FANDOM

18190941 1264586120325323 1270787108 n

Está tentando me botar medo? Talvez eu devesse mostrar ao NEO a verdadeira forma de causar terror.
Besta Furiosa, Jirou

Características Pessoais

Nome: Jirou

Título: Knocking Master

Idade: Mais de 500 anos

Sexo: Masculino

Classificações: Segundo Lobo, Besta Furiosa

Obra: Toriko

Altura: ?

Peso: ?

Aliados: IGO, Setsuno, Reis Celestiais

Inimigos: Bishokukai, NEO

Sobre

Jirou é um lendário Bishokuya, que é conhecido como mestre do knocking. Apesar de sua aparência idosa, ele é uma das pessoas mais fortes do mundo e foi um dos três discípulos do lendário e reverenciado "Deus Gourmet" Acácia. Tecnicamente ele está aposentado, mas junto com diversos bishokuyas ele vai a caça de ingredientes deliciosos e espera ansioso pelo aparecimento do mais delicioso de todos os ingredientes, GOD. A força e ferocidade do Jirou eram tão grandes que Acácia precisou selar uma parte do seu poder. Depois da morte de Frohze e com o passar do tempo, cada discípulo seguiu seu caminho.

Jirou possui um temperamento tranquilo e amigável, se encontrou com Toriko quando iam caçar baleias baiacu, como ele estava sem bebida, Toriko ofereceu uma garrafa de saquê para o Jirou, sem nem mesmo o reconhecer. Um tempo depois, Jirou retribuiu o favor salvando Komatsu enquanto o mesmo se encontrava em perigo, ele utilizou de suas habilidades para fazer o coração de Komatsu voltar a bater e restaurou os tímpanos do Komatsu que haviam sido destruídos por uma enorme explosão. O segundo encontro dele com Toriko foi no mundo gourmet, um local terrível para os fracos. Lá ele salvou Toriko e explicou para ele que apenas força não bastava para sobreviver no mundo gourmet.

Jiro fez mais uma aparição no arco do festival de culinária. Quando parecia que seria o fim de todos, Jiro chegou e salvou sua parceira, Setsuno, assim como os demais que estavam presentes. Jiro então foi uma peça essencial para o desenvolvimento de Toriko, quando o mesmo entrou em "depressão" e quase morreu de fome, Jiro foi o responsável por mostrar a Toriko que o mundo ainda tinha muito a oferecer e que existiam pessoas que dependia dele.

Mentalidade

Personalidade: Jirou é um homem jovial e gentil de prazeres simples, ele chega a afirmar que para ele a bebida é a vida. A gentileza simples de lhe oferecer uma bebida sem egoísmo é suficiente para ganhar sua eterna gratidão, fazendo com que ele reviva Komatsu e salve Toriko do Mundo Gourmet. De acordo com Teppei, Jirou é uma pessoa muito gentil que está quase sempre sorrindo. O choque de Teppei ao ver Jirou parar de sorrir ao ver um campo de caça ser extinto influenciou Teppei a se tornar um Saiseiya. Muito tempo atrás, antes de se tornar discípulo de Acácia, Jirou era conhecido por ter uma natureza brutal.

Então você está dizendo que se as células admitirem sua derrota, a ferida ficará? Então eu nunca vou ter uma cicatriz assim em toda a minha vida!
Jirou falando sobre suas células Gourmet

Quando jovem, Jirou era excessivamente orgulhoso de si mesmo e uma pessoa muito peculiar e cômica. Muito parecido com o seu eu atual, Jirou gostava de provocar as pessoas, isso foi visto principalmente quando ele provocou Midora durante a sua juventude. A provocação não se limitava apenas ao próprio Midora, ele também provocava Ichiryu de vez em quando, ao que Ichiryu respondia de uma maneira mais séria, o que irritava Jirou, provavelmente porque ele não consegue encontrar nenhuma diversão em provocar alguém que é tão sério. No entanto, por mais que Jirou gostasse de provocar as pessoas, ele fica facilmente irritado quando outra pessoa o provocava, isso foi visto quando Acácia o insultou sobre seu nome. Jirou tem um medo terrível por altura, como visto pela primeira vez quando ele estava a bordo do trem em direção a Gourmet Fortune, onde afirmou que ele não pode nem olhar para fora das janelas. Ele teve esse medo desde que Acácia uma vez o puniu quando ele era jovem.

Ele parecia mais egoísta em comparação com o seu eu mais antigo, acreditando que por causa de suas grandes habilidades, suas Células Gourmet nunca perderiam sua vontade e, portanto, ele nunca receberia uma cicatriz devido às suas habilidades regenerativas. Este ego aumentou quando ele se tornou totalmente conhecido como uma das pessoas mais fortes do mundo ao lado de seu irmão Ichiryu; quando Midora elogiou ele e Ichiryu por seus esforços em parar as Quatro Bestas, Jirou respondeu a Midora que "foi uma vitória fácil" e chamou Midora de "idiota".

Moral: Bondoso Caótico

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: Comer ingredientes deliciosos com seus entes queridos.

Gostos: Tudo que se possa devorar ou beber.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Possivelmente Estrela anã (capaz de se manter contra Acácia antes do mesmo renascer).

Defesa: Pelo Menos Planeta Grande, Possivelmente superior (Era um dos três mais fortes junto com Midora, antes de comer do Menu de Acácia, e Ichiryu)

Velocidade: Mais rápido que a luz (Capaz de se manter contra Acácia antes do mesmo renascer)

Força: Desconhecido

Vigor: Alta (Se manteve contra Acácia por um bom tempo)

Alcance: Pelo menos Planetário (Seus ataques são capazes de percorrer todo planeta facilmente).

Inteligência: Alta

Fraqueza(s): Seu corpo leva dano ao utilizar do Eternal Knocking. Todo dano que ele recebe não é dissipado ao utilizar o Damage Knocking, ele apenas fica paralisado em seu corpo, podendo ser liberado todo de uma vez, isso ocasionou sua morte.

Variações: Auge

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Regeneração (Rank E), Manipulação de Energia , Células gourmet altamente evoluídas, Enbu, Imersão a Comida, Rotina Suprema, Back Channel, Mestre do Knocking (capaz de paralisar até mesmo a consciência de uma pessoa impedindo sua morte mesmo que a mesma tenha recebido um ferimento fatal.)

Técnicas Especiais

- Knocking

Usando agulhas para atingir os nervos que controlam os movimentos ele pode paralisar qualquer ser vivo do planeta facilmente.

Knocking Delicado

Usando de um poder destrutivo gigantesco e uma delicadeza e precisão impressionantes, ele pode causar enormes danos e ao mesmo tempo paralisar o alvo completamente.

Grand Knocking

Jiro canaliza o poder do knocking em seu braço e desfere um golpe na terra, tal ataque paralisa todos em uma certa área e é dito por Joa que "quase" parou a rotação da terra. Da segunda vez que utiliza essa técnica (dessa vez sem estar selado) ele afirma que o ataque conseguiria parar a rotação da terra completamente.

Damage Knocking

Jiro utiliza o knocking nele mesmo ao receber um ataque, fazendo isso ele capaz de parar o dano provocado por aquele ataque enquanto o "resto" do ataque simplesmente passa pelo seu corpo.

Knocking Breath

Jiro é capaz de usar o knocking apenas usando um poderoso sopro no seu alvo, sem a necessidade de encostar no mesmo.

Head Shaker

Jiro segura a cabeça do alvo e balança tão rápido e com tanta forma que não tem como sobreviver, é como se seu cérebro virasse uma pasta dentro do seu crânio.

Knocking Eterno

Aplica um knocking eterno no alvo, fazendo ele achar que o tempo está parado, o alvo nunca mais sairá desse knocking e acaba se tornando uma casca branca como se estivesse sem "alma", no entanto o uso dessa técnica é bem desgastante.

Knocking