FANDOM

A Manipulação de Plantas é uma variação da Manipulação Elementar, que é utilizada para controlar/criar, aspectos da vida da Natureza. Reino vegetal, Metaphyta ou Vegetabilia, é o reino da natureza que agrupa as plantas, um vasto conjunto de organismos eucariotas multicelulares, sem motilidade e predominantemente autotróficos fotossintéticos, contendo células que em geral incluem um ou mais cloroplastos, organelos especializados na produção de material orgânico a partir de compostos inorgânicos e energia solar. São conhecidas de 300 000 a 315 000 espécies de plantas, das quais a maioria, de 260 000 a 290 000 espécies, são plantas com flor. Sendo um dos maiores e mais biodiversos grupos de seres vivos na Terra, as plantas verdes fornecem uma parte substancial do oxigénio molecular e são a base trófica da maioria dos ecossistemas, especialmente dos terrestres. O ramo da biologia que estuda as plantas é a botânica.

Hera-Venenosa-DC-Comics

Capacidades

Os usuários podem criar, modelar e manipular plantas, incluindo madeira, trepadeiras, plantas, musgo e partes das plantas, como folhas, sementes, frutas e flores. O usuário pode fazer com que as plantas cresçam, se movam / ataquem ou até se levantem do solo e "andem", mudem de plantas, reorganizando a estrutura do DNA e revivendo as plantas murchas ou mortas.

Eles podem usar seu poder de defesa e apoio cultivando plantas do solo e fazê-las germinar sementes / frutos / bagas, ou mesmo usar produtos químicos vegetais para curar pessoas ou objetos ou manipular suas propriedades para uma ampla gama de efeitos.

Embora menos comumente ativada por usuários passivos, a habilidade pode lidar com uma série de técnicas ofensivas em um alvo. O uso das plantas como armas permite que os usuários agarrem e ataquem continuamente com trepadeiras e raízes, projetem espinhos à distância e regeneram rapidamente as armas murchas à vontade do usuário. Eles podem fazer com que as videiras cresçam e subam ao redor do pescoço de um alvo, causando asfixia ou até atingindo as plantas. Uma técnica mais sutil é liberar toxinas e feromônios prejudiciais, afetando alvos nos quais as condições devem ser tratadas rapidamente com doenças.

6c621c211386f364bf91af2daaee73b2fd10cb64 00

Usuários