FANDOM

KyoXIII

Você perdeu porque lutou contra mim!
Kyo Kusanagi

KyoXIV

Você parecia ser forte, mas…
Kyo Kusanagi

Sobre

Kyo Kusanagi é o protagonista da série King of Fighters. Originalmente um estudante arrogante com poderes pirocinéticos graças a sua descendência do clã Kusanagi que se tornou líder do Time Japão, Kyo foi, aos poucos, percebendo a grandeza das situações em que se metia. Embora sempre mantivesse sua atitude arrogante e superconfiante, Kyo passou a lutar mais seriamente, e se opôs com força contra as forças do mal, especialmente contra o clã Orochi. Ele é um rival ferrenho de Iori Yagami e K'.

Características Pessoais

Nome: Kyo Kusanagi

Idade: 20 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Artista Marcial; Líder do Time Japão; Dono das Sagradas Chamas Kusanagi

Obra: King of Fighters

Ficha de Combate

Classe: 3-C/4

Talentos: Super Força, Resistência e Velocidade, Manipulação do Fogo, extrema habilidade em artes marciais

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Ilha pequena (Como um dos Três Sagrados Tesouros, ele é um dos designados para lutar contra o clã Orochi, o que deve deixá-lo no mínimo no nível de Goenitz, um dos servos de Orochi, e num nível semelhante, embora inferior a o do próprio Orochi)

Velocidade: Hipersônica (Mach 1116.18; Reagiu a um raio de Goenitz, além de ter reagido a um raio capaz de percorrer distâncias extra-orbitais em momentos)

Força: Humano Atlético (Por pura imponência física)

Defesa: Ilha pequena (A sua luta com Goenitz acabou com Kyo tendo ferimentos pequenos, apesar de ter levado vários golpes)

Vigor: Alto. Capaz de lutar por muito tempo mesmo enquanto muito ferido.

Alcance: Alcance mano-a-mano fisicamente, várias centenas de metros com suas chamas

Inteligência: Alta. Poético, com boas capacidades cognitivas e conhecimento geral, além de ser um excelente praticante de artes marciais e um combatente exímio, sendo mestre da arte marcial Kusanagi.

Fraqueza(s): Preguiçoso; Não treina; Sonso; Perde o interesse das coisas rapidamente

Equipamento

Espada Kusanagi: Também chamada de Kusanagi-no-Tsurugi (草薙の剣), é a espada da família Kusanagi, e um dos sagrados tesouros usados para selar Orochi. Embora não seja usada por Kyo em combate, essa "espada" lhe dá seus poderes, e é o mais precioso artefato do clã Kusanagi.

Técnicas Especiais

100 Shiki.Oniyaki: Kyo salta, e no meio do ar, ele gira, enquanto é encoberto de chamas, atingindo o inimigo com força e o queimando.

75 Shiki.Kai: Kyo aplica uma sequência de chutes altos, mirados na cabeça do oponente.

212 Shiki.Kototsuki You: Kyo subitamente avança e agarra o oponente, carregado com seu poder. Então, ele libera todo o poder em seu interior na forma de uma explosão, que atinge o inimigo em suas mãos a queima-roupa o jogando longe com dano intenso.

101 Shiki.Oboroguruma: Kyo libera uma onda de chamas que corre sobre o solo, na direção que ele desejar.

Ura 108 Shiki.Orochinagi: Kyo carrega chamas na palma de sua mão antes de liberá-la na forma de uma grande onda de fogo, exatamente na sua frente.

Ura 121 Shiki.Ama no Murakumo: Kyo dispara um projétil de chamas na direção do inimigo, seguido por uma série de pilares de fogo que atingem o inimigo brutalmente.

Saishuu Kessen Hiougi-Totsuka: Kyo encobre seus braços com chamas e avança sobre o inimigo com uma velocidade aterrorizante, com o punho estendido. Ao atingir algo, ele libera toda a chama acumulada, causando uma grande explosão que lança o atingido longe com força extrema.