FANDOM

1589472260380

Eu não me importo! Ser uma família significa estar conectado pelo coração. Laços de sangue e alma são insignificantes. Quando soube porque meu pai fez o que fez, eu entendi. Você usou uma maldição para manipular suas "queridas filhas"! Isso sim é TRISTE!
Jonathan para Brauner

Características Pessoais

Nome: Jonathan Morris.

Idade: 18 anos

Sexo: Masculino.

Espécie: Humano.

Classificações: Humano, Caçador de Vampiros, Integrante da Família Morris.

Obra: Castlevania

Aliados: Charlotte Aulin, Eric Lecarde, Stella e Loretta.

Inimigos: Brauner, Stella e Loretta (momentaneamente), Drácula, Morte.

Descrição: Jonathan possui cabelos loiros num comprimento mediano, olhos azulados, e pele de coloração branca. Traja uma jaqueta de couro bicolor – vermelho e cinza –, uma camiseta de cor acinzentada para combinar com as mangas da jaqueta, calças jeans, botas negras até a altura do joelho, e um cinto estilizado. Além disso, também veste ombreiras com calotas metálicas. Sua estatura é consideravelmente alta, e tem um bom porte físico.

Sobre

Jonathan Morris é um dos protagonistas principais do jogo Castlevania: Portrait of Ruin, ao lado de Charlotte Aulin. Também participou do jogo multiplayer crossover Castlevania: Harmony of Despair

A missão dos dois nada mais era do que lutar contra Drácula e derrotá-lo. Entretanto, no meio do caminho, ficaram sabendo que o Conde do Castelo no momento era Brauner, e que usou a desgraça gerada pela WWII para ressuscitar o Castelo.

O trabalho deles mudou completamente, se tornando agora descobrir quais os planos de Brauner para com a humanidade, enquanto recebem ajuda de Viento, e Jonathan tenta desvendar os motivos da morte de seu pai.

Mentalidade

Personalidade: Corajoso e confiante assim como sua parceira, porém consideravelmente mais impulsivo e agressivo. Seu humor também é levemente diferente de Charlotte, além de exalar um ar mais "ignorante" recusando boa parte das ajudas que foram oferecidas para a equipe, entretanto sua mente não é fechada o suficiente para ignorar completamente argumentações do porque tal ajuda seria importante. Apresentou grande consideração familiar ao final do jogo. Em combate, não hesita nem um pouco em atacar, além de ter mostrado ser pavio curto ao atacar Drácula por ele simplesmente não tê-lo respondido.

Moral: Bondoso Ordeiro.

Preferência Sexual: Provavelmente Heterossexual.

Objetivos: Cumprir sua promessa com Viento, derrotar Brauner, e vencer Drácula (todos feitos).

Gostos: Nada relevante.

Inteligência: Notavelmente Altíssima para combate. Assim como boa parte dos personagens da franquia, Jonathan também demonstrou manusear com facilidade vários estilos diferentes de armas, indo desde facas de combate até grandes e pesados machados, utilizando também espadas e chicotes de diversos tipos. Suas capacidades de combate vão ainda mais longe, podendo rapidamente se adaptar aos padrões de inúmeros inimigos que enfrentou durante sua jornada, apenas para derrotá-los com mais tranquilidade. Sabe também ligeiramente combate corporal, com variações consideravelmente selvagens de luta, porém ainda funcionais, que vão des de joelhadas bem colocadas até combos rápidos e eficazes. Ainda possui um mínimo conhecimento mágico.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Status Existencial: Concreto, mas pode interagir com o Espiritual.

Ataque: Pelo menos Universal (Derrotou Brauner ao lado de Charlotte Aulin, e ambos também venceram a Morte e o Drácula numa batalha em dupla. Venceu a memória do antigo Belmont portador do Vampire Killer, sendo ele Richter Belmont)

Defesa: Pelo menos Universal (Resistiu a vários ataques da Morte e do Drácula)

Velocidade: Pelo menos Relativístico (Capaz de reagir aos lasers do Legião. Manteve-se contra a Morte e Drácula)

Força: Sobre-Humana normalmente, mas atinge nível kN com Relíquia (Parou uma pequena locomotiva com ajuda de Charlotte)

Vigor: Insanamente Alto (Desbravou o interior do Castelo, além de várias desérticas, vilas, pequenas cidades, confrontando inúmeros inimigos sem qualquer demonstração de cansaço)

Alcance: Vária. Desde Corpo-a-Corpo até Dezenas de metros com armas.

