Pirata

Características Pessoais

Nome: Matt

Títulos: Escudo de Carne

Classificações: Guerreiro.

Obra: Epic Battle Fantasy

Aliados: Natalie, Lance, Anna, Deusgato.

Inimigos: Dark Matt, Dark Lance, Dark Natalie, Dark Anna, Akron.

Sobre

Junto com Natalie, Matt é um dos protagonistas principais original da serie de jogos Epic Battle Fantasy. Sendo uma parodia do tipico Herói de RPG, roubando vilas e não se importando em matar quem entrar em seu caminho.

Mentalidade

Personalidade: Matt demonstrou uma personalidade feliz, impaciente e é propenso a assumir ações imprudentes e não gosta de procedimentos longos e atividades intelectuais.

Moral: Bondoso Caótico

Preferência Sexual: Heterosexual

Gostos: Espadas, tesouros, comida, derrotar inimigos, metal pesado, shrooms.

Inteligência: Alta em combate (Sabe utilizar vários tipos armas, possui anos de experiência de luta e é capaz de utilizar dezenas de magias diferentes), apesar de ser muito menor em outras situações.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Continente (Derrotou Goku zumbi, cuja morte gerou uma explosão vista de fora do planeta. Muito superior a outros aventureiros, que são ditos capazes destruir várias montanhas), possivelmente muito maior (Foi afirmado que Goku era uma ameaça a todo o universo e estava "engolindo" o mesmo) | No mínimo Continente (Superior a antes), possivelmente muito maior (Goku Zumbi, novamente, foi dito ser um mal a todo o universo) | No mínimo Estrela grande, possivelmente Universal (Derrotou Akron junto com Natalie e Lance. Comparável a Natalie) | No mínimo Supernova (Muito superior a antes. Comparável a Nattalie e Lance), possivelmente Universal (Destruiu os mechas de Deusgato, que criou o universo. Foi afirmado que seus poderes equivaliam a uma fração dos de Deusgato) | No mínimo Supernova, possivelmente Universal (Derrotou uma versão melhorada de Akron, que manipulou um buraco negro supermassivo. Foi afirmado que Akron era uma ameaça a toda a galaxia. Superiores a antes)

Defesa: Continente, possivelmente maior (Pode resistir a explosão gerada pela morte de Goku zumbi) | No mínimo Continental (Superior a antes) | No mínimo Estrela grande, possivelmente Universal (Pode resistir a ataques de Akron) | No mínimo Supernova, possivelmente Universal (Pode resistir a ataques de Deusgato. Pode resistir a pequenas supernovas criadas por Deusgato, Lance e Nattalie) | No mínimo Supernova, possivelmente Universal (Pode resistir a ataques de Akron)

Velocidade: Provavelmente Hipersônica (Provavelmente Mach 1294; Seus ataques são tão rápidos quanto os raios invocados por Natalie) | No minimo Hipersônica, possivelmente Relativista (Muito superior a antes. Pode reagir a lasers. Se manteve com a velocidade de processamento de um super computador) | Mais rápido que a luz (2,48c; Mais rápido que o buraco negro de Akron, que nem mesmo a luz pode escapar. Comparável aos Monólitos Cósmicos que podem viajar pelo espaço) | Mais rápido da luz (No mínimo 2,48c; Superior a antes) | Mais rápido que a luz (Muito superior a inimigos que iam do centro da galaxia até a terra em pouco tempo. Foi até outro planeta com vida em pouco tempo. Voou através de várias estrelas no último nível)

Força: Classe EN (Superior a Lance, que pode levantar e jogar seu tanque mesmo dentro de um buraco negro)

Vigor: Alto (Pode lutar contra vários inimigos sem apresentar qualquer sinal de cansaço), mas pode ficar cansado ao utilizar certos golpes.

Alcance: Corpo-a-corpo, mas pode afetar planetas com seus golpes de espada.

Fraquezas Físicas: Tem um número limitado de MP e items para usar suas habilidades.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma.

Variações: Epic Battle Fantasy 1 | Epic Battle Fantasy 2 | Epic Battle Fantasy 3 | Epic Battle Fantasy 4 | Bullet Heaven 2

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Efeito de Status (Drenagem, Redução, Aumento), Campos de Força, Amaldiçoamento, Manipulação de Explosões, Manipulação Elemental (Fogo, Terra, Ar, Sagrada), Invocação (Pode invocar Mog, que dará um item aleatório a Matt), Indução de Medo, Manipulação do Som, Pode acetar seres intangíveis (Tipo 1), Ressurreição, Cura (Desintoxicação; Revitalização de Rank G), Resistência a Magia e Radiação (Sobreviveu a radiação da morte de Zumbi Goku, que criou vários mutantes e matou uma grande parte do mundo).

