FANDOM

Young Link Artwork (Ocarina of Time)

Adult Link (Ocarina of Time)

Características Pessoais

Nome: Link.

Títulos: O Herói do Tempo.

Idade: 9 anos | 16 anos.

Sexo: Masculino.

Espécie: Hylian.

Classificações: Herói do Tempo.

Obra: The Legend of Zelda.

Aliados: Navi, Saria, Zelda/Sheik, Darunia, Impa, Ruto, Rauru, Nabooru, Epona.

Inimigos: Ganondorf, Koume e Kotake (Twinrova).

Mentalidade

Moral: Bondoso Caótico.

Inteligência: Alta. Possui elevada habilidade em combate e estratégia. Capaz de empunhar diversos tipos de arma. Derrotou diversos tipos de monstro ainda quando criança com uma espada pequena e um escudo de madeira. Pode resolver diversos enigmas e quebra-cabeças.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: No mínimo Vilarejo (Suas bombas podem destruir grandes pedras. Pode derrotar seres que aguentam explosões de suas bombas no estômago como King Dodongo. Deveria ser comparável a outros "Links", como o de The Minish Cap) | Lua (Derrotou Ganondorf, que mesmo quando selado foi capaz de parar a rotação da terra).

Defesa: Vilarejo, maior com o Amor de Nayru | | Lua (Pode aguentar vários golpes de Ganondorf).

Velocidade: Supersônica em movimento (Mach 2,98 a Mach 4,11). Provavelmente Relativística em reações (50%c; Pode reagir a lasers de Beamos. Deveria estar em nível comparável ao Link de Twilight Princess do início do jogo).

Força: Classe kN (Pode mover toneladas de rocha) | Classe PN com Manoplas Douradas (Afirmado poder mover montanhas).

Vigor: Alto.

Alcance: Corpo-a-corpo. Dezenas de metros com Estilingues, Arco-e-Flecha ou Bumerangues.

Fraqueza(s): Seu teletransporte não é utilizável em combate. A magia que o Escudo de Espelho absorve pode ser anulada caso ele absorva uma forma diferente de energia.

Variações: Criança | Adulto

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Maestria em Uso de Armas (Espadas, Escudos, Estilingues, Bumerangues, Ganchos, Bombas, Arco-e-Flecha), Excelente em combate e Estratégia, Campos de Força (Com o Amor de Nayru), Manipulação do Fogo (Com o Fogo de Din ou as Flechas de Fogo), Manipulação Temporal (Pode alterar as horas dos dias e noites com a Canção do Sol. Pode viajar sete anos para o passado ou futuro com a Espada Mestre no Pedestal do Tempo), Teletransporte (Com o Vento de Farore, Minueto da Floresta, Bolero do Fogo, Serenata da Água, Noturno das Sombras, Réquiem do Espírito e Prelúdio da Luz), Manipulação Elementar (Com as Flechas de Fogo, Gelo e Luz), Manipulação Climática, Ver a Verdade (Com a Lente da Verdade. Pode revelar a verdadeira imagem por trás de ilusões e seres invisíveis. Imune a ilusionismo), Levitação (Com as Hover Boots), Paralisia e Atordoamento (Via Noz Deku), Invocação (Pode comunicar-se com Saria e invocar Epona e Pierre por meio de suas respectivas canções), Criação de Tempestades (Com a Canção das Tempestades), Resistência a Altas Temperaturas (Com a Túnica Goron), Respiração Subaquática (Com a Túnica Zora), Magia, Reflexão, Redirecionamento e Absorção de Ataques (Com o Escudo de Espelho ou a Espada Mestre), Resistência a Transmutação e Manipulação da Alma.

Parafernália

Arco das Fadas: Este arco desencadeia flechas em vários alvos, incluindo inimigos e Interruptores de Cristal. É o item principal do Templo da Floresta. O poder do arco pode ser aumentado com três tipos especiais de flecha mágica: Flechas de Fogo, Gelo e Luz. Se uma flecha passa através de uma tocha, ela é incendiada, permitindo que Link ponha um alvo em chamas sem Flechas ou Fogo de Din. A capacidade do link para transportar flechas pode ser aumentada por meio de aljavas atualizáveis. Link só é capaz de usar o arco quando é adulto.

