FANDOM

Demon

Sumário

Kimetsu no Yaiba, ou Demon Slayer, é uma série japonesa de mangá shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge. O mangá é serializado desde 15 de fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shōnen Jump, sendo compilada, até o momento, em 16 volumes tankōbon pela editora Shueisha. Uma adaptação da série para um anime de 26 episódios, produzida pelo estúdio ufotable, estreou em 6 de abril de 2019.

Ambientada no Japão durante o Período Taishō, a história gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai. Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjirō descobre que toda sua família fora atacada por demônios, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um demônio, mas surpreendentemente ela ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos. Tanjirō decide então se tornar um caçador de demônios, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.

Status

Autores: Gotouge Koyoharu.

Classificação: Mangá, Anime.

Gêneros: Ação, Aventura, Mistério, Demônios, Shounen, Sobrenatual.

Número de Lançamentos: 100+

Classificação Indicativa: 15 Anos.

Mascote(s):

Supervisores:

Premiações:

Personagens

Caçadores de Demônios

Pilares

Demônios

Luas Superiores

Luas Inferiores