FANDOM

LukeCastellan

Ethan. Eu. Todos que não foram reclamados. Não deixe… Não deixe acontecer outra vez.
Luke Castellan

Sobre

Luke Castellan é um dos principais antagonistas de Percy Jackson e os Olimpianos, e um dos personagens mais notáveis de toda a franquia, sendo mencionado até mesmo após o fim da primeira saga. Luke nasceu da união de May Castellan e Hermes, e logo jovem ele foi levado ao Acampamento Meio-Sangue, para que May pudesse virar um oráculo. Mas o processo deu horrivelmente errado, e ao ser mandado de volta para casa com sua mãe, agora louca, Luke ficou traumatizado e fugiu de casa, onde viajou pelos Estados Unidos, lutando pela sua sobrevivência, junto com Thalia e Annabeth, dois outros semideuses. Ao serem encontrados por Grover, o sátiro, eles foram imediatamente levados para o Acampamento, embora na viagem Thalia tenha sido presumivelmente morta, por um vasto exército de monstros que haviam-nos perseguido. Ressentido com os deuses e com a negligência que haviam dado aos próprios filhos, ele foi uma presa fácil para Cronos, que lhe seduziu com suas promessas e levou-o a trair o próprio Acampamento e os deuses do Olimpo.

Características Pessoais

Nome: Luke Castellan

Idade: 23 anos em sua morte

Sexo: Masculino

Espécie: Semideus (Filho de Hermes)

Classificações: Guerreiro

Obra: Percy Jackson e os Olimpianos

Ficha de Combate

Classe: 3-C/4 | No mínimo 3-C/4

Talentos: Super Força, Resistência, Velocidade, Agilidade e Sentidos, Sobrevivência, Resistência Mental e a Possessão, Criação de Portais, habilidades sobrenaturais de ladroagem, enganação e economia, extrema habilidade em combate, grande habilidade no mano-a-mano | Todos os poderes anteriores a escalas maiores, com a adição de Manipulação Temporal, Invulnerabilidade, ignorar durabilidade e atingir a alma com seus ataques, possivelmente Imortalidade (Tipos 1, 2 e 11)

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Ilha (Notado como um igual, se não até mesmo superior a Percy Jackson, tendo consistentemente superado-o em combate direto) | No mínimo Ilha (Muito superior a antes, superando Percy Jackson com a Maldição de Aquiles sem muitas dificuldades e matando deuses menores, semideuses e entidades relativamente poderosas com facilidade)

Velocidade: No mínimo Humano Atleta com combate e reações Hipersônicas (Ma 81; Comparável a Percy, que por sua vez, lutou com Jason Grace)

Força: Sobre-Humano (Supera fisicamente monstros gigantes e autômatos)

Defesa: Ilha (Resistiu aos golpes de Percy com facilidade) | No mínimo Ilha (Deuses menores, semideuses e afins não causaram nenhum ferimento nele, e na luta com Percy, ele mal foi realmente ferido, necessitando que Luke retomasse controle do próprio corpo para se matar)

Vigor: Alto. Pode lutar por incontáveis minutos contra pessoas tão fortes quanto ele sem sequer suar.

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido. | Alcance mano-a-mano estendido, centenas de metros com manipulação temporal.

Inteligência: Acima do Normal. Altas capacidades táticas, além de ser um exímio lutador, espadachim e artista marcial, sendo o antigo "professor" de combate do Acampamento Meio-Sangue. Luke tem boas capacidades cognitivas e conhecimento sobre o oculto, além de saber muito sobre mitologia e afins. | Maior do que antes, embora prejudicado pela impulsividade. Embora não seja possível saber o quão inteligente Cronos é, ele é titã extremamente velho e experiente, com alto conhecimento oculto.

Fraqueza(s): Fraquezas humanas convencionais, mas a níveis reduzidos; Furioso demais; Por vezes, impulsivo demais | Mesmas fraquezas de antes, menos as fraquezas humanas, com a adição de impulsividade aumentada, grande superconfiança e a sua axila esquerda sendo seu Calcanhar de Aquiles (Ou seja, um golpe lá o mata instantaneamente, ignorando todas as formas de imortalidade)

Equipamento

  • Mordecostas: A espada tradicional de Luke e uma das mais marcantes de toda a franquia de Percy Jackson; Uma espada longa de um metro, de lâmina literalmente dupla, forjada a partir de dois metais: Bronze celestial e aço temperado. O bronze celestial torna essa arma letal contra monstros e entidades sobrenaturais, embora seja completamente inútil contra mortais. O aço temperado corrige essa falha que, apesar de normalmente não ser eficaz contra monstros e afins, é letal para os mortais. O processo de forja dessa espada, de acordo Percy, envolveu a morte de alguém.
  • Foice de Cronos: Só adquirida após a possessão de Luke por Cronos; Uma longa e cruel foice, modificada para combate e com uma aparência intimidadora, essa foice é incrivelmente letal para qualquer ser vivo. Seus golpes cortam tanto o corpo quanto a alma, fazendo com que até mesmo os menores dos cortes causados pela foice - mesmo um mero toque - sejam extremamente agonizantes e letais, com até mesmo Percy quase morrendo para um pequeno corte superficial da foice.

Técnicas

Habilidades de Filho de Hermes: Como filho de Hermes, Luke tem várias habilidades relacionadas a enganação e ladroagem, e ele não tem medo de utilizar seus dons quando é necessário.

  • Manipulação do Dinheiro: Luke é, como todos os filhos de Hermes, "bom com dinheiro", podendo realizar negócios, enganar pessoas e esconder/adquirir dinheiro com facilidade notavelmente maior do que outras pessoas.
  • Manipulação das Trancas: Luke é capaz de perceber os mecanismos e funcionamentos internos de qualquer tranca ou cadeado que encontra, e destrancá-los, com o conhecimento que tem a mão. Ele sente naturalmente qualquer tranca ou cadeado que estiver nas proximidades, numa espécie bizarra de super-sentidos, e caso o cadeado esteja amaldiçoado/magicamente trancado, Luke é capaz de anular a maldição/mágica caso concentre-se o suficiente. Porém, existem exceções, como magias/maldições poderosas, como as colocadas por deuses.
  • Roubo Melhorado: Luke é capaz de roubar pessoas sem que as mesmas percebam, mesmo caso elas tenham intelecto sobrenatural e super-sentidos, como deuses.

Abrir Portais: Luke é capaz de abrir portais negros no espaço com um golpe de sua espada, abrindo fendas que lhe permitem a viajar longas distâncias instantaneamente.

Após ser possuído, Luke ganhou um set de incríveis habilidades que o tornaram vastamente mais perigoso do que antes.

Cronocinese: Luke é capaz de manipular o tempo nessa forma, podendo desacelerar, acelerar e até mesmo paralisar o mesmo com nada além de um simples pensamento e força de vontade.

Maldição de Aquiles: Luke foi banhado no Rio Estige antes de ser possuído por Cronos, a fim de fortalecer seu corpo, assim amplificando vastamente suas capacidades físicas e se tornando invulnerável a todas as formas de dano. O seu Calcanhar de Aquiles - o ponto que guarda toda a sua vitalidade e mortalidade, sendo seu único elo no mundo mortal - é sua axila esquerda, e um golpe lá é incrivelmente fatal a Luke.