FANDOM

Manipular o Sangue é a capacidade para controlar, alterar, absorver ou transformar o sangue, seja o seu próprio ou dos outros. O sangue é um tecido líquido formado por diferentes tipos de células suspensas no plasma. Ele circula por todo nosso corpo, através das veias e artérias. Geralmente, esse poder é usado por Vampiros em massa.

As veias levam o sangue dos órgãos e tecidos para o coração, enquanto as artérias levam o sangue do coração para os órgãos e tecidos. Já as células, recebem sangue através de vasos sanguíneos de menor porte denominados de arteríolas, vénulas e capilares.

Uma das funções básicas do sangue é o transporte de substâncias, das quais destacam-se:

  • Levar oxigênio e nutrientes para as células;
  • Retirar dos tecidos as sobras das atividades celulares (como gás carbônico produzido na respiração celular);
  • Conduzir hormônios pelo organismo.
7fd0c437c1545d9f8697ac5186e8a940cfce75c2 00

Capacidades

O usuário pode gerar e manipular sangue a partir de si mesmo, de outros seres ou de seus arredores, quer seja a partir de bancos de sangue, hospitais ou campos de batalha. O usuário também pode sentir batimentos cardíacos a quilômetros de distância, transformar o sangue em vapor ou pedra e também estourar veias do corpo de um ser-humano ou animal. De uma certa forma o usuário consegue "controlar" seres vivos manipulando o seu sangue.

Usuários

Referências

Para mais informações, visite a Super-Poderes Wiki nossa parceira e especialista.