FANDOM

Solar Macharius

"O significado da vitória não é derrotar seu inimigo e sim destruí-lo, erradicá-lo da memória dos vivos, não deixar resto algum de seus feitos, esmagar completamente cada uma de suas conquistas e remover cada traço e registro dele da existência. Dessa derrota inimigo algum se recupera. Esse é o significado da vitória.
Lorde Comandante Solar Macharius

Características Pessoais

Nome: Macharius

Títulos: Lorde Comandante Solar Macharius; Santo Macharius

Idade: 44 anos (Quando morreu)

Sexo: Masculino

Espécie: Humana

Classificações: Líder; Militar; Guerreiro; Lorde Solar; Comandante-Chefe da Astra Militarum; Mestre da Guerra; Alto Lorde de Terra

Altura: Desconhecida

Peso: Desconhecido

Obra: Warhammer 40.000

Aliados: O Imperium do Homem

Inimigos: Os xenos; As Forças do Caos; O Anjo de Fogo

Descrição: Macharius é um homem caucasiano, alto e forte, de olhos acastanhados e cabelos curtos e militarmente arrumados de cor preta. É dito que sua presença é extremamente carismática, e suas palavras tem uma grandeza inumana inerente nelas.

Sobre

Macharius é o mais notável personagem da série Cruzada Machariana, sendo um dos maiores heróis a terem existido no Imperium do Homem, sendo até mesmo canonizado como um santo Imperial. Macharius nasceu pouco depois da Era da Apostasia, filho de um governador planetário, sendo mandado para o Exército Imperial a serviço militar. Aos 20 anos, ele já havia se tornado um general renomado. Ele chamou atenção dos Altos Lordes de Terra ao salvar o Lorde Comandante Solar Philips, quando foi convocado e prontamente ascendido ao posto de Lorde Comandante Solar. Ele acompanhou Philips por anos conjuntamente com vários indivíduos notáveis, até o dia da morte de Philips, onde graças á capacidade de Macharius, o mesmo herdou a força militar e título de Philips, se tornando o mais jovem Lorde Comandante Solar a também ter o título de Mestre da Guerra. Visando expandir a glória Imperial, ele realizou uma imensa campanha militar chamada de Cruzada Machariana, onde em sete anos quase mil mundos foram adicionados á custódia Imperial. Sua conquista parou apenas quando ele atingiu a Zona das Halo-Estrelas, nos confins do Astronomican. Embora a paixão e vontade de Macharius queimavam com força, seus homens estavam exaustos e temerosos, acreditando estar além da graça do Imperador caso ultrapassassem o Astronomican. Vendo-se impedido de avançar, Macharius caiu numa terrível depressão e chorou, derrotado pelas limitações humanas alheias, as quais não conhecia nem possuía. Os contos sobre sua morte são variados, algumas dizendo que ele morrera por uma doença adquirida adquirida em suas campanhas, e outros dizendo que intencionalmente morrera para se juntar ao Imperador. A realidade, porém, é muito mais obscura; numa missão para enfrentar um companheiro que fora corrompido pelo Caos, ele acabou contraindo várias doenças caóticas de Nurgle enquanto enfrentava o companheiro corrompido, Richter, mas ele conseguiu matá-lo. Enfraquecido, ele foi atacado por um Assassino Imperial co-operado com Inquisidor Drake, que após matá-lo, também matou Drake, saindo de cena sem deixar nenhuma testemunha viva. As razões e motivos são desconhecidos, mas a verdade foi suprimida, e agora Macharius descansa como um dos maiores heróis Imperiais a ter existido.

Mentalidade

Personalidade: Macharius era um homem extremamente carismático, corajoso e determinado, jamais desistindo não importando as circunstâncias ou acontecimentos, conseguindo incentivar mesmo os mais covardes dos homens e possuindo uma grandeza que não fora vista desde os Primarcas, com muitos o considerando até mesmo um igual a eles. Ele era extremamente impiedoso e exigente, sempre querendo o máximo de seus homens e os forçando a atingir os seus limites e transcendê-los, além de frequentemente destruir e/ou massacrar completamente seus inimigos, perdoando apenas os mais corajosos e impressionantes. Ele era extremamente espiritual, jamais lutando por si mesmo, apenas pelo Imperador e sua glória.

