FANDOM

John Constantine

Meu nome é John Constantine. Sou eu quem sai das sombras, com casaco e arrogância. Vou afastar seus demônios, chutá-los nas besteiras e cuspir neles quando eles caírem, deixando apenas um aceno, uma piscadela e uma piada. Eu caminho sozinho, porque, sejamos honestos ... quem seria louco o suficiente para caminhar comigo?

Características Pessoais

Nome: John Constantine

Títulos: El Diablo, Mestre das Artes Negras 

Idade: 38 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Feiticeiro, Exorcista, Demonologista 

Obra: Arrowverse

Aliados:

Inimigos:

Sobre

John Constantine, apelido de El Diablo por ganguester da Cidade do México, é um exorcista, um demonologista e feiticeiro auto-denominado como "mestre das artes das trevas. 

Criado por um pai abusivo que o culpou pela morte de sua mãe no parto, John cresceu altamente cínico e astuto, e desenvolveu um interesse pelas artes das trevas. Na adolescência, ele foi introduzido no mundo oculto por Anne Marie, aprendeu vários feitiços e se tornou um exorcista com a esperança de um dia usar seus poderes para ressuscitar sua mãe. John tornou-se uma figura de respeito entre os fracotes da magia.

No entanto, uma noite, John tentou um exorcismo em uma criança chamada Astra, convocando o demônio Nergal, apenas para o demônio matar Astra e arrastar sua alma para o inferno, condenando-a por toda a eternidade, uma ação que condenou a alma de John pelo inferno após a morte. .

Oprimido pela culpa, John inicialmente se aposentou, mas depois de ouvir a Rising Darkness do anjo Manny, ele voltou a enfrentar essa ameaça, com Manny lhe dando esperança de que, se ele tivesse sucesso, sua alma fosse poupada da condenação eterna.

Depois que as lendas permitiram que Mallus escapasse de sua prisão para destruir o demônio, abriu uma porta para outros males. Juntado por Gary Green, do Time Bureau, Constantine enfrentou o Legends sobre sua última confusão. Cinco meses depois, ele ajudaria as lendas a capturar os "fugitivos" mágicos que escapavam, enviando-os para o inferno. Ele inicialmente se recusou a se juntar à equipe, mas depois de ser perseguido por um demônio chamado Neron em 2018, John optou por se mudar para o Waverider, embora ainda insistisse que ele "não é uma lenda sangrenta".

Mentalidade

Personalidade: Tendo testemunhado os horrores do mundo, John é muito cínico e aparentemente despreocupado com o valor da vida humana, muitas vezes desviando seus verdadeiros sentimentos com piadas sarcásticas, até a possibilidade de sua própria morte. Devido ao número de pessoas que morreram ao seu redor, John prefere trabalhar sozinho e com quem trabalha, ele evita o apego, para que não se machuque se forem mortos. Ele também é conhecido por ter um senso de humor muito seco.

John é conhecido por ser brutalmente honesto com indivíduos, até anjos e nunca ter vergonha de expressar sua atração por indivíduos que encontra. Já foi visto algumas vezes que ele expressa abertamente uma atração por Zed Martin, depois de conhecer o Time Arrow, ele se refere abertamente a todas as mulheres do time, como Laurel Lance, Felicity Smoak e Thea Queen, como "garotas bonitas" , e até flertou abertamente com Leo Snart.

Apesar da visão sombria de John sobre o mundo e o cinismo, ele é um homem muito honrado, pois está sempre presente para os poucos amigos que tem, ajudando Chas a recuperar sua filha de Felix Faust e ajudando Oliver Queen a restaurar a alma de Sara Lance. um feitiço de proteção para Oliver, apesar de sua recusa em ter apegos a indivíduos quando viu Oliver ter um coração puro. Ele também tem uma forte capacidade de arrependimento e remorso, pois ficou tão impressionado com a culpa depois de Astra ser condenado ao inferno que se colocou no Centro Psiquiátrico de Ravenscar para os Transtornos Mentais e parece expressar alguma gentileza com os que sofreram por causa dele, como ele demonstrou estar tentando consertar consideravelmente Anne Anne Flynn quando se reuniram, pois ele sabia da dor que infligia nela e da raiva que ela sentia por ele.

John tende a ser um realista pessimista; quando Oliver o agradeceu por trazer Sara de volta, ele simplesmente disse a Oliver que ele devia apenas a Oliver que refutasse que, em vez disso, eles sempre deveriam ter um ao outro quando a necessidade é, não como conhecidos de negócios, mas como amigos.