Todos os anteriores, com adição de Manipulação Elementar (Das variedades Gelo, Veneno e Escuridão), Manipulação da Alma, Neutralização, Absorção de Energia Vital, Sobrevivente (Pode sobreviver a um ataque que normalmente o mataria), Efeito de Status (Cegueira e Paralisação), Resistência a Manipulação do Vento, Água, Fogo, Terra, Sagrada, Escuridão, Gelo, Imunidade a Congelamento, Paralisação e Veneno.

Todos os anteriores, com adição de Manipulação da Morte, Manipulação Explosiva, Manipulação da Água, Manipulação do Vento, Faz mais danos se o inimigo aumentar sua defesa (Via Giga Drill), Manipulação Emocional (Pode fazer o inimigo atacar incontrolavelmente), Consciência da 4° Parede, Manipulação de Plantas, Alta resistência a Manipulação Elemental, Efeito de Status, Amaldiçoamento, Neutralização, Manipulação Emocional (Virtualmente imune a Fúria, que faz o alvo atacar incontrolavelmente), Buracos Negros (Pode sobreviver dentro do buraco negro de Akron e os criados por Natallie), Manipulação do Espaço-Tempo, Vazio e absorção de energia vital (Sobreviveu quando Akron estava destorcendo o espaço-tempo e transformando tudo em um "crescente vazio de nada"), Manipulação da Morte, Manipulação da Alma (Sobreviveu quando Akron "puxou" sua alma), Absorção de Ataques Elementais.

Todos os anteriores com adição de, Ignora aumento de defesa (Via Serras), Ignora durabilidade com ataques mágicos, Analise de Informações (Via Scanbot), Pode andar em nuvens e lírios d´água, Pode aumentar a chance de seus ataques serem efetivos, Não pode ser morto com um ataque (Via Morale), Manipulação Tecnológica, Teletransportação (Via Slimes de Gosma), Manipulação da Areia, Amaldiçoamento (Há cada turno deixa o alvo mais fraco), Manipulação Climática (Via Roupa de Papai Noel), Manipulação de Ácido, Paralisação e Desaceleração Temporal, Não pode ficar cansado (via Rock Badge), Status de efeitos negativos não podem ser usados contra ele (Via Bless), Resistência a Manipulação da Antimatéria.

Todos os anteriores com adição de, Voo, Danmaku, Criação de Portais (Via buracos de minhoca), Respiração Subaquática, Pode sobreviver no espaço.

Parafernália

Espadas

  •  Heaven Gate: A primeira espada usada por Matt, e considerada sua principal, aumento o dano de ataques sagrados, faz seus ataques normais terem esse elemento e invoca ataques sagrados, também tem a capacidade de criar espadas mágicas do ar e cegar o inimigo.
Heaven Gate
  •  Devil Sunrise: A espada aumenta a resistência de Matt contra elementos, suga magia dos alvos e amaldiçoa o inimigo com certos ataques.
Devil Sunrise
  • Blood Blade A espada aumenta a velocidade, ataque e defesa mágicos de Matt, diminui as defesas do inimigo enquanto aumenta as de Matt, deixa o alvo cansado e pode sugar a força vital do mesmo.
Blood blade V4
  • Stone Edge: Renomeada de "Bezerker" em EBF5, ela aumenta a defesa de Matt enquanto diminui a do inimigo e aumenta o dano dos ataques tipo terra de Matt.
Berzerker
  • Inferno: A espada aumenta a defesa mágica de Matt enquanto diminui a do inimigo, aumenta sua velocidade, ataque e aumenta o dano dos ataques de fogo de Matt.
Inferno
  • Rune Blade: Diferente das outras espadas, ela não aumenta a força física de Matt, mas sim, sua força mágica, sela os ataques do inimigo, aumenta a velocidade, defesa mágica e sua resistência contra manipulação da escuridão e morte, neutralização e absorve a magia do inimigo.
Rune blade V4
  • Soul Eater: A espada aumenta por muito o ataque de Matt, mas em contrapartida diminui sua defesa, velocidade, ataque mágico e resistência contra ataques sagrados.
Soul Eater
  • Equilibrium: Aumenta por muito o ataque, resistência contra manipulação sagrada, escuridão e neutralização de Matt e por pouco sua velocidade e precisão, também impede o inimigo de usar seus ataques e o revivi se ele for morto.
Equilibrium
  • Life Shaver: Aumenta o ataque de Matt, mas diminui sua resistência contra ataques sagradas, também tem uma grande chance de matar o inimigo instantaneamente, aumenta o dano sombrio de Matt, e melhora ataques desse tipo.
Life Shaver
  • Swift Brand: Aumenta o ataque, velocidade e precisão de Matt, aumenta o dano de ataques tipo vento, sua resistência contra ataques tipo terra, vento e o deixa imune a morte instantânea e diminui o ataque do inimigo.
Swift brand 2 source
  • Black Fang: Aumenta por muito seu ataque, precisão, velocidade, envenena o alvo e aumenta sua resistência contra ataques tipo escuridão, terra e veneno.
Black Fang
  • Blizzard: Aumenta o ataque e ainda mais o dano tipo gelo de Matt, paralisa o alvo, invoca ataques tipo gelo e diminui a velocidade do inimigo, também aumenta por muito sua resistência contra ataques tipo gelo e água.
Blizzard sword 2 source

