FANDOM

Resumo

Megalon (メガロ Megaro) é um kaiju inseto gigante que fez sua primeira aparição no filme de 1973, Godzilla vs. Megalon.

O guardião do reino subterrâneo da Seatopia, Megalon foi libertado sobre o mundo da superfície depois de repetidos testes nucleares terem devastado a Seatopia. Megalon surgiu no Japão e atacou Tóquio, guiado pelo robô roubado Jet Jaguar. No entanto, Jet Jaguar foi logo libertado do controle dos Seatopians virou-se contra Megalon. Gigan chegou para ajudar Megalon, mas os dois monstros foram enviados recuando depois que Godzilla se juntou a Jet Jaguar em batalha. Até hoje, Megalon fez apenas uma aparição em um único filme, mas tem permanecido um monstro popular, no entanto, aparecendo em inúmeros videogames, juntamente com mangás e quadrinhos.

Mentalidade

Personalidade: Megalon é às vezes é considerado um dos menos inteligentes kaijus da Toho. Isso é demonstrado pelo fato de que ele é facilmente manipulado por estímulos externos. Por exemplo, Megalon seguiu Jet Jaguar simplesmente porque ele era curioso, e ele também é muito temperamental, como visto quando ele entra em choque quando ele perde de vista Jet Jaguar e começa a saltar e bater. Suas táticas de batalha também parecem estar falhando em termos de estratégia, já que ele nunca utiliza seu raio de chifre contra Godzilla nem Jet Jaguar. Além disso, ele parece gostar de atacar seus inimigos de cabeça, embora tudo o que todos os inimigos tinham que fazer era simplesmente sair do caminho para evitá-lo. Sem Gigan ao seu lado, Megalon provavelmente não teria durado tanto quanto ele fez durante a última batalha climática do filme.

InteligênciaAbaixo da Média; Megalon é um dos kaijus menos inteligentes da franquia.

Ficha de Combate

Dimensionalidade3D

Status ExistencialConcreto

AtaqueArquipélago (Equiparado a Gigan. Lutou contra Godzilla e Jet Jaguar)

DefesaArquipélago (Resistiu a múltiplos golpes de Godzilla e Jet Jaguar)

VelocidadeSubsônica (Equiparado a Godzilla), Voo e Natação Supersônico (Mach 3), Ataque, Combate e Reações Mais rápidas que a luz (Escala com Godzilla)

ForçaMN

VigorAlto

AlcanceAlcance mano-a-mano estendidoVários quilômetros com Bombas Napalm e ataques de chifre.

Fraquezas Físicas: Nenhuma notável.

Fraquezas Psicológicas: Pode ser manipulado e impaciente.

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Artes Marciais, Voo, Manipulação de Eletricidade, Armamento Natural (Brocas), Manipulação de Explosão (Via Bombas Napalm), Manipulação da Terra

Técnicas Especiais

  • Raio Laser Matador de Bestas: Megalon pode atirar um raio de eletricidade de seu chifre. Seu chifre brilha amarelo antes de atirar.