FANDOM

Tuxedo-mask-png-15

Mamoru Chiba

Características Pessoais

Nome: Mamoru Chiba

Títulos: Tuxedo Mask, Darien, Prince Endymion, King Endymion.

Idade: 18-25 ao longo da serie.

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Estudante, Rei e Protetor do Sistema Solar.

Obra: Sailor Moon

Altura: 175cm

Aliados:

Inimigos:

Descrição: Mamoru é um homem alto, com cabelo preto azulado escuro e olhos azuis profundos. Quando Mamoru se torna Tuxedo Mask, ele veste um smoking preto, com botões amarelos e uma capa preta (forrada a vermelho). A jaqueta fica aberta para revelar sua camisa branca. Ele também usa luvas brancas e uma máscara branca que cobre os olhos; às vezes a máscara parece cobrir seus olhos e outras vezes a máscara é apenas um contorno, deixando seus olhos visíveis. O toque final de seu disfarce é uma cartola preta.

Sobre

Mamoru Chiba ficou órfão quando garoto aos seis anos de idade. Ele demonstrou ser um tanto reservado e sonhava em se tornar médico. Mais tarde, ele é revelado como a reencarnação do príncipe Endymion, amante de Sailor Moon (também conhecida como Princesa Serenidade) no passado. Ele lutou ao lado dela ao longo de quatro arcos da história, e foi revelado no Arco da Lua Negra / Sailor Moon R que ele governaria um novo milênio de prata na Terra ao lado de Usagi, que seria sua rainha.

Ele é o primeiro morto e corrompido pelo Sailor Galaxia em Stars. Mais tarde, ele é morto por Sailor Moon e revivido. O mangá termina com os dois se casando.

Naoko Takeuchi afirmou que ele é o substituto da Sailor Earth e que a Terra é o planeta que ele protege. Seu nome em si é um trocadilho com 'protetor local'.

Mentalidade

Personalidade: Mamoru é gentil, fofo, prestativo, e amigável com os outros. Ele também se importa muito com sua namorada, Usagi; Ele estava sempre pronto para lutar ao lado dela e lutou ao máximo para garantir a segurança dela.

Moral: Bondoso

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: Virar médio, proteger o mundo.

Gostos: Apaixonado por Usagi.

Inteligência: Muito-Alto (É o mais inteligente de toda Sailor Senshi)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D | 4D

Status Existencial: Concreto, Espiritual.

Ataque: Desconhecido (Seus feitos não são possíveis de mensurar em escala bruta.) | Constelação (Comparável á Sailor Moon) | Universal (O Cristal de Ouro é quase tão poderoso quanto o Prateado.) | Universal (Superior á fase anterior utilizando as pulseiras Galacticas, que aumentam a potência muito acima do normal.) | Possivelmente Infinito (Pode ser igual á Sailor Moon)

Defesa: Desconhecido | Constelação (Igual ao seu ataque) | Universal (Com o Cristal de Ouro) | Universal (Sob o controle de Sailor Galaxia) | Possivelmente Infinito (Pode ser igual á Sailor Moon)

Velocidade: Mais Rápido que a Luz (Comparável á Sailor Senshi) | Mais Rápido que a Luz (Superior a fase anterior) | Mais Rápido que a Luz | Mais Rápido que a Luz (Superior a fase anterior) | Infinita

Força: Desconhecido | Massas Solares

Vigor: Elevado

Alcance: Planetário | Inter-Estelar | Universal | Universal

Fraquezas Físicas: É revelado no arco do sonho que o corpo de Mamoru está sincronizado com a Terra. Se a Terra estivesse sob ataque, ele sentiria dor, e Helios também.

Fraquezas Psicológicas: Não Possui.

Variações: Pré-Ressurreição | Pós-Ressurreição | Cristal de Ouro | Sob o controle de Sailor Galáxia| Lambda

Poderes

Parafernália

  •  Cristal de Ouro: Um pedaço do Cristal de Prata contido nele como Príncipe Sombrio Endymion que o capacita com grande poder.
  •  Fragmento do Cristal de Prata: Seu Sailor Crystal e o companheiro do Silver Crystal. Ele é alimentado por sua coragem e força de vontade e lhe concede resistência a todos os tipos de haxes, como distorção da realidade ou manipulação de probabilidade, e deu a ele uma tolerância à dor extremamente alta. Ele o usou para destruir a Lua Morta na Terra e o sonho da Lua junto com Sailor Moon.
  • Braceletes Galáticos: Pulseiras usadas quando o Tuxedo Mask foi reconstruído para ser um soldado leal para Sailor Galaxia. Pode ser usado para disparar rajadas de energia contra um inimigo. Destruindo-os inteiramente e permitindo que o usuário tire seu Sailor Crystal deles. Eles têm pedras roxas e verdes neles. As pulseiras Galactica também permitem a capacidade de roubar as sementes das estrelas, retirando a própria essência de um ser e deixando o corpo evaporar em pó.

Técnicas Especiais

Henshin: Mamoru pode usar o poder do seu Sailor Crystal para se transformar em Tuxedo Mask. O Henshin Power também pode ser usado para se teletransportar através de dimensões ou reverter a magia do inimigo. Mamoru pode sentir informações do toque. Ao colocar a mão contra a Terra, ele foi capaz de procurar em toda a Terra pessoas específicas. Ele foi capaz de ver memórias tocando Chibiusa. Ele também pode usar esse poder para curar ferimentos ou causar choque às pessoas.

Tuxedo La Smoking Bomber: Tuxedo libera uma rajada de energia de sua mão, poderosa o suficiente para fazer Rubeus fugir e matar Emeraude.

  • Pink Sugar: Um ataque que Sailor Chibi Moon e Tuxedo Mask realizaram juntos usando o Pink Moon Stick enquanto lançavam energia em direção ao inimigo.