FANDOM

Essa é a versão MonsterVerse. Caso você esteja procurando o artigo sobre outras mídias, você deve ir para King Ghidorah.

Ghidorah. Aquele que é muitos.
Illene Chen

Resumo

King Ghidorah (キングギドラ Kingu Gidora) é um Titã de três cabeças que fez sua primeira aparição em pinturas rupestres na cena pós-creditos do filme de 2017, Kong: Ilha da Caveira, e então para aparecer como antagonista em Godzilla; Rei dos Monstros de 2019. É a primeira incarnação do personagem a aparecer em um filme americano.

Um dragão alienígena maligno que invadiu a Terra no passado antigo, King Ghidorah colidiu com Godzilla e Mothra, que conseguiram selá-lo sob o gelo antártico. A organização Monarch descobriu o local de descanso de Ghidorah nos dias atuais e estabeleceu o Outpost 32 para estudá-lo, apelidando-o de "Monstro Zero". Em 2019, o eco-terrorista Alan Jonah, trabalhando ao lado da desertora da Monarch, Dra. Emma Russell, libertou Ghidorah de sua tumba congelada na tentativa de libertar todos os Titãs para restaurar a ordem natural. Sendo uma espécie invasora, Ghidorah não tinha interesse em restaurar o equilíbrio e retomou a aniquilação do ecossistema global, despertando todos os outros Titãs e inclinando-os à sua vontade. Assistidos pela Monarch, Godzilla e Mothra uniram forças e envolveram Ghidorah em Boston para um confronto final. Ghidorah convocou Rodan para ajudá-lo a lidar com Mothra, enquanto Ghidorah derrotou Godzilla em um combate individual. Depois de derrotar Rodan, Mothra sacrificou sua vida para salvar Godzilla de Ghidorah, revigorando-o com sua energia e permitindo que ele finalmente destruísse Ghidorah de uma vez por todas. Com o terror de três cabeças derrotado para sempre, Godzilla tomou o seu lugar como o Rei dos Monstros, acabando com os tumultos dos Titãs anteriormente sob o controle de Ghidorah.

Mentalidade

Personalidade: A Monarch classifica o comportamento de King Ghidorah como o de um "destruidor" e o considera "o inimigo supremo de Godzilla". Ele vive de acordo com essa reputação ao acordar, agindo como uma espécie invasora e comandando os outros Titãs ao redor do mundo para ajudá-lo a dizimar os ecossistemas do planeta. Ao contrário de Godzilla, Ghidorah demonstra verdadeira malícia e mostra-se abertamente hostil em relação aos seres humanos que são pequenos demais para machucá-lo, como quando ele vaporiza um grupo de soldados com seus Raios de Gravidade, quando ele persegue e mata Vivienne Graham, e quando ele persegue e tenta matar Madison Russell. As três cabeças de King Ghidorah têm personalidades próprias e são parecidas com trigêmeos conjugados, em vez de um único indivíduo com três cabeças. O diretor de Godzilla: Rei dos Monstros, Michael Dougherty, descreveu a cabeça central como "aquele que é o irmão mais velho e o mais sério", a cabeça direita como "um pouco mais agressiva e tenaz" e a cabeça esquerda como "[exibindo] sinais de curiosidade ". King Ghidorah usa a linguagem corporal para intimidar Godzilla, sacudindo as pontas de suas caudas como uma cascavel e abrindo suas asas como uma cobra abre seu capuz. Ghidorah também pode mexer suas línguas como uma cobra ou lagarto.

InteligênciaAnimalística; Pode se adaptar ao estilo de luta de Godzilla. Pode identificar objetos e pessoas. Possui conhecimento que Godzilla estava atrás dele para impedir de terraformar a Terra. Cada cabeça possui uma função cognitiva diferente.

Ficha de Combate

Dimensionalidade3D

Status ExistencialConcreto

Ataque: No mínimo País (62.25 Teratons; Dominou Godzilla em combate. Superior ao MUTO Prime. Seu voo gerou um furacão de Categoria 6), maior com Absorção de Energia (Absorveu a energia de uma usina elétrica e a energia de Godzilla. Conseguiu dominar Godzilla após ter sido amplificado por uma ogiva nuclear). Multicontinente com Manipulação Climática (Estava causando múltiplas tempestades na Terra, e poderia terraformar a Terra depois de controlar os Titãs)

Defesa: No mínimo País (Resistiu ao Destruidor de Oxigênio, uma arma que quase matou Godzilla. Resistiu a Respiração Atômica de Godzilla), maior com Absorção de Energia. Sua regeneração faz dele ser difícil de matar.

Velocidade: No mínimo Supersônica (Mais veloz que Rodan. Foi de Washington D.C. até Boston em poucos instantes. Pode desviar de mísseis e pode capturar jatos), Ataques Hípersônicos com Raios de Gravidade.

Força: No mínimo MN, provavelmente maior (Ergueu Godzilla até as nuvens sem nenhuma dificuldade)

VigorMuito Alto (Após ter sido despertado, lutou contra Godzilla três vezes e Rodan. Lutou contra Godzilla após ser amplificado)

AlcanceVárias centenas de metros pelo tamanho e ataques. Planetário com Manipulação Climática (Teria terraformado o planeta)

Fraquezas Físicas: Possuí dificuldade em lutas aquáticas.

Fraquezas Psicológicas: Suas cabeças podem se distrair individualmente enquanto a cabeça do meio tenta lutar.

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Sentidos Melhorados (Pode ouvir e sentir objetos a milhares de metros de distância), Manipulação de Eletricidade, Absorção de Energia (Pode absorver eletricidade e energia por morder seu oponente), Manipulação do Ar, Manipulação Climática (Pode criar enormes furacões), Regeneração (No mínimo Rank F; Se regenerou após ter sua cabeça direita arrancada por Godzilla), Armamento Natural (Mandíbulas e cauda), Manipulação de Radiação (Pode emitir e absorver radiação), Múltiplas Cabeças (Possuí três cabeças com personalidades diferentes), Imortalidade (Tipos 1, 2 e 11; Possuí milhões de anos, suas cabeças podem viver independentemente. Pode se regenerar mesmo após ter sua cabeça perdida), Furtividade, Autossustentação (Respiratório e Nutricional), Manipulação Corporal (Pode retrair as garras em suas caudas), Resistência a Manipulação Material (Resistiu ao Destruidor de Oxigênio, que foi descrita como uma bomba que destrói oxigênio em nível atômico), Manipulação do Gelo, Manipulação de Magma e Manipulação de Calor (Pode permanecer em lava)

Técnicas Especiais

  • Raios de Gravidade: Pode atirar raios dourados bio-elétricos de cada uma de suas bocas. São raios extremamente poderosos capazes de devastar prédios e desintegrar humanos.
GKOTM - Gravity Beams go in
  • Drenamento de Energia: Pode drenar a energia de seu oponente com uma mordida para aumentar sua força.
Siphone.jpg
  • Ventos de Furacão: Ao bater suas asas pode gerar grandes furacões.
  • Regeneração: Ghidorah é capaz de regenerar uma de suas três cabeças em poucos instantes.

Feitos e Capacidades

Força:

Defesa/Regeneração:

Raios de Gravidade:

Absorção de Energia:

Outros:

Notas

  1. Créditos dos feitos; https://www.reddit.com/r/respectthreads/comments/fhs5tp/respect_king_ghidorah_godzilla_king_of_the/