FANDOM

Kirby18
Poyo!
Kirby, Super Smash Bros. For Wii U/3Ds

0964a651-bff7-444b-c450-955e33658b63
Uma criatura alta de 20,32 centímetros, oriundo de uma estrela distante. Ele pode parecer inofensivo, mas usando sua habilidade de Copiar, Kirby se torna um adversário formidável.
Manual de Instruções, Super Smash Bros.

Smash Korby11
Uma bolinha rosa que flutua pelo céu e possui uma grande variedade de movimentos.
Manual de Instruções, Super Smash Bros. Melee

Brawl Kirby
Uma criatura voadora, um morador de Dreamland que pode copiar os movimentos e aparência de seus inimigos.
Manual de Instruções, Super Smash Bros. Brawl

Características Pessoais

Nome: Kirby

Obra: Super Smash Bros/Nintendo

Sexo: Masculino

Idade: Desconhecida

Classificações: Guerreiro Estelar, Lutador

Mentalidade

Inteligência: Normal

Sobre

Kirby (Super Smash Bros.) foi um dos primeiros personagens à aparecer na franquia, tendo aparecido desde seu primeiro, até o último jogo da franquia até então. Kirby foi um dos primeiros lutadores no Mundo dos Troféus, criado por Master Hand, juntamente a Mario, Yoshi, Donkey Kong, Captain Falcon, Jigglypuff, Luigi, Pikachu, Fox e Ness.

No modo de aventura "Subspace Emissary", Kirby desempenhou um papel fundamental para a derrota de Tabuu, após ter engolido o broche do Rei Dedede, que permite que lutadores retornem de suas formas de troféu para suas formas normais.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No mínimo Cidade (Consegue se manter e derrotar oponentes capazes de aguentar golpes de Entei, dito como sendo capaz de fazer vulcões entrar em erupção com simples latidos. Tais oponentes ainda são capazes de aguentar a explosão de Reset Bombs, sem sofrer danos aparentes por esta, a Reset Bomb é dita como sendo capaz de aniquilar civilizações inteiras. Seu especial para baixo pesa 100 toneladas e viaja mais rápido que os raios de Pikachu ou da nuvem Spaak. Destruiu o Subspace Gunship), Maior através do Final Smash (Rapidamente derrota oponentes de nível igualado à ele próprio).

Defesa: No mínimo Cidade (Igualado à sua Ataque, aguenta ataques de outros lutadores, bem como os golpes de Entei e a Reset Bomb)

Velocidade: Hipersônica (Consegue se manter com Pikachu, bem como desviar de seus raios, igualado ou superior à outros lutadores que conseguem desviar dos raios do monstro nuvem Spaak. Seus ataques são ditos serem rápidos como raio), superior com itens como a Nave Dragoon.

Força: kN (Capaz de facilmente levantar personagens como Donkey Kong, Bowser ou King Dedede).

Vigor: Desconhecido (Raramente demonstra quaisquer sinais de cansaço)

Alcance: Alcance mano-a-mano fisicamente, pode alcançar vários metros com dezenas de habilidades e técnicas.

Fraquezas: Seus ataques mais fortes geralmente deixam suas defesas abertas, permitindo um contra-ataque. Sempre ao ser derrotado, Kirby se tornará um troféu indefeso, caso não esteja em posse do Broche do Rei Dedede.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo (Via Warp Star, A Nave Dragoon ou ele próprio), Sucção, Cópia de Habilidades, Absorção, Mestre em Armas (Martelos, Lâminas, Espadas, Arco e Flecha, Agulhas, Leques, Kunais, Granadas, Pistolas, Canhões, etc), Invocação, Manipulação Corporal, Magia, Ninjutsu, Mestre em Artes Marciais, Manipulação de Energia, Manipulação Elementar (Manipulação do Fogo, Manipulação de Gelo, Manipulação do Vento, Manipulação da Eletricidade e Manipulação da Água), Manipulação de Explosões, Reflexão de Projéteis, Manipulação Biológica, Controle e Manipulação de Aura, Efeito de Status (Aumento de Velocidade, Ataque e Defesa, Diminuição), Transformação, Ataques Guiados e Criação de Ondas de Choque.