Fraquezas Físicas: Incapaz de usar o Chicote Vampire Killer por tempo demais, ou pode acabar tendo toda sua vida sugada.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Elementar (Fogo, Trevas, Gelo), Manipulação Sagrada, Amplificação de Status (Força, Defesa, Mente, Resistência), Indução de Efeito de Status Negativos (Envenenamento, Maldição [Drena rapidamente toda mana do ser afetado, impedindo de usar qualquer habilidade provinda de magia], Petrificação), Artes Marciais, Proficiência no uso de Armas, Experiência em Combate, Negação de Regeneração (Rank D) e de Imortalidade (Pós-morte e Regeneração), Neutralização de Poderes e Ataques, Manipulação de Energia, Magia, Interação Não-Física, Cura (Revitalização), Teletransporte (Limitado ao uso da Espada Estelar), Invisibilidade, Sorte Sobrenatural, Sentidos Aprimorados, parcial Imobilidade.

Resistência à: Ataques Cortantes, Manipulação Sagrada, Petrificação, Maldição, Envenenamento, Manipulação da Mente, Corrupção, Transmutação, Possessão, Neutralização de Poderes.

Parafernália

  • Vampire Killer: A arma lendária símbolo da família Belmont, sendo usada por eles para matar Drácula geração por geração. As capacidades desse chicote são variadas, tendo como base grande poder sagrado, de fogo, e extremamente efetivo contra quase todos os tipos de demônios, principalmente vampiros. O usuário também é capaz de nulificar completamente um ataque, ou enfraquecer os poderes alheios.
POR Vampire Killer

Transformações

Técnicas Especiais

Aqui estão listadas todas as habilidades que Jonathan consegue realizar sem qualquer ajuda. Maioria deles praticamente tem haver com amplificação de status ou habilidades físicas.

  • Parede de Pedra: ao se colocar em posição defensiva, Jonathan gera uma amplificação de 80 pontos em sua Constituição e Mente, garantindo maior defesa mágica e física.
POR Stonewall

  • Forma Ofensiva: Jonathan cria uma mini explosão de aura ao seu redor, ficando uma mais fraca envolta de seu corpo. Tal aura incrementa a Força dele em 8 pontos.
POR Form

  • Forma Defensiva: gerando uma aura praticando idêntica a da Forma Ofensiva, Jonathan agora aumenta sua Constituição em 8 pontos, ficando mais resistente.
POR Form

  • Rampage: Jonathan realiza uma sequência de golpes marciais, criando um combo de ataque.
POR Rampage

  • Aura Explosiva: Jonathan cria uma enorme explosão com sua aura, que gera várias ondas de fogo para os lados causando dano sagrado.
POR Aura Blast

  • Golpe Foguete: Morris realiza uma investida para frente, acertando todos que estiverem no caminho. O mesmo é momentaneamente invencível durante o golpe.
POR Rocket Slash

Aqui estão listadas as habilidades que Jonathan realiza com ajuda de Charlotte, sendo boa parte delas elementais ou de absurdo dano sagrado.

  • Investida: Charlotte e Jonathan alternam seus ataques de maneira ágil, acertando os inimigos múltiplas vezes.
POR Rush

  • Relâmpago Sacro: aproximam as mãos entre os mesmos numa altura superior a da cabeça, e então toda área da tela e preenchida por raios ou aspectos elétricos, danificando todos com dano sagrado e elétrico.
POR Holy Lightning

  • Axe Bomber: ambos realizam um dash estupidamente longo para trás, aproximando-se logo em seguida com um raio azulado conectando seus punhos, e logo aplicando um soco que gera uma energia luminosa do choque entre as mãos.
POR Axe Bomber

  • Mil Lâminas: Charlotte dá o ponta pé inicial ao preparar o ataque, e Jonathan arremessa em velocidade surpreendente centenas de lâminas seguidas.
POR 1000 Blades

  • Vulcão: conjuram um enorme e poderoso vulcão que vai crescendo aos poucos, cuspindo pedras de magma quente.
POR Volcano

  • Meteoro: um gigantesco meteoro é criado, já descendo até o chão do local e danificando todos na área com dano de fogo altíssimo.
POR Meteor

  • Grande Cruz: um formato cilíndrico de luz surge entre os dois, e logo vários crucifixos dourados sobem girando ao redor de tal luz. Causa altíssimo dano sagrado.
POR Grand Cruz

  • Chuva Divina: uma poderosa chuva é criada e cai sobre os adversários, causando moderado dano sagrado por pingo.
POR Divine Storm

  • Portal Negro: um portal diretamente do inferno é aberto, com uma criatura demoníaca demonstrando apenas parte de sua face e mãos. Causa dano de Trevas para quem estiver na área do portal.
POR Dark Gate

  • Os Cinco Maiores: com tal Dual Crush, sendo este o mais poderoso, Charlotte e Jonathan convocam momentaneamente os Cinco Grandes Belmonts: Simon, Trevor, Juste, Leon, e Richter. Para realizarem um ataque em conjunto poderosíssimo de dano sagrado.
POR Greatest Five

Notas

Um agradecimento para a Wikia de Castlevania por esses belos GIFs.