FANDOM

  • SPOILERS
    NESTE PERFIL PODE CONTER SPOILLERS DE KIMETSU NO YAIBA

Resumo

Kyojuro Rengoku (煉れん獄ごく 杏きょう寿じゅ郎ろう Rengoku Kyōjurō) é um Caçador de Demônios e o atual Pilar de Chamas dos Caçadores de Demônios. Kyojuro é um jovem adulto de alta estatura, com cabelos amarelos brilhantes com mechas vermelhas, sobrancelhas pretas bifurcadas e olhos dourados.

Mentalidade

Personalidade: Kyojuro está muito entusiasmado em relação aos seus deveres como Pilar, e muitas vezes parece excêntrico. Ele é amável, gentil e ostenta uma extraordinária técnica e habilidade de esgrima decorrente de rigorosa prática e disciplina. Ele é um guerreiro honrado que aderiu ao seu código de moral e princípios que é instilado por sua mãe em tenra idade - o mais significativo é sua crença de que aqueles que nasceram fortes têm o dever de proteger os fracos.

Inteligência: Muito alta. (Rengoku treinou-se em um Pilar. Os espadachins mais bem classificados e poderosos entre os Caçadores de Demônios) depois de ler um livro de instruções da Respiração das Chamas, um livro que tinha apenas três volumes. Foi notado por Akaza que suas técnicas são bastantes refinadas com ele sendo oferecido para se tornar um demônio, oque Akaza só ofereceu aos inimigos mais poderosos que ele enfrentou.)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Pelo menos Construção, provavelmente Maior (Muito superior a Tanjiro, Zenitsu e Inosuke depois de seus treinos na Mansão Butterfly. Lutou contra Akaza, conseguindo facilmente lhe fazer oque seria danos graves a um humano e quase cortou sua cabeça com um ataque surpresa)

Defesa: Pelo menos Construção, provavelmente Maior (Muito superior a Tanjiro. Lutou contra Akaza mas foi morto por não conseguir regenerar seus ferimentos como um demônio)

Velocidade: Hipersônico (Muito superior a Tanjirou depois de seu treino na Mansão Butterfly, que não pode seguir seus movimentos. Inosuke o considerou estar em uma dimensão totalmente diferente. Comparável a Akaza)

Força: kN (Akaza considerou a força de sua mão como inacreditável, apesar do fato de Kyojuro ter sido gravemente ferido. Comparável, se não fisicamente superior, ao Tanjirou depois dos treinos dos pilares, que conseguia empurrar pedras grandes. Conseguiu levantar dois vagões de trem apenas por seu movimento)

Vigor: Muito alta. Os pilares podem treinar por vários meses a fio. Defendeu 200 pessoas em 5 vagões diferentes da Lua Inferior 1 logo antes de lutar contra Akaza, sem mostrar sinais de exaustão. Usou várias técnicas enquanto lutava com Akaza e ainda era capaz de lutar enquanto estava gravemente ferido.

Alcance: Alcance corpo a corpo, alguns metros com as respirações.

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma.

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Amplificação de Status, Manipulação do Fogo, Alta Tolerância a Dor, Mestre Espadachim, Artes Marciais, Regeneração (Rank I).

Parafernália

Lâmina Nichirin: São lâminas especiais usadas e fabricadas especificamente para os Caçadores de Demônios para matar Demônios. Elas são forjadas a partir de um minério único que absorve constantemente a luz do sol, uma das únicas fraquezas principais dos Demônios. Portanto, a decapitação por uma lâmina Nichirin é uma das únicas maneiras pelas quais um humano pode matar um demônio, sendo a outra o uso de uma arma revestida com veneno de glicínias.

Tanjiro's Nichirin Blade changes color

Técnicas Especiais

Técnicas de Respiração: É o nome da técnica que os Caçadores de Demônios usam para pode aumentar suas características físicas e assim lutar a par com os demônios que normalmente superam por muito humanos comuns. Ela funciona por utiliza a respiração para adquirir o máximo possível de oxigênio na corrente sanguínea assim aumentando a força e velocidade do usuário. Os Caçadores de Demônios as usam em conjuto com um estilo único de espada para maximizarem suas técnicas. Ao concentrar sua respiração o usuário também pode usar-la até mesmo para parar o sangramento devido a feridas ou atrassar os efeitos de venenos sobre seu corpo.

  • Respiração Foco Total: Uma aplicação avançada da técnica onde Tanjirou inspira o máximo possível de oxigênio de uma única vez para maximizar o seu poder de ataque e velocidade. Como um Pilar, Rengoku dominou uma técnica chamada de Respiração Foco Total Constante se tornando capaz de manter-la o tempo todo mesmo dormindo, oque aumentou por muito seu vigor, poder de ataque e velocidade em relação a Caçadores comuns.
Tanjiro blowing up the gourd

Respiração das Chamas (Honō no kokyū): Um dos 5 principais estilos de respiração, esse estilo pertence à família Rengoku desde os tempos antigos e é passado a Kyojuro por seu pai.

  • Ichi no kata: Shiranui: Kyojuro investe contra seu oponente em alta velocidade e os decapita em uma ou várias barras. Essa técnica tinha força suficiente para lançar vagões de trem dos trilhos a uma curta distância.
  • Ni no kata: Nobori en ten: Uma corte ascendente. Kyojuro usou essa técnica para cortar o braço de Akaza ao meio.
  • Shi no kata: Sei en no uneri: Kyojuro gira sua espada em um movimento circular, desviando os ataques de seus inimigos.
  • Go no kata: Enko: Uma série de cortes de espadas que assumem a forma de um tigre. Kyojuro usou essa técnica para contestar o ataque de Akaza.
  • Ku no kata: Rengoku: Um golpe devastador que Kyojuro inicia a partir de uma posição alta, a técnica tinha poder suficiente para esculpir uma profunda cratera no chão onde ele a usou. Antes de usar essa técnica, ele comentou consigo mesmo "esvaziar completamente a maior parte da área".