Espadas:

  • Espada Koriki: É a espada que o Link usa como criança durante todo o jogo. Essa espada pode ser usada para várias técnicas, uma delas incluindo um ataque Giratório, que desfere energia ao redor. Essas técnicas geralmente gastam magia.
  • Espada Mestre: Serve como a chave final para abrir a porta de entrada para o Reino Sagrado, lugar de descanso da Triforce. A lâmina é dita ser lendária no jogo, indicando que alcançou status mítico aos olhos do povo de Hyrule. É capaz de redirecionar a magia de volta aos inimigos. Possui a capacidade de transportar o usuário de um lado para o outro no tempo, permitindo que Link altere os eventos nas duas épocas e vença desafios em um ramo único que não pudesse no outro.
  • Espada de Biggoron: É a espada mais forte do jogo, desferindo duas vezes com o dano da Espada Mestre. Em compensação, não pode ser usada em conjunto com um escudo, pois Link deve usar ambas as mãos para empunhá-la. O jogo afirma várias vezes que a Espada de Biggoron é inquebrável. A Espada de Biggoron pode ser usada nas batalhas contra Ganondorf e Ganon, mas não pode dar o golpe final, pois não tem o "poder de repelir o mal" que a Espada Mestre tem.

Flechas: Uma vez que o Link obteve o Arco das Fadas do Templo da Floresta, os feixes de flechas podem ser encontrados em toda Hyrule através de métodos tradicionais. Link também pode atualizar sua aljava duas vezes. A primeira atualização aumenta o máximo de 30 para 40 e a segunda aumenta para 50. Este é o primeiro jogo da série que possui Flechas de Fogo, Gelo e Luz.

  • Flechas de Fogo (炎の矢 Honō no Ya): Quando uma Flecha de Fogo atinge seu alvo, ela cancela momentaneamente o ponto de impacto em chamas. Isso torna bastante útil para iluminar tochas e derreter o gelo, bem como para causar danos significativos aos inimigos. As Flechas de Fogo são particularmente úteis em áreas onde o Fogo de Din não pode alcançar, como uma tocha distante. Enquanto as Flechas de Fogo tornam mais fácil para Link progredir em certas áreas, elas não são necessárias para completar o jogo.
  • Flechas de Gelo (氷の矢 Kōri no Ya): Podem congelar a maioria dos inimigos, o que os imobiliza por mais tempo do que outros ataques (como Nozes Deku ou Bumerangues). As Flechas de Gelo também são eficazes contra Bongo Bongo, o chefe do Templo das Sombras. Link pode usar as Flechas para congelar suas mãos, assim, imobilizando-o.
  • Flechas de Luz (光の矢 Hikari no Ya): são entregues a Link por Zelda no Templo do Tempo depois de despertou todos os Seis Sábios e obter os Seis Medalhões. Elas são a arma necessária para destruir as Seis Barreiras do Mal dentro do Castelo de Ganon e derrotar o próprio Ganondorf. Se Link derrotar um inimigo regular com uma Flecha de Luz, ele ganha um Rupee Roxo, e se for usado em um Skull Kid, encontrado no Bosque Perdido, deixará cair um Rupee de Ouro. Flechas de Luz também podem ser usada para atordoar Ganon durante a batalha final.

Ocarina:

  • Ocarina das Fadas: Link aprende a maioria das músicas que não são de teletransporte no jogo, enquanto possui a Ocarina das Fadas, incluindo "Zelda's Lullaby" e "Saria's Song". Esta Ocarina parece ser uma ocarina genérica entregue ao Kokiri, como Saria é vista usando uma Ocarina idêntica depois enregá-la a Link.
  • Ocarina do Tempo (時のオカリナ Toki no Okarina): É uma ocarina única secretamente transmitida por gerações pela família real de Hyrule. A Ocarina do Tempo, as Pedras Espirituais, a "Canção do Tempo" e a Espada Mestre são as quatro chaves necessárias para entrar no Reino Sagrado onde a Triforce é encontrada. Além de ser uma das chaves para entrar no Reino Sagrado, o ocarina permite ao usuário uma variedade de poderes mágicos quando usado para tocar músicas específicas, como transportá-los em diferentes mundos da linha de tempo, conjurar tempestades e mudar dia a noite ou noite a dia.

Galeria