FANDOM

Diamond Jozu Render A

Sobre

Jozu, chamado também de Diamante Jozu, é o comandante da 3ª Divisão dos Piratas do Barba Branca. Ele é introduzido durante o Arco de Marineford, acompanhando o seu capitão no resgate a Ace.

Características Pessoais

Nome: Jozu

Idade: Desconhecida

Sexo: Masculino

Classificações: Pirata / Usuário de Akuma no Mi / Comandante da 3ª Divisão dos Piratas do Barba Branca

Obra: One Piece

Ficha de Combate

Classe: 3-C/4

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Muito hábil em combate corpo-a-corpo, Capaz de transformar o seu corpo em diamante

Dimensionalidade: 3D

Ataque: País Pequeno (Muito superior a Sai e chegou a ferir Aokiji levemente, embora tenha sido facilmente subjugado por Doflamingo; Escalado outros comandantes de Yonkous).

Velocidade: Hipersônica (Escalado a Doflamingo), Possívelmente Relativística (Interceptou Aokiji de certa forma).

Força: Classe GN (Lançou cerca de 8 milhões de toneladas de gelo ao ar)

Defesa: País Pequeno (Suportou um ataque casual de Mihawk. Deve ter resistência pelo menos no nível do poder bruto)

Vigor: Muito alto provavelmente (Um personagem de nível semelhante a ele como Ace suportou lutou por 5 dias seguidos)

Alcance: Alcance corpo-a-corpo comum

Inteligência: Possui grande experiência em combate

Fraqueza(s): Assim como todo usuário de Akuma no Mi, se Jozu ficar com mais da metade do corpo submerso em água, perde todos os movimentos dele.

Técnicas Especiais

Haki: Haki é um poder latente em qualquer ser vivo de One Piece. Ele consiste basicamente em três tipos: O Haki do Armamento, Haki da Observação e o Haki do Rei (este último, apenas exclusivo para alguns indivíduos especiais).

  • Haki do Armamento (武装色の覇気 Busōshoku Haki): Este tipo de haki consiste em endurecer partes do corpo com uma espécie de substância negra ou invisível, para poder aumentar o poder de ataque e resistência do usuário. Em estágios mais avançados esse Haki demonstrou poder criar algo similar a uma onda de choque.

Akuma no Mi: Jozu possui uma Akuma no Mi de nome desconhecido que o permite gerar diamante de seu corpo. Não se sabe ainda ao certo se a sua Akuma no Mi é uma logia ou então uma paramecia, ocorrendo essa dúvida pelo fato de ele só ter transformado o próprio corpo em diamante (de forma semelhante a Supa Supa no Mi de Mr. 1, que transforma o seu corpo em lâminas metálicas, ou a Gomu Gomu no Mi de Luffy, que transforma o seu corpo em borracha) e não ter sido mostrado capaz de gerar diamante fora de seu corpo, de forma ofensiva para atacar o oponente.

Jozu Turning Into Diamond

Jozu transforma seu corpo em diamante para defender o ataque de Mihawk.

  • Brilliant Punk: Jozu transforma o seu braço em diamante e soca o adversário. Notável que ele utiliza haki do armamento no golpe também, pois ignorou a intangibilidade de Crocodile.
SyguLmh