Parafernália

  • Warp Star: Veículo padrão de Kirby, viaja à alta velocidade. Consegue carregar mais de uma pessoa sobre ele.
  • Dragoon: Veículo incrivelmente rápido usado por Kirby para destruir o Subspace Gunship. É capaz de nocautear a maioria dos lutadores sem que eles sequer consigam reagir.
  • Star Rod: Uma haste estelar que dispara projéteis em formato de estrela.
  • Broche Dedede: Broche que permite que um lutador retorne de sua forma de troféu.

Ataques Notáveis

Técnicas Próprias

  • Inhale: Sua técnica padrão, permite que ele sugue um inimigo e o cuspa em um projétil em formato de estrela, permite a técnica de cópia de Kirby.
  • Jumping Inhale: Semelhante a técnica Inhale. Ao efetuada, Kirby salta e suga seu oponente no ar.
  • Copy: Permite que Kirby copie seu adversário, entretanto, este necessita ser sugado por Kirby primeiro. Kirby apenas irá conseguir copiar habilidades básicas de seu adversário, além de certos aspectos de sua aparência.
  • Ice Breath: Kirby dispara um congelante sopro de gelo, congelando seu oponente.
  • Hammer Flip: Kirby puxa um martelo, dando um poderoso golpe, o ataque pode ser carregado, para dar um dano maior em seu adversário.
  • Hammer Bash: Uma atualização do Hammer Flip, dá dano maior, entretanto não pode ser carregado.
  • Giant Hammer: Uma atualização massiva do Hammer Flip. Kirby empunha um enorme martelo que concede um dano massivo quando carregado, tal técnica também permite que Kirby aguente dano antes de desferir o golpe. Entretanto, após efetuar o golpe, Kirby fica vulnerável por alguns segundos.
  • Final Cutter: Usando uma lâmina, Kirby corta seu oponente em direção ao alto, seguindo-o, jogando-o no chão e, em seguida terminando o golpe com uma onda de choque da lâmina.
  • Wave Cutter: Versão atualizada do Final Cutter, causa dano maior e sua onda de choque faz com que rochas saiam do chão dando dano extra.
  • Upper Cutter: Outra versão do Final Cutter, dá dano extra, entretanto não possui a onda de choque.
  • Stone: Kirby transforma seu corpo em um objeto pesado aleatório, todos pesando no mínimo 100 toneladas, e se atira em direção ao solo, esperando atingir seu oponente.
  • Grounding Stone: Aumenta a velocidade de transformação ao custo de um dano menor. Prende inimigos ao solo, caso sejam atingidos.
  • Meteor Stone: Versão atualizada das duas técnicas anteriores, faz com que Kirby demore menos em sua transformação, mas aumenta o tempo de transformação de volta. Ela também aumenta seu peso e dano causado durante esta, enviando oponentes atingidos diretamente para o solo.
  • Cook Kirby: O primeiro Final Smash de Kirby. Kirby invoca uma panela, ao qual ele coloca seus oponentes num caldo sob alta temperatura, dando um grande dano sobre estes.
  • Ultra Sword: O segundo Final Smash de Kirby. Ao usá-lo, Kirby se transforma em Ultra Sword Kirby e desfere uma série de golpes incrivelmente rápidos, incapazes de serem bloqueados em seu adversário, finalizando-o com um poderoso corte.

