo dos Meta-Knights (Javelin Knight, Axe Knight, Mace Knight e Trident Knight), que atacam violentamente seu inimigo, voando de um lado para o outro. Meta Knight então se reúne com seu grupo e causa uma grande explosão, visando aumentar o dano.