No entanto, John é arrogante e confiante demais em seus blefes, a ponto de ter moral questionável, como quando ameaçou a vida de uma criança inocente, Diego, para levar Lamashtu (uma das irmãs de Eve) a revelar por que ela estava trabalhando para a família. La Brujeria, que forçou sua ex-amante, Anne Marie Flynn, a matá-lo e deixar John ser comido por um Invunche.

Enquanto a jornada de John para parar a Rising Darkness continuava, ele parecia ter desenvolvido possíveis sentimentos românticos genuínos por Zed Martin, como observado por Manny, que apontou que John estava com ciúmes ao ver Jim Corrigan beijá-la, já que ele parecia estar realmente chocado e chateado ao vê-lo. Ele também admitiu que, devido ao fato de raramente encontrar seres humanos maus, estava incomodado com a La Brujeria, pois eram possivelmente os piores da humanidade, o que o preocupava.

John causou tanta dor àqueles mais próximos a ele que, se houver uma chance de acabar com essa dor, ele a aceitaria, independentemente das consequências, isso é melhor visto quando os demônios afirmam que libertariam Astra do inferno, se ele parar. interferindo em seus planos. Além disso, quando ele voltou no tempo para salvar seu namorado, Desmond foi enviado para o inferno, mesmo que isso pudesse causar danos à linha do tempo.

Moral: Bondoso Ordeiro 

Preferência Sexual: Bissexual 

InteligênciaExtremamente Alta, John adquiriu extenso conhecimento do sobrenatural, um mestre das artes das trevas e bem versado em demonologia, que estuda as artes das trevas desde a adolescência. Constantine também é um manipulador muito habilidoso.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto, porém pode afetar o Espiritual 

Ataque: Parede, físicamente (Forte o suficiente para combater Ghouls. Conseguiu desarmar um soldado treinado e nocauteou-o com um soco. Foi capaz de se defender contra a manifestação de um membro da Liga dos Assassinos. Derrotou seu ancestral Konstentyn em uma luta de espadas), Desconhecido com magias (Pode usar magia para banir poderosos seres sobrenaturais como a Fada Madrinha para outras dimensões. Pode incapacitar anjos como Manny. Destruiu Neron depois que ele deixou o corpo de Ray)

Defesa: Parede (Pode suportar ataques de criaturas como Ghoul e resistir a poderosos ataques telecinéticos de seres como Neron), muito superior com magias

Velocidade: Humano Regular. Desconhecido com magias 

Força: Desconhecida 

Vigor: Alto 

Alcance: Alcance corpo a corpo padrão, mais alto com magia

Fraquezas Físicas

  • Antimatéria: Depois que o ritual para recuperar a alma de Oliver falhou, Constantine diz que a antimatéria pode bloquear os efeitos da magia.
  • Câncer de pulmão: Depois de Astra usar seu chip de alma para aumentar seu câncer de pulmão em até 10, o que faz com que ele caia no chão em um ataque, tossindo sangue. Em outras palavras, Constantine está subitamente morrendo. Depois de fazer um acordo com a Astra, o câncer de pulmão de Constantine desapareceu, embora isso não signifique que ele não volte dentro desse período de 10 anos. Ao ouvir isso, ele parou de fumar.
  • Sem Alma: Durante suas aventuras, John perdeu sua alma. Portanto, ele é incapaz de pré-formar a magia que requer uma alma.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma Notável 

Poderes

Parafernália

  • Saco: John tem um saco de itens que ele pode precisar para suas investigações. Alguns itens que ele carrega na bolsa são água benta, um scanner da polícia, terra de cemitério, fita adesiva e pregos do caixão de Saint Padua, que pode ser usado como um dispositivo de rastreamento.
  • Faca de caça: John carrega uma faca de caça. 
  • Isqueiro: John usa um isqueiro específico ao qual acende um cigarro. Este isqueiro em particular tem um ás de espadas, possivelmente para mostrar que ele enfrenta seus conflitos sozinho.
  • Mapa Scry: John possui um mapa no qual ele usa para encontrar novos eventos sobrenaturais para investigar.
    Cartão mágico Six of Diamonds: John possui um charmoso cartão capaz de assumir a aparência de qualquer que seja o seu titular. John usou esse cartão para imitar um cartão de crédito e um ID de serviços de saúde e humanos.
  • Pedra da visão verdadeira: João recebeu esse artefato por Felix Faust para ver o demônio invisível Karabasan.
  • Ficha da Alma: John recebe sua ficha de alma da Astra como pagamento pelo aluguel de sua casa.
  • Arma de fogo do inferno: John tinha uma arma do inferno que tinha balas ignis inferni. Poderia matar os vivos e os mortos, com suas balas destruindo completamente seus alvos em contato. As balas também podem pular de um alvo para outro. (Constantine não possuí mais tal arma)