Técnicas Copiadas

  • Mach Tornado: Técnica copiada de Meta Knight. Permite que Kirby manipule o vento ao redor de seu corpo, pode ser usado como ataque ou defesa.
  • Fireball: Técnica copiada de Mario e Luigi. Ao usá-la, Kirby dispara uma bola de fogo.
  • Fire Breath: Técnica copiada de Bowser. Ao usá-la, Kirby dispara um poderoso sopro de fogo.
  • Clown Cannon: Técnica copiada e adaptada de Bowser Jr. Ao usá-la, Kirby faz um canhão sair de sua boca, disparando uma bala de canhão em seus oponentes.
  • Toad: Técnica copiada da Princesa Peach. Ao utilizá-la, Kirby invoca um Toad usando-o como um escudo, qualquer tipo de contato com este, fará com que libere vários esporos que dão um dano acumulado no adversário.
  • Egg Lay: Técnica copiada de Yoshi. Usando sua língua para agarrar seu oponente, Kirby o prende em um ovo de Yoshi.
  • Giant Punch: Técnica copiada de Donkey Kong. Ao usá-la, Kirby desfere um poderoso soco. Tal soco pode ser carregado, visando aumentar seu dano.
  • Peanut Popgun: Técnica copiada de Diddy Kong. Ao usá-la, Kirby atira uma noz, disparada por uma arma de pressão, a pressão dentro da arma pode ser carregada permitindo um alcance e dano maior, mas se for carregada por tempo demais, a arma explodirá.
  • Chomp: Técnica copiada de Wario. Ao usá-la, Kirby morde seu oponente repetidamente.
  • Hero's Bow: Técnica copiada de Link e Toon Link. Usando uma replica do Arco do Herói, Kirby pode disparar uma série de flechas em seu inimigo.
  • Fire Bow: Técnica copiada de Young Link. Bem semelhante à técnia Hero's Bow, entretanto, ao usá-la, Kirby dispara flechas de fogo.
  • Nayru's Love: Técnica copiada da Princesa Zelda. Permite que Kirby se defenda de projéteis, refletindo-os, além de poder ser usado tanto para ataque, quanto para defesa.
  • Needle Storm: Técnica copiada de Sheik. Ao usá-la, Kirby dispara 6 agulhas em alta velocidade em seu oponente.
  • Warlock Punch: Técnica copiada de Ganondorf. Ao usá-la, Kirby manipula energia escura ao redor do seu corpo e desfere um poderoso soco amplificado pela energia escura.
  • Charge Shot: Técnica copiada de Samus. Ao usá-la, Kirby manipula energia, disparando poderosas esferas de energia, tais esferas podem ser carregadas, visando dano extra.
  • Paralyzer: Técnica copiada de Zero Suit Samus. Kirby dispara um feixe de energia que paralisa por poucos segundos seu adversário, usando uma cópia da Paralyzer Gun de Samus.
  • Blaster: Técnica copiada de Fox, Falco e Wolf. Usando uma cópia de uma arma Blaster, Kirby é capaz de dar vários tiros em sucessão.
  • Thunder Jolt: Técnica copiada de ambos Pikachu e Pichu. Permite que Kirby dispare ataques elétricos.
  • Rollout: Técnica copiada de Jigglypuff. Ao usá-la, Kirby começa à girar rapidamente, se jogando com alta velocidade em cima do seu adversário.
  • Shadow Ball: Técnica copiada de Mewtwo. Usando-a, Kirby dispara uma esfera de energia escura, carregada com poder fantasma em seus adversários.
  • Aura Sphere: Técnica copiada de Lucario. Ao usá-la, Kirby utiliza sua própria aura para disparar uma poderosa esfera de energia que explode ao contato com seu oponente.
  • Water Gun: Técnica copiada de Squirtle. Ao usá-la, Kirby cospe água em seu oponente, podendo ser usada para manter o adversário à uma certa distância.
  • Bullet Seed: Técnica copiada de Ivysaur. Ao usá-la, Kirby dispara, em direção ao alto, várias sementes que infligem dano em seus adversários.
  • Flamethrower: Técnica copiada de Charizard. Ao usá-la, Kirby desfere um poderoso sopro de fogo em seus oponentes
