FANDOM

Lucifer Morningstar Serie render

Lucifer Demon Render

Características Pessoais

Nome: Lúcifer Morningstar; Antigamente, Samael

Títulos: Belial; Príncipe da Escuridão; Diabo

Idade: Bilhões de anos, existe mesmo antes da criação da Terra 

Sexo: Masculino

Espécie: Anjo

Classificações: Anjo Caído; Rei; Pianista; Detetive

Altura: Desconhecida

Peso: Desconhecido

Obra: Lúcifer, recentemente incorporado ao Arrowverse

Aliados: Chloe; Mazikeen, Amenadiel

Inimigos: Cain

Descrição: Lúcifer, implicitamente, pode tomar formas diferentes, mas normalmente ele aparenta ser um homem caucasiano razoavelmente alto e forte, de cabelos pretos, olhos castanhos e uma barba por fazer, sendo considerado como extremamente atraente.

Sobre

Lúcifer Morningstar é o protagonista da série Lúcifer, sendo o diabo em pessoa que veio a terra para descansar de seu cargo como punidor das almas malditas. Ele acaba tomando gosto pela vida na terra, mas tudo muda quando uma das suas clientes, uma atriz que se tornou famosa graças aos seus favores, é assassinada na sua frente. Ele decide se juntar ao caso e passa a trabalhar com a detetive Chloe Decker para solucionar o caso.

Mentalidade

Personalidade: Lúcifer é um homem extravagante, vão, hedonístico e bem-humorado, sendo surpreendentemente amigável e carismático. Ele toma prazer em ações aparentemente sem sentido ou que causam sofrimento alheio, embora também aprecie o sucesso daqueles que ajuda. No fundo, Lúcifer é inseguro e preocupado, uma criança cuja mãe não deu muito afeto.

Como Age em Combate: Lúcifer geralmente prefere intimidar os inimigos, imediatamente evocando o poder de seu olhar para aterrorizá-los. Caso isso não funcione, Lúcifer avança para um mano-a-mano brutal, espancando o inimigo com suas próprias mãos.

Moral: Neutro Caótico

Preferência Sexual: Bissexual

Gostos: Punir pessoas; Extravagância; Hedonismo; Trabalho investigativo

Desgostos: Nada em particular

Objetivos: Punir todos os criminosos que conhece; Conquistar Chloe

Inteligência: Alta. Lúcifer possui milênios, senão muito mais anos pura experiência na história do universo e nos conhecimentos tanto ocultos quanto divinos, além de ser um excelente lutador, e acima de tudo, um homem extremamente charmoso, sendo excelente em manipular pessoas, seduzir pessoas, dentre vários outros. Ele também possui boas capacidades de raciocínio lógico.

Ficha de Combate

Dimensionalidade3D | 3D | 3D, Pode afetar estruturas 5D com a Espada Flamejante (Poderia matar Charllote e Deus que são superiores ao Mxyptlk)

Status Existencial: Concreto e Espiritual 

Ataque:  Parede (Socou através de uma parede e facilmente manda pessoas voando através de vidro temperado com seus golpes, além de facilmente quebrar ossos) | Pelo menos Cidade (Como rei do inferno, ele deveria, teoricamente, ser mais forte do que demônios como Mallus, que é declarado demônio da mais alta ordem por Constantine), possivelmente superior Infinito (A espada flamejante tem o poder de cortar qualquer coisa e pode matar Charlotte e Deus, que são os criadores do Multiverso, que contém infinitas terras)

DefesaParede (Resistiu a vários golpes de Amenadiel, e Mazikeen, só é capaz de feri-lo com facas demoníacas; balas só são capazes de causar dor nele, sem sequer deixarem marcas) | Pelo menos Cidade, possivelmente superior

VelocidadeHumana com combate e reações Sobre-humanas (Capturou uma faca atirada por Mazikeen no meio do ar; Humanos regulares não são capazes de reagir a ele) | Pelo menos Relativístico em sua verdadeira forma (Superior a Mallus que demonstrou ser capaz reagir e atingir Kid Flash com facilidade)