Como Age em Combate: Macharius é um lutador primariamente agressivo, avançando sobre o inimigo utilizando todo o seu armamento e potencial marcial, visando dominá-lo o mais brutalmente e rapidamente possível, enquanto incentiva seus companheiros e aliados em batalha com discursos e palavras corajosas.

Moral: Bondoso Ordeiro

Preferência Sexual: Desconhecida

Gostos: Glória; Lutar; Conquista; Salvar humanos

Desgostos: Ser impedido; Limitações humanas

Objetivos: Expandir o Imperium o máximo possível; Conquistar o máximo de mundos que conseguir

Inteligência: Muito alta. Macharius foi considerado por muitos como um dos mais brilhantes táticos, estrategistas e guerreiros a terem existido na história da humanidade, considerado como um par ou ao menos comparável aos Primarcas, conseguindo conquistar várias centenas de mundos ao curso de meros sete anos através de puro insight estratégico e determinação.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: No mínimo Planeta pequeno (Mesmo ferido, conseguiu trocar golpes de igual para igual com o Anjo de Fogo, que mesmo embora ainda estivesse se manifestando, ele ainda deve estar muito acima de daemônios relativamente poderosos como Velthinar)

Defesa: No mínimo Planeta pequeno (Resistiu a golpes do Anjo de Fogo enquanto estava enfraquecido, um Grande Daemônio do Caos cuja mera existência locomovia placas tectônicas e alterou a superfície de um planeta inteiro, embora ele ainda estava se manifestando)

Velocidade: Subsônica com combate e reações Mais rápidos do que a luz (~5c; Se move tão rápido que aparenta ser um borrão; Consideravelmente superior a Space Marines veteranos, tendo trocado golpes com um Grande Daemônio do Caos que não havia se manifestado completamente)

Força: kN (Certamente comparável a Space Marines)

Vigor: Alto (Macharius, mesmo ferido, conseguiu combater com, e derrotar um Grande Daemônio do Caos incompletamente manifestado)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido com armas mano-a-mano, poucos quilômetros com armas a distância

Fraquezas Físicas: Nenhuma

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma

Parafernália

  • Espadasserra: Macharius maneja em combate uma espada serrada automatizada dourada, bonita e eficaz, capaz de atravessar até mesmo a carne maldita de um Grande Daemônio do Caos.
  • Pistola Bolt: Macharius carrega consigo uma arma de fogo grande, similar a uma pistola, que dispara grandes balas que atravessam o inimigo antes de detonar dentro deles.
  • Armadura Personalizada: Macharius utiliza uma grandiosa e bela armadura dourada ornamentada, mas também de grande resiliência, capaz de suportar golpes que poderiam fatiar até mesmo Armaduras Exterminadoras.

Habilidades

  • Habilidade em Combate: Macharius é um gênio em combate, que alguns até mesmo compararam com os antigos Primarcas, e embora seja um provável exagero, existe um pingo de verdade ás citações; ele já demonstrou superar situações impossíveis até mesmo para Space Marines através de sua habilidade marcial, e conseguiu até mesmo trocar golpes com um Lord of Change.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Aura, Indução de Efeito de Status (Manipulação Mental & Manipulação da Probabilidade), Resistência (Mental, Espiritual, Corporal e á Alteração da Realidade)

Técnicas

  • Atos da Fé: Macharius possui tamanha crença e fé no Imperador que a mesma passa a alterar sutilmente a probabilidade para que ela sempre pese a favor de Macharius. Ele é capaz de fazer com que, por exemplo, um bolt disparado por uma Bolter penetre seu corpo mas não exploda, algo quase impossível considerando a qualidade da arma disparada.