FANDOM

VectorManip

Outros Nomes

  • Manipulação do Momento.
  • Manipulação da Inércia.
  • Redirecionamento.

Descrição

'Manipulação Vetorial é a capacidade de um personagem manipular vetores, basicamente as direções e sentido dos objetos.

Vetor é um segmento de reta orientado que apresenta módulo (tamanho), direção e sentido. Os vetores são usados para expressar grandezas físicas vetoriais, ou seja, aquelas que só podem ser completamente definidas se conhecemos o seu valor numérico, a direção em que atuam (horizontal e vertical), bem como o seu o sentido (para cima, para baixo).

Posição, velocidade, aceleração, força e quantidade de movimento são bons exemplos de grandezas vetoriais. Por exemplo, se quisermos saber a posição de algum local, é necessário que se aponte para uma direção. Nesse caso, o sentido do movimento é dado pela ponta do dedo.

O usuário pode alterar a magnitude e a direção (vetor) de um objeto para manobrá-lo da maneira desejada, independentemente dos vetores preexistentes. Isso também se aplica a objetos estáticos ou não-móveis, tecnicamente falando, o objeto ainda tem impulso enquanto se move pelo espaço. Este poder tem diversas aplicações, como a criação de defesas absolutas ou contra-ataques. Formas mais limitadas e fracas consistem em contato físico sendo usado para simplesmente mudar completamente a direção do ataque.

Uma limitação comum que pode ser usada como fator que avalia "níveis" da manipulação é a capacidade do personagem de manipular vetores que excedem o próprio valor de poder (Como um personagem Parede que pode redirecionar ataques Continentais) e o quanto conseguem. (Como girar um vetor para uma direção completamente oposta)

Variações

  • Manipulação de Direções.
  • Manipulação de Energia.

Usuários