FANDOM

Vetor é um segmento de reta orientado que apresenta módulo (tamanho), direção e sentido. Os vetores são usados para expressar grandezas físicas vetoriais, ou seja, aquelas que só podem ser completamente definidas se conhecemos o seu valor numérico, a direção em que atuam (horizontal e vertical), bem como o seu o sentido (para cima, para baixo).

Posição, velocidade, aceleração, força e quantidade de movimento são bons exemplos de grandezas vetoriais. Por exemplo, se quisermos saber a posição de algum local, é necessário que se aponte para uma direção. Nesse caso, o sentido do movimento é dado pela ponta do dedo.

VectorManip

Capacidades

O usuário pode alterar a magnitude e a direção (vetor) de um objeto para manobrá-lo da maneira desejada, independentemente dos vetores preexistentes. Isso também se aplica a objetos estáticos ou não-móveis, tecnicamente falando, o objeto ainda tem impulso enquanto se move pelo espaço. Como quase tudo o que existe possui vetores, a manipulação deles pode essencialmente garantir ao usuário uma "Defesa Absoluta" que evita danos ao usuário, entre muitas outras possibilidades.

Variações

Usuários