FANDOM

129

130

130Gyarados-Mega

Características Pessoais

Nome: Magikarp | Gyarados.

Idade: Vária.

Sexo: Vária.

Espécie: Magikarp | Gyarados.

Classificações: Pokémon do tipo água | Pokémon do tipo aguá e voador.

Obra: Pokémon

Descrição: como Magikarp, tem uma aparência realmente muito similar com a de un peixe real, possuindo cores mais vermelho alaranjado, com sua barbatanas e detalhes amarelados, além de fios nos cantos da boca que remetem um bigode clássico chinês, tambem dourado. Já como Gyarados, sua estatura aumenta drasticamente, ganhando barbatanas maiores, coloração azulada, chegando a remeter grandes serpentes marinhas.

Sobre

Magikarp é um pokémon do tipo áquatico introduzido na 1° Geração. Mais tarde, o mesmo pode evoluir para Gyarados, ganhando a tipagem voador.

Mentalidade

Personalidade: Vária.

Moral: Depende de seu treinador.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Inteligência: Alta em combate.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto.

Ataque: Desconhecida (é o Pokémon mais inútil e fraco que existe), possivelmente Parede (consegue saltar por cima de montanhas) | Montanha (Gyarados são conhecidos por destruir cidades. Deve ser comparável a Gigalith, que destroe montanhas. Comparável a Charizard) | pelo menos Montanha (muito superior a antes)

Defesa: Desconhecida | Montanha (batalha normalmente contra outros Gyarados) | pelo menos Montanha (muito superior a antes)

Velocidade: Desconhecida | Hipersônico (capaz de desviar dos raios de Pikachu) | pelo menos Hipersônico (superior a antes)

Força: Desconhecida

Vigor: Alto (pode batalhar por grandes quantidades de tempo)

Alcance: Corpo-a-corpo normalmente, Alguns metros com certos ataques.

Fraquezas Físicas: Fraco contra ataques do tipo elétrico, grama, dragão | Fraco contra os mesmos anteriores, com adição de metal, parcialmente pedra (já que possui água juntamente da tipagem), parcialmente gelo, e aumentado eletricamente | Como Mega, perde as de pedra, e gelo, mas começa a ter de Inseto e Lutador.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Variações: Magikarp | Gyarados | Mega Gyarados

Poderes

Ataques do tipo normal, Resistência a ataques do tipo Fogo, água, gelo, e metal.

Características Físicas Sobre-Humanas, Ataques do tipo água, dragão, sombrio, gelo, rocha, fogo, elétrico, psíquico, terra, lutador, veneno. Cura (com Rest), Amplificação de Status (com Facade e Rain Dance), Efeito de Status Negativo (com Thunder Wave, Toxic, Bulldoze, Scald, etc), Manipulação do Clima (com Sandstorm, Hail, e Rain Dance). As mesmas resistências anteriores, com adição de Lutador e Inseto, e Imunidade ao tipo Terra. Pode Mega Evoluir para Mega Gyarados, ganhando Resistência a fantasma, metal, e imunidade a psíquico, entretanto, perde as resistências e imunidades do tipo Voador.

Parafernália

  • Gyaradosite: é uma das muitas Mega Stones em Pokémon. Caso o treinador possuir Key Stone, e Gyarados estiver segurando a Mega, o mesmo é capaz de Mega Evoluir o pokémon dando a ele a tipagem Sombria no lugar de Voador.
Dream Gyaradosite Sprite

Transformações

  • Mega Gyarados: é a Mega Evolução de Gyarados obtida a partir da Gyaradosite. Além de trocar o tipo voador por Sombrio, Gyarados ainda ganha um visual com tonalidades escuras e avermelhadas, além de ficar com o corpo mais robusto e uma aparência ainda mais intimidadora.

Técnicas Especiais

  • Splash: O usuário apenas fracassa e espirra água ao redor dele sem efeito algum...
  • Tackle: o usuário apenas da uma pancada.
  • Flail: O usuário agita sem rumo para atacar. Quanto menos HP o usuário tiver, maior será o poder do movimento.
  • Trash: O usuário agita-se e ataca por dois a três turnos. O usuário fica confuso.
  • Bite: O alvo é mordido com dentes afiados. Isso também pode fazer o alvo recuar.
  • Dragon Rage: Esse ataque atinge o alvo com uma onda de choque de pura raiva. Esse ataque sempre causa 40 de dano de HP.
  • Leer: O usuário dá ao Pokémon inimigo um olhar intimidador que diminui o status de Defesa.
  • Twister: O usuário cria um tornado furioso para rasgar o Pokémon oponente. Isso também pode fazê-los recuar.
  • Ice Fang: O usuário morde com presas infundidas ao frio. Isso também pode fazer o alvo recuar ou deixá-lo congelado.
  • Aqua Tail: O usuário ataca balançando a cauda como se fosse uma onda violenta em uma tempestade furiosa.
  • Rain Dance: O usuário convoca uma chuva pesada que cai durante cinco turnos, e amplifica ataques de tipo água.
  • Hydro Pump: O alvo é atingido por um enorme volume de água lançado sob grande pressão.
  • Dragon Dance: O usuário executa vigorosamente uma dança mística e poderosa que aumenta suas estatísticas de ataque e velocidade.
  • Hyper Beam: O alvo é atingido por um raio poderoso. O usuário não pode se mover no turno seguinte.