Itens

  • Café: Revive um aliado caído.
  • Alho: Cura efeito de status.
  • Hamburger: Completamente cura Matt ou um aliado.
  • Pizza: Completamente cura Matt e todos os seus aliados.

  • Botas Folhosas: Permite Matt andar em Lírios d´água.
  • Botas Aladas: Permite Matt andar em nuvens

  • Drink Leve: Aumenta a precisão de Matt ou um aliado.
  • Energético: Aumenta a velocidade de Matt ou um aliado.
  • Cerveja: Aumenta o ataque de Matt ou um aliado.
  • Leite: Aumenta o ataque mágico de Matt ou um aliado.

  • Bomba de Mão: Faz dano explosivo.
  • Paralisador: Paralisa um inimigo.
  • Shuriken: Faz dano sombrio e envenena o alvo.
  • Pedra Bolha: Invoca bolhas, que molha o alvo e diminui seu ataque.
  • Bola de Magma: Invoca uma chuva de fogo.
  • Bola de Terra: Invoca uma avalanche de pedras.
  • Pena Leve: Invoca um tornado.
  • Porção Verde: Invoca os mortos.
  • Runa Sombria: Invoca Apocalipse, uma magia sombria extremamente poderosa.

Técnicas Especiais

  • Cataclismo: Ataque tipo terra avançado. Invoca uma grande espada de terra do chão. Alta precisão e chance de dano critico.
  • Iceberg: Ataque tipo gelo avançado. Invoca uma grande espada de gelo do chão.
  • Urtiga: Ataque tipo veneno básico. Invoca uma planta cheia de espinhos que envenena o alvo.
  • Erupção: Ataque tipo fogo avançado. Faz um grande pilar de fogo sair do chão e queima o alvo.
  • Vingança: Fica mais forte com a quantidade de dano feita a Matt.
  • Espada Sagrada: Ataque tipo sagrado avançado. Invoca uma grande espada de luz do ar. Paralisa o alvo e retira seus "buffs".
  • Amolar: Aumenta o ataque do alvo e adiciona o efeito "Bravo", que aumenta a chance de seus ataques serem críticos.
  • Corte Rápido: Ataque fraco com precisão alta. Efeito e elemento depende da arma.
  • Drena Vida: Drena a vitalidade do alvo.
  • Liberação: Elemento e efeito depende da arma usada. Os efeitos normais também são mais fortes que o normal.
  • Lenda: Ataque o alvo com uma série de ataques. Efeito e elemento depende da arma.

