FANDOM

Você mudou minha vida. Fez de mim um super-herói. Um dia eu mostrarei aos meus filhos o que eu fiz. Obrigado, cara.

Resumo

James Rhodes é o personagem de quadrinhos que apareceu pela primeira vez nas histórias do Homem de Ferro, e rapidamente se tornou um dos melhores amigos de Tony Stark. Ele nasceu na Filadélfia e se alistou no exército. Durante uma missão sua aeronave é derrubada por inimigos, entretanto ele consegue pousar com segurança, é quando ele acaba por conhecer Tony Stark(que havia acabado de escapar de sua prisão), ambos então conseguem voltar aos EUA juntos, um tempo depois, James passou a trabalhar para Tony, e com o tempo acabou cultivando uma grande amizade com o bilionário se tornando uma das pessoas de quem Tony tem a maior proximidade e confiança, Rhodes chegou a substituir Tony como Homem de ferro durante os problemas alcoólicos de Stark, e após algum tempo, recebeu sua própria armadura, se tornando o Máquina de Combate.

Mentalidade

Personalidade: Mesmo que respeitoso para com a lei(isso se deve muito provavelmente a sua condição como um oficial militar), a moral de Rhodey não é tão rígida como a maioria dos membros da legião de Ferro, e ate recentemente ele não tinha o menor problema em matar os adversários que o causava problemas(salvo algumas exceções).

Inteligência: Acima da media(ele é um oficial condecorado do exercito, sua convivência com Tony Stark lhe ajudou a desenvolver algum conhecimento em eletrônica, o suficiente para operar e ate mesmo desmontar equipamentos eletrônicos.)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Pelo menos Planetário(Comparável a Namor, derrotou com relativa facilidade Carol Danvers como Warbird, capaz de atordoar fortemente a Mulher-Hulk ao ponto de colocá-la de joelhos com um único golpe)

Defesa: Pelo menos Planetário (Escalado de seu ataque, capaz de resistir a mais de um golpe com potência minimamente capaz de vaporizar a superficie de um planeta)

Velocidade: Relativístico em voo (Pode voar quase que lado a lado do Living Lightningque é um relampago vivo, Capaz de manter-se em uma perseguição contra Rescue.), Velocidade da luz em combate (Capaz de acompanhar Arthur Parks e esquiva de rajadas de radiação)

Força: Desconhecida

Vigor: Alto (Ele poderia realizar varias lutas seguidas e por horas, sua armadura também possui auto-reparo)

Alcance: Alcance mano-a-mano e vários metros armamento de fogo e energia.

Fraquezas Físicas: Desconhecido

Fraquezas Psicológicas: Ele possui um grande trauma de usar a sua armadura, que foi desenvolvido devido as varias experiencias de quase morte que ele sofreu enquanto a usava.

Variações: Armadura Padrão

Poderes

Parafernália

  • Armadura do Maquina de Guerra: Um traje de guerra criado por Tony Stark, feito e adaptado especialmente para os atributos de James Rhodes.