FANDOM

1590004574765

1590004587300

Eu devo destruir Drácula a qualquer custo. Esse é o meu destino.

Características Pessoais

Nome: Julius Belmont, J.

Idade: 57 anos.

Sexo: Masculino.

Espécie: Humano.

Classificações: Humano, Integrante da Família Belmont, Caçador de Vampiros.

Obra: Castlevania.

Aliados: Soma Cruz, Yoko Belnades, Alucard, Curtis Lang.

Inimigos: Drácula, Celia Fortner, Dario Bossi, Dmitrii Blinov, Morte.

Descrição: Julius é um homem quase idoso, olhos aparentemente esverdeados, de cabelo e barba castanhos. Traja uma longa blusa de couro, estofada por dentro com o que parece pele de onça, um lenço vermelho vivo ao redor do pescoço, uma camiseta de botões, acompanhados por uma calça que provavelmente é Jeans e botas marrom que vão até perto do joelho. Tem uma estatura consideravelmente alta, além de um bom porte físico.

Sobre

Julius Belmont é um dos personagens da franquia de jogos Castlevania. Ele aparece nos games Castlevania: Aria of Sorrow, Dawn of Sorrow, Harmony of Despair, e também na Light Novel Reminescense of the Divine Abyss.

Julius é o último descendente da família dos Belmont, descrito na Profecia de Nostradamus como o Belmont que iria por um fim definitivo a ameaça que Drácula representava à humanidade, realizando uma Guerra conhecida como Demon Castle War. No ano da profecia, 1999, ao lado de Alucard, Julius pôs um fim ao Senhor das Trevas e colocou o chicote Vampire Killer no castelo para enfraquecer sua magia durante os anos. Entretanto, Julius perdeu as memórias após o evento.

No ano de 2035, Julius retornou ao Castelo por ação de uma força maior, e lá relembrou de tudo que aconteceu na Guerra. Ele tinha noção de que Soma Cruz poderia ser a nova reencarnação de Drácula, e deveria lutar contra ele caso necessário. No fim, ele se conteve e não o matou de fato.

Um ano após esses eventos, o Belmont tornou a ajudar Soma em mais uma aventura, na qual impediram um culto chefiado por Celia Fortner de reviver o Senhor das Trevas.

Atualmente Julius treina Curtis Lang, seu aprendiz, para suceder o mesmo como Caçador de Vampiros.

Mentalidade

Personalidade: Julius com o passar dos jogos em que esteve apresentou poucos traços. Podemos classificar o mesmo como um homem relativamente sério, tendo apenas uma única vez em todas suas aparições feito uma piada ou ter gargalhado. O Belmont demonstrou ser determinado em seu objetivo, independente de Soma ser seu companheiro ou não, o mataria de qualquer forma caso virasse Drácula, sendo até uma promessa entre eles que faria tal coisa. Todavia, ele implicitamente importa-se com seus aliados, preferindo ir atrás do culto de Celia sozinho do que arriscar levar Yoko consigo.

Moral: Bondoso Ordeiro.

Preferência Sexual: Desconhecida.

Objetivos: Matar Drácula (feito), auxiliar Soma (feito), treinar Curtis (em andamento).

Gostos: Nada relevante.

Inteligência: Consideravelmente Genial em combate. Assim como todos os integrantes da família Belmont, Julius foi treinado para ser um exímio Caçador de Vampiros, e batalhar contra as mais diversas criaturas das trevas e o próprio Senhor das Trevas. Tem um conhecimento respeitável em questões de combate, seja através do uso de Chicote ou armas de suporte, até mesmo marcialmente. Confrontou as mais variadas criaturas pela sua trajetória, saindo vitorioso contra praticamente todos. Foi capaz de ser um oponente considerável, mesmo se contendo, para Soma Cruz.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Status Existencial: Concreto, mas pode afetar o Espiritual.

Ataque: Pelo menos Universal (É o Caçador de Vampiros mais poderoso que existiu, o colocando como superior a Todos os Belmont que estiveram em posse do Vampire Killer. Isso também o torna superior aos Morris, Alucard, e Eric Lecarde. Capaz de matar Drácula de maneira "definitiva", fazendo-lhe reencarnar em outro corpo. Batalhou contra Soma Cruz, e mesmo se contendo deu grande trabalho ao mesmo. Destinado a matar Soma caso ele torne-se Drácula)

Defesa: Pelo menos Universal (Escalado ao ataque. Sobreviveu a vários ataques de Soma Cruz mesmo se contendo)

Velocidade: Pelo menos Relativístico (Manteve-se contra Soma Cruz mesmo se contendo)

Força: Sobre-Humana (Comparável, se não superior, a Soma)

Vigor: Insanamente Alto (Participou de uma grande Guerra no ano de 1999. Desbravou o Castelo e ainda realizou várias batalhas sem qualquer cansaço)

Alcance: Mano-a-Mano estendido com o Chicote até Dezenas de Metros com Itens e Magias.

Fraquezas Físicas: Nenhuma notável.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elementar (Fogo), Manipulação Sagrada, Artes Marciais, Auto Sustentação (Respiratório), Negação de Imortalidade (Pós-Morte, Regeneração, Proteção) e de Regeneração (Rank D), Magia, Manipulação de Energia, Invencibilidade, Super Pulo, Super Sentidos, Manipulação da Gravidade, Interação Não-Física, Neutralização de Poderes e Ataques.

Resistência à: Ataques Sagrados, Corrupção, Possessão, Transmutação, Manipulação Mental, Manipulação do Tempo (Paralisação), Neutralização de Poderes e Ataques, Efeito de Status Negativo (Petrificação, Envenenamento, Maldição [drena rapidamente toda mana do afetado, impedindo-o completamente de usar magias ou golpes especiais]), Manipulação Elementar (Luz).

Parafernália

  • Vampire Killer: A arma lendária símbolo da família Belmont, sendo usada por eles para matar Drácula geração por geração. As capacidades desse chicote são variadas, tendo como base grande poder sagrado, de fogo, e extremamente efetivo contra quase todos os tipos de demônios, principalmente vampiros. O usuário também é capaz de nulificar completamente um ataque, ou enfraquecer os poderes alheios.
DOS Vampire Killer

  • Machado: assim como boa parte dos protagonistas da série, Julius faz uso do machado de modo mais aéreo, conseguindo ter um controle melhor da situação em certas batalhas.
DOS Axe 2

  • Água Benta: ao jogar um frasco com líquido azulado no chão, poderosas chamas azuis sagradas avançam por alguns metros realizando múltiplos golpes em quem estiver pelo caminho.
AoS Holy Water

  • Cruz: Julius faz uso da Cruz igualmente os antigos Belmont, arremessando a mesma para frente para causar dano sagrado, e logo ela retorna distribuindo ainda mais ataques.
AoS Cross

Técnicas Especiais

  • Omnia Vanitas: habilidade de múltiplas funções de Julius. Acaba servindo tanto para movimentar-se bons metros rapidamente, quanto para esquivar de ataques. O Belmont torna-se Invencível e imune a ataques durante o tempo da técnica.
AoS Omnia Vanitas

  • Grande Cruz: uma das marcas registradas pelos Belmont. Julius passa a flutuar e gera uma cruz de energia sagrada em suas costas, que passa a puxar bruscamente de maneira gravitacional todos num raio de dezenas de metros, causando altíssimo dano sagrado para quem os toca.
AoS Cross 2

Notas

Agradeço a Wikia de Castlevania por estes belos GIFs.