  • Purificar: Cura os efeitos de status negativos de Matt e seus aliados.
  • Travar Mira: Aumenta a precisão de Matt ou um aliado.
  • Proteger: Aumenta a defesa de todos os aliados.
  • Barreira: Aumenta a defesa mágica e todos os aliados.
  • Guardião: Aumenta a defesa física e mágica junto com a evasão de um aliado.
  • Berserk: Faz o alvo atacar incontrolavelmente.
  • Atar: Diminui a evasão de todos os inimigos.
  • Amnésia: Impede os inimigos de usarem ataques.
  • Dissipar: Retira todos os "Buffs" e efeitos de status positivos dos inimigos.
  • Serras: Ataque não-elemental avançado. Ignora "Buffs" de defesa e pode matar o alvo instantaneamente.
  • Roda de Fogo: Queima os alvos e diminui suas defesas.
  • Grande Faísca: Ataque tipo elétrico avançado.
  • Cela de Plasma: Paralisa o alvo.
  • Naco de Gelo: Fazem o próximo ataque de Matt fazer dano crítico.
  • Nevasca: Congela o alvo.
  • Duna de Areia: Diminui a precisão do alvo.
  • Giga Broca: Faz mais dano se alvo tiver aumentado sua defesa ou estiver defendendo.
  • Ácido: Diminui a defesa mágica dos inimigos.
  • Armadilha de Bambo: Envenena o alvo e acerta várias vezes.
  • Onda de Choque: Magia de Ar avançada. Faz o próximo ataque de Matt fazer dano crítico.
  • Power Metal: Cura Matt e todos os seus aliados enquanto faz dano no inimigo.
  • Inundação: Ataque tipo água avançado. Molha o alvo.
  • Bolhas Explosivas: Molha os alvos e diminui o ataque.
  • Selo Talismã: Dá amnesia ao alvo e diminui seu ataque.
  • Fogo Sagrado: Retira todos os "Buffs" e efeitos de status positivos do alvo, além de diminuir a defesa mágica do mesmo.
  • Labareda das Trevas: Retira todos os "Buffs" e efeitos de status positivos do alvo, além de diminuir o ataque mágico.
  • Gritante: Dá medo a todos os inimigos, diminuindo a defesa mágica.
  • Sacrifício: Matt se sacrificar para fazer dano massivo ao alvo, e tem chance de mata-lo instantaneamente.

  • Cutelo: Acerta o alvo múltiplas vezes com ataques extremamente poderosos e os efeitos da arma são aumentados.
  • Ragnarok: Invoca várias espadas do céu.
  • Tsunami: Invoca um grande tsunami fazendo dano tipo água massivo a todos os inimigos, além de molhar-los.
  • Canhão de Ion: Acerta todos os inimigos, paralisa os alvos.
  • Death Metal: Versão melhorada de Power Metal.
  • Aniquilar: Alta chance de matar todos os inimigos instantaneamente.
  • Power Blast: Faz dano massivo a todos os inimigos.

  • Scanbot: Scanbot vai ao campo de batalha e analisa todos os inimigos, revelando suas fraquezas, resistências e habilidades.
  • Cão: Ele vai ao campo de batalha e dá um item aleatório a Matt ou um aliado.
  • Sem Pés: Ataca todos os inimigos com um ataque tipo vento.
  • Morcego Carvão: Faz dano aos inimigos tipo sombrio e diminui a precisão.
  • Narval: Faz alta quantidade de dano tipo água.
  • Cactus: Ataca o inimigo com ataques tipo veneno e o paralisa.
  • Duende de Gelo: Alta chance de congelar o inimigo e faz dano tipo gelo.
  • Monólito Cósmico: Diminui todo o dano feito a Matt por 50%.
  • Coelho de Gosma: Dá o status de Regen a Matt, o curando todo turno.
  • Lula Gigante: Ataca os inimigos com bolhas.
  • Elemental Elétrico: Ataca todos os inimigos com um golpe elétrico.
  • Mamote: Faz 3 estalactites cair no inimigo, fazendo dano tipo terra.
  • Beholder: Diminui as defesas do inimigo.
  • Urso Quimera: Faz dano tipo sagrado a todos os inimigos, e os impedem de usar ataques.
  • Forte de Gatos: Novamente invoca Sem Pés, mas desta vez ele ataca com um grande forte e impede Matt de ser morto com um único golpe se seu HP estiver acima de 49%.
  • Dragão Vermelho: Ataca todos os inimigos com uma grande bola de fogo.
  • Ídolos de jóias: Ataca todos os inimigos com ataques tipo vento.
  • Praetoriano: Ataca todos os inimigos 4 vezes e aumenta o ataque de Matt.
  • Protetor: Retira todos os "Buffs" do inimigo e faz dano tipo bomba.
  • Monólito Cósmico: Invoca uma legião de Monólitos, fazendo seu ataque sinatura "Apocalipse", fazendo dano tipo sombrio extremamente alto.
  • Slimes de Bombas: Invoca um slime que se auto-destrói quando ataca o inimigo.
  • Minhoca do Mal: Ataca todos os inimigos, os envenenando e diminuindo suas defesas.
  • Dragão de Ouro: Ataca todos os inimigos com um poderoso ataque tipo sagrado e cura Matt.