FANDOM

Johnny CageMKX

Os fãs acham que meus movimentos são todos efeitos especiais… Na verdade, EU sou os efeitos especiais!
Johnny Cage

Sobre

Johnny Cage é um famoso ator do verso Mortal Kombat. Um homem arrogante, exibido, confiante e otimista, ele é, apesar disto tudo, uma pessoa boa, sendo gentil, amigável e lutando pelo bem do mundo. Apesar de seu dinheiro e fama, ele ainda se sente ofendido e aborrecido com as pessoas que acham que seus poderes não passam de efeitos especiais, e ele entra no torneio de Mortal Mombat para provar que seus poderes são reais. Porém, o torneio lhe arrasta numa intricada trama, que pode acarretar na destruição do mundo, e Johnny se vê numa posição que nunca se vira antes: Como um verdadeiro salvador da terra.

Características Pessoais

Nome: John Carlton; Apelidado de Johnny Cage

Idade: 29, lá pelos 50 durante MKX

Sexo: Masculino

Classificações: Humano; Astro; Ator; Artista Marcial

Obra: Mortal Kombat

Ficha de Combate

Classe: Baixa 3-D/1

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação Energética, Duplicação, Indução de Efeito de Status (Aumento, Incapacitação), extrema habilidade em combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Vila, maior contra deuses (Johnny é um dos guerreiros regulares mais poderosos da franquia, sendo capaz de manter com gente como Scorpion, e graças a seu sangue, que lhe dá maior poder contra deuses, foi capaz de até derrotar Shinnok)

Velocidade: Sobre-Humana com combate e reações Supersônicas (Em movimento, qualquer personagem de MK pode cobrir vários metros em momentos, superando gente sobre-humana; Mach 2 - combate de igual para igual com Reptile, que desvia de balas)

Força: Classe kN (Facilmente ergue estruturas grandes e rasga membros)

Resistência: Vila, maior contra deuses (Sobreviveu a golpes de Jax de Sub-Zero, além de não levar dano nenhum de um ataque desesperado da parte de Shinnok)

Vigor: Alto (Pode lutar por quantidades extensas de tempo sem parar)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano. Vários metros via poderes.

Inteligência: Normal. Excelente em combate, atuação, direção e teatro, sendo um dos mais bem-reconhecidos e elogiados atores da franquia.

Fraqueza(s): Superconfiante; Fraquezas humanas normais drasticamente reduzidas

Técnicas Especiais

Green Shadow Kick (Chute da Sombra Verde): Johnny se cobre em uma energia verde, aumentando momentaneamente sua força, e ele avança na direção do oponente com um chute, o jogando longe com o impacto.

  • Red Shadow Kick (Chute da Sombra Vermelha): Basicamente uma versão melhorada, mais forte e mais rápida da técnica acima.

Forceball (Bola de Força): Johnny cria uma esfera de energia verde em sua mão e a joga contra o oponente. Essa esfera pode ou não seguir a gravidade, de acordo com o que Johnny quiser.

  • Double Force Ball (Bola de Força Dupla): Uma versão aprimorada da técnica acima, onde Johnny dispara duas esferas ao mesmo tempo.

Split Punch (Soco Súbito): Um dos movimentos mais famosos de Johnny; Ele se abaixa subitamente, e dá um soco na área genital do inimigo, o paralisando momentaneamente com a dor.

  • Nutcracker (Quebra-Nozes): Uma versão aprimorada da técnica acima, onde Johnny cobre seu punho com energia verde, aumentando a força e velocidade da técnica, além de permitir que Johnny combe com um uppercut, jogando o oponente no alto. Tem um movimento parecido, mas mais fraco e sem custo chamado Sliding Uppercut.

Green Shadow Uppercut (Uppercut de Sombra Verde): Johnny dá um soco ascendente, com seu punho coberto de energia verde, jogando o oponente longe.

  • Shadow Dropkick (Chute Voador de Sombra): Uma versão melhorada do Green Shadow Uppercut, onde Johnny segue com um chute de duas pernas após o uppercut.
  • Red Shadow Uppercut (Uppercut de Sombra Vermelha): Uma versão melhorada do Green Shadow Uppercut, que é mais forte e mais rápida.

Flipkick (Chute Giratório): Johnny salta no ar, e gira 360° enquanto chute o oponente, o jogando no ar.

  • Ultra Flipkick (Ultra-Chute Giratório): Uma versão mais forte da técnica acima; Johnny se cobre de energia verde, aumentando a força, velocidade e a altura tanto do seu pulo quanto que o oponente é jogado no ar.

Fist Bump (Bater os Punhos): Johnny bate seus punhos um contra o outro, temporariamente dobrando a força de seu ataque.

Mimic (Mímico): Johnny cria dois clones de energia ao seu redor, que morrem com um acerto, mas possuem força idêntica a de Johnny, realizam os mesmos movimentos especiais e são permanentes. Caso Johnny esteja na beira da morte, os clones evocados são ainda mais fortes, podendo resistir múltiplos ataques.