FANDOM

1568747978158

Radiante e brilhante Lindzei! Dos alcances longínquos, venha a mim.
Bhunivelze

Características Pessoais

Nome: Lindzei

Títulos: Deusa de Cocoon, Radinate e Brilhante Lindzei, A deusa sábia, Sábia Lindzei, deusa mãe

Idade: Mais antigo que o tempo

Sexo: Desconhecido (apesar de ser retratada como mulher)

Espécie: Deus, Deus Fal'cie

Classificações: Deusa de Cocoon, deusa criadora da humanidade, Guardiã de Bhunivelze, protetora do universo

Obra: Final Fantasy (Fabula Nova Chrystallis)

Aliados: Pulse, Bhunivelze, Fal'Cies

Inimigos: Humanos em geral

Descrição: Lindzei (リンゼ, Rinze?) é uma divindade fal'Cie da mitologia da Fabula Nova Crystallis: Final Fantasy, e é aquele que criou os fal'Cie de Cocoon em Final Fantasy XIII, e o Árbitro Rursan em Final Fantasy Type-0. Lindzei é mencionado pelo próprio nome por Vanille, na seção dos Analectos do Datalog em Final Fantasy XIII; seu nome também é a nomeação de um fragmento de Final Fantasy XIII-2.

A representação dos aspectos e traços de Lindzei são vistos ao longo da série Fabula Nova Crystallis. Os seus aspectos possuem uma grande ligação com o céu/mundo celestial, embora sua tarefa seja proteger o seu criador Bhunivelze e o universo, Lindzei ainda procura o Portão de Etro, porém de suas próprias maneiras. Embora também seja uma divindade criadora, como Pulse, parece que ele também pode incentivar a criatividade e a inovação por meio das mentes humanas, como pode ser visto através das civilizações que são avançadas tecnologicamente que são governadas pela divindade, o Império Milites e o continente flutuante de Cocoon, embora ele seja reconhecido poucas vezes por eles.

Lindzei nunca teve sua aparência mostrada nos jogos e embora Lindzei seja referido como sendo do gênero masculino na versão inglesa de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, o gênero da divindade é ambígua na versão original japonesa do jogo. A mitologia oficial japonesa da série usa pronomes de gênero neutro, e nenhum dos outros jogos da série usam pronomes que possuem um gênero específico para se referir a qualquer uma das divindades, exceto para Bhunivelze e Etro. As estátuas de Lindzei de Final Fantasy XIII são femininas, mas elas podem ter sido feitas baseadas na visão materna que os fal'Cie possuem, e, portanto, não pode mostrar realmente com precisão sua precisão. Em Lightning Returns, Lindzei assume forma de uma das foices de Bhunivelze e seu rosto pode ser visto nela, tendo uma aparência andrógena e angelical.

Sobre

Lindzei foi criado pelo deus Bhunivelze, que tinha destruído sua mãe, Mwynn, para ele obter o controle total do mundo. Mwynn foi banida para o Reino dos Mortos, mas algum tempo depois, Bhunivelze começou a acreditar que ela tinha amaldiçoado o mundo fazendo todas as coisas morrerem um dia, até mesmo ele. Bhunivelze queria destruir Mwynn no Reino dos Mortos e criou três fal'Cie para ele: Pulse, Etro e Lindzei. Mesmo que a mitologia chame eles de "fal'Cie", as pessoas os consideram e os chamam de deuses.

Enquanto Pulse ganhou a tarefa de criar o mundo de Final Fantasy XIII e de encontrar a entrada para o Reino dos Mortos; Etro não recebeu nenhum poder, enquanto Lindzei ficou encarregado de proteger Bhunivelze de todas as coisas que querem destruí-lo. Bhunivelze se cristalizou para poder adormecer até que as suas criações encontrem a porta para o Reino dos Mortos, mas, antes disso, Lindzei recebe uma tarefa especial de Bhunivelze: acordá-lo, quando a hora chegasse.

Lindzei e Pulse criaram muitos fal'Cie por eles mesmos; Pulse queria expandir o mundo, enquanto Lindzei o protegia. De acordo com o revelado em Final Fantasy XIII Fragments After, Lindzei desempenhou um papel importante sendo responsável por ter criado a humanidade utilizando o sangue que foi derramado de Etro depois dela ter rasgado seu corpo para atrair a atenção de seu criador. A partir de então, Lindzei passou a ser adorado como o protetor da humanidade, no entanto, Etro ficou conhecida como a Deusa da Morte.

Em Final Fantasy Type-0 Lindzei é o senhor de Gala, líder do Exército Rursan. O exército sempre aparece quando uma das quatro nações de Orience se torna uma potência mundial, e mata todos o seres humanos nele presentes para tentar forçar a abertura do Portão de Etro com uma enxurrada de almas. Caso isto falhe, Gala seleciona alguma pessoa e a possui, a transformando em um l'Cie e o Árbitro Rursan, que invoca o Tempus Finis para redefinir o mundo e começar um novo ciclo, uma sequência de evento que já se repetiu 600.104.971 vezes.

Mentalidade

Personalidade: Embora sua personalidade nunca ter sido explorada nos jogos seu ser possuem diferentes interpretações de acordo com a cultura dos mundos, enquanto o povo de Cocoon vê Lindzei como a deusa benevolente e criadora da humanidade que lhes concedem muitas regalias como comida, água e avanços tecnológicos, outros vêem essa atitude como ser a mesma coisa que ser mantido em cativeiro como animais de estimação. Já em Gran Pulse e de acordo com a perspectiva dos cidadãos do mesmo, Lindzei é tratado com grande desprezo, sendo referido como "serpente", "víbora", "Súcubo", "demônio" e "Lindzei Caído" ("Fell Lindzei"). De acordo com os Analectos, ele criou Cocoon a partir de pedaços da terra que foi retirada de Gran Pulse. Lindzei criou outros fal'Cie dentro de Cocoon e convidou a humanidade a viver lá, chamando a sua criação de paraíso. Aqueles que permaneceram em Gran Pulse acreditavam que os cidadãos de Cocoon não eram nada mais que escravos de Lindzei. O Analecto VIII diz que Lindzei não se preocupava com Cocoon e os fal'Cie, e os traiu completamente, deixando-os órfãos.

Moral: Maligna Caótica

Objetivos: Encontrar o portão para o mundo invisível

Gostos: desconhecido

Inteligência: Genial é a responsável por criar o mundo de Cocoon e seus fal'cie quem concedem grandes avanços tecnológicos aos humanos.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: Inaplicável (Devido a sua natureza de deus e sendo uma das criações divinas de Bhunivelze existindo antes da existência, ela também deve ser superior a Etro e equivalente a Pulse )

Ataque: Infinito (Deve ser superior a Etro tendo sido criada justamente para substitui-la, recebeu a importante tarefa de proteger Bhunivelze e foi capaz de lutar contra Lightning sob a forma de foice.)

Defesa: Infinita

Velocidade: inaplicável

Força: Ilimitado

Vigor: Inesgotável

Alcance: Ilimitado

Fraquezas Físicas: Nenhum conhecida

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma conhecida

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Alma, Manipulação Material, Manipulação da Causalidade, Manipulação da Mente, Manipulação da Morte, Manipulação da Vida, Manipulação da Realidade, Manipulação Elemental, Manipulação Orgânica,Manipulação Corporal, Manipulação da Gravidade, Invocação, Imortalidade (tipo 2, 5, 7), Regeneração (A), Manipulação do Espaço e Tempo, Atemporalidade, Resistência (biológica, causal, material), Tecnopatia, Incorporalidade, Intangibilidade, Teletransporte, Telecinese, Manipulação de Energia, Manipulação do Som, Controle Empático, Ilusionismo, Manipulação da Memória, Manipulação Conceitual, Manipulação de Veneno, Efeito de Status, Intangibilidade, Neutralização (magia, habilidades, regeneração, ataques físicos, ataques mágicos e ações), Golpe Fatal, Invulnerabilidade (física, mental, mágica, essência, material), Invisibilidade, Criação, Criação de Buracos Negros, Manipulação de Sangue, Manipulação da Nulidade, Manipulação da Probabilidade, Manipulação Climática, Manipulação do Caos, Destruição, Invocação, Manipulação de Data, Manipulação de informação e analise, Consciência Cósmica, Transdualismo, Existência transcedental, Manipulação de Anti-matéria, Encantamentos, Magia, Cura, Manipulação das leis da física, Transmutação, Meta-matéria manipulação, Manipulação do Universo e das forças universais, Manipulação Química, Voo, Manipulação da Matéria Negra, Controle de Dragões, Controle de Animais e Bestas, Manipulação de Tamanho

Notas

  1. Devido nunca ter aparecido pessoalmente, suas únicas aparência conhecida são de representações dentro dos jogos.