Força: No mínimo Humana (Facilmente ergue humanos com uma só mão, mesmo com um apoio horrível) | Desconhecida

Vigor: Sobre-humano (Capaz de conversar e ficar relativamente bem, mesmo após receber tiros e feridas letais em lugares vitais) | Desconhecida 

Alcance: Alcance mano-a-mano convencional fisicamente, poucos metros através de seus poderes

Fraqueza(s): Se torna vulnerável quando próximo de Chloe

Fraquezas Psicológicas: Arrogante

Variações: Forma Humana | Forma Demoníaca | Espada Flamejante 

Parafernália

  • Moeda Pentecostal: Lúcifer carrega consigo uma moeda negra inscrita com símbolos ocultos e reais, única em todo o seu ser. Essa moeda permite que ele possa tanto ir quanto voltar do Inferno. Porém, essa moeda só pode ser utilizada uma vez, ou seja, apenas uma ida, ou uma volta.

Habilidades

  • Habilidade em Combate: Lúcifer é bastante habilidoso em combate, conseguindo espancar grupos de pessoas com notável habilidade e manter-se com gente como Amenadiel, que possui milhares de anos de experiência e habilidade em combate.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Regeneração (Rank H), Manipulação Mental, Telecinese, Indução de Efeito de Status, Indução de Medo (Com sua face demoníaca), Cura, Voo (Com suas asas), Viagem Dimensional , Manipulação de Almas (Pode trazer de volta almas do Inferno e colocá-las em corpos falecidos recentemente, como fez com Abel), Pseudo Manipulação de Ar (Com suas asas), Omnilinguismo, Criação (Criou um cartão que permitia que Constantine, Diggle e Mia fossem ao Purgatório) e Criação de Portal, Apagamento da existência , Consciência Cósmica, Manipulação do Espaço-Tempo e Criação de Portais com a espada flamejante, Resistência a Manipulação Temporal, Manipulação Mental, Manipulação de Venenos e possivelmente Manipulação da Antimatéria (Não estava preocupado com a destruição da Terra pela antimatéria durante a Crise nas Infinitas Terras). Seu metabolismo aprimorado reduz bastante os efeitos do álcool e das drogas.

Técnicas

  • Forma Real: O corpo de Lúcifer é, na realidade, apenas uma forma que oculta o seu eu real. Por dentro, ele carrega consigo o inferno, e sua aparência é terrível de se ver. Um mero olhar é capaz de fazer mortais se aterrorizarem e fugir ou até mesmo os fazerem se suicidar. Quando revela a maior parte de seu ser, mortais tendem a ter a sua mente destruída, sendo levados a insanidade. Porém, essa técnica não é infalível. Aqueles que viram o Inferno e voltaram praticamente não são afetados pela técnica, assim como seres de natureza vagamente similar á sua, como Mazikeen e Amenadiel.
  • Sugestão do Desejo: A maior e mais notável habilidade de Lúcifer; Ele é capaz de, através de uma simples pergunta, descobrir os desejos mais profundos de qualquer um com quem ele conversar. Ele pode descobrir as suas intenções e desejos no momento, ou as mais profundas ambições, tudo de acordo como ele desejar.

  • Resistência: Lúcifer demonstrou ser sobrenaturalmente resistente a alguns efeitos.
    • Temporal: Lúcifer possui uma boa resistência temporal. Ele não é afetado minimamente pela desaceleração temporal de Amenadiel, que é tão poderosa que é capaz de fazer com que balas praticamente estanquem no meio do ar, e que humanos pareçam se mover em câmera extremamente lenta.
    • Mental: Lúcifer não é minimamente afetado por existir no inferno, um lugar onde meras visões do mesmo faziam humanos normais se matarem ou ficarem permanentemente insanos. Um humano comum que morrera e ficara lá por alguns segundos, ao voltar, teve a personalidade drasticamente mudada num nível fundamental.