  • Roar: O alvo é assustado e um Pokémon diferente é posto em combate. Na natureza, isso termina uma batalha contra um único Pokémon.
  • Toxic: É lançada uma fumaça rosa que deixa o alvo seriamente envenenado. Seu dano venenoso piora a cada turno.
  • Hail: O usuário evoca uma tempestade de granizo que dura cinco turnos. Isso danifica todos os Pokémon, exceto os tipos de gelo.
  • Hidden Power: Um ataque único que varia de tipo, dependendo do Pokémon que o está usando.
  • Taunt: O alvo é provocado por uma fúria que lhe permite usar apenas movimentos de ataque por três turnos.
  • Ice Beam: O alvo é atingido por um raio de energia gelado. Isso também pode deixar o alvo congelado.
  • Blizzard: Uma nevasca uivante é convocada para atacar Pokémon oponentes. Isso também pode deixar o Pokémon oponente congelado.
  • Protect: Essa ação permite que o usuário se proteja de todos os ataques. Sua chance de falhar aumenta se for usada em sucessão.
  • Frustration: Esse ataque com força total se torna mais poderoso quanto menos o usuário gosta do seu treinador.
  • Thunderbolt: Uma forte explosão elétrica cai sobre o alvo. Isso também pode deixar o alvo com paralisia.
  • Thunder: Um raio perverso é lançado no alvo para causar dano. Isso também pode deixar o alvo com paralisia.
  • Earthquake: O usuário desencadeia um terremoto que atinge todos os Pokémon ao seu redor.
  • Return: Esse ataque de força total se torna mais poderoso quanto mais o usuário gosta de seu treinador.
  • Double Team: Movendo-se rapidamente, o usuário faz cópias ilusórias de si mesmo para aumentar sua evasão.
  • Flamethrower: O alvo é queimado com uma intensa rajada de fogo. Isso também pode deixar o alvo com uma queimadura.
  • Sandstorm: Uma tempestade de areia de cinco turnos é convocada para ferir todos os combatentes, exceto os tipos Rocha, Terra e Metal. Aumenta o Sp. Def stat de tipos de Rocha.
  • Fire Blast: O alvo é atacado com uma intensa explosão de fogo. Isso também pode deixar o alvo com uma queimadura.
  • Torment: O usuário atormenta e enfurece o alvo, tornando-o incapaz de usar o mesmo movimento duas vezes seguidas.
  • Facade: Esse ataque dobra seu poder se o usuário for envenenado, queimado ou paralisado.
  • Rest: O usuário dorme por dois turnos. Isso restaura totalmente a HP do usuário e cura quaisquer condições de status.
  • Attract: Se for o sexo oposto do usuário, o alvo ficará apaixonado e menos propenso a atacar.
  • Round: O usuário ataca o alvo com uma canção. Outros podem participar da Rodada para aumentar o poder do ataque.
  • Scald: O usuário atira água fervente no alvo. Isso também pode deixar o alvo com efeito de queimadura.
  • Incinerate: O usuário ataca Pokémon oponente com fogo. Se o Pokémon estiver segurando um determinado item, como uma Berry, o item será queimado e inutilizado.
  • Payback: O usuário armazena energia e depois ataca. Se o usuário se mover após o alvo, o poder deste ataque será dobrado.
  • Giga Impact: O usuário investe contra o inimigo usando todo o seu poder. O usuário deve descansar no próximo turno.
  • Stone Edge: O usuário apunhala o alvo por baixo com pedras afiadas. Acertos críticos ocorrem mais facilmente.
  • Thunder Wave: O usuário lança um fraco choque elétrico que paralisa o alvo.
  • Bulldoze: O usuário atinge tudo ao seu redor pisando no chão. Isso diminui o status de velocidade daqueles atingidos.
  • Dragon Tail: O alvo é derrubado e um Pokémon diferente é posto em campo. Na natureza, isso termina uma batalha contra um único Pokémon.
  • Swagger: O usuário irrita e confunde o alvo. No entanto, isso também aumenta drasticamente o status de ataque do alvo.
  • Sleep Talk: Enquanto está dormindo, o usuário usa aleatoriamente um dos movimentos que conhece.
  • Substitute: O usuário cria um substituto para si mesmo, usando parte de seu HP. O substituto serve como chamariz do usuário.
  • Rock Smash: O usuário ataca com um soco. Isso também pode diminuir o status de Defesa do alvo.
  • Dark Pulse: O usuário libera uma aura horrível imbuída de pensamentos sombrios. Isso também pode fazer o alvo recuar.
  • Confide: O usuário conta ao alvo um segredo, e o alvo perde sua capacidade de concentração. Isso reduz o Atk. Sp. Do alvo.