  • Water Shuriken: Técnica copiada de Greninja. Usando-a, Kirby cria uma shuriken feita de água, e atira a mesma à altas velocidades em seus adversários.
  • Falcon Punch: Técnica copiada de Captain Falcon. Usando-a, Kirby é capaz de fazer seu punho entrar em ignição, desferindo um poderoso soco que toma a forma de um falcão de fogo.
  • PK Flash: Técnica copiada de Ness. Ao usá-la, Kirby libera uma poderosa explosão de energia psíquica.
  • PK Freeze: Técnica copiada de Lucas. Semelhante ao PK Flash, mas com o efeito de congelamento.
  • Shield Breaker: Técnica copiada de ambos Marth e Lucina. Usando uma espada, Kirby pode usar essa técnica especificadamente para quebrar a defesa de inimigos.
  • Flare Blade: Técnica copiada de Roy. Usando uma cópia da espada deste, Kirby pode manipular o fogo sobre esta, liberando uma grande explosão de fogo.
  • Eruption: Técnica copiada de Ike. Semelhante à técnica de Roy, mas diferentemente, o ataque não é centrado no inimigo, mas sim no solo.
  • Thunder: Técnica copiada de Robin. Ao usá-la, Kirby conjuga um poderoso raio de magia.
  • Dragon Fang Shot: Técnica copiada de Corrin. Ao usá-la, Kirby torna seu braço em uma boca de dragão que não apenas dispara uma esfera de água que atrasa seu adversário, mas em seguida o morde.
  • Chef: Técnica copiada de Mr. Game & Watch. Usando uma frigideira, Kirby dispara petiscos do mar, extremamente quentes em seus adversários.
  • Palutena's Bow: Técnica copiada de Pit. Ao usá-la, Kirby invoca uma cópia do arco de Pit e dispara flechas cuja direção pode ser controlada.
  • Autoreticle: Técnica copiada de Palutena. Ao usá-la Kirby dispara esferas de energia que são guiadas até seu oponente.
  • Silver Bow: Técnica copiada de Dark Pit. Exatamente igual ao Palutena's Bow.
  • Robo Beam: Técnica copiada de ROB. Usando-a, Kirby dispara vários lasers através de um dispositivo, semelhante à um óculos hi-tech.
  • Pocket: Técnica copiada de Villager. Ao usá-la, Kirby pode pegar projéteis de seus adversários, quardá-los em um bolso (?), permitindo que em seguida tais projéteis sejam usados contra quem os disparou.
  • Homing Attack: Técnica copiada de Sonic. Ao usá-la, Kirby pula no ar, girando rapidamente em torno de seu próprio eixo, imitando uma bola, se atira em direção ao seu inimigo.
  • Hand Granade: Técnica copiada de Solid Snake. Ao usá-la, Kirby atira uma granada em seu adversário.
  • Sun Salutation: Técnica copiada de Wii Fit Trainer. Ao usá-la Kirby dispara uma esfera de energia carregada.
  • Straight Lunge: Técnica copiada de Little Mac. Quando usada, Kirby desfere um poderoso soco em chamas. Tal soco pode ser carregado, visando o aumento de dano.
  • Monado Arts: Técnica copiada de Shulk. Ao ser usada, pode incrementar (por alguns segundos) ataque, defesa e velocidade do usuário.
  • Trick Shot: Técnica copiada de Duck Hunt. Atira uma lata que explode ao contato.
  • Bonus Fruit: Técnica copiada de Pac-Man. Atira frutas que dão alto dano em seu oponente. Algumas dessas são guiadas ou podem ser controladas.
  • Metal Blade: Técnica copiada de Megaman. Ao ser usada, Kirby dispara uma serra de metal em seu adversário.
  • Hadoken: Técnica copiada de Ryu. Ao usá-la, Kirby concentra sua energia, disparando uma esfera de energia, feita de ki azul natural.
  • Blade Beam: Técnica copiada de Cloud Strife. Ao ser usado, dispara um projétil de energia que segue pelo chão até chegar em seu adversário.
  • Bullet Climax: Técnica copiada de Bayonetta. Ao ser usada, Kirby usa cópias das armas de Bayonetta, disparando várias vezes contra seu adversário, tanto com seus braços, como com seus pés.

[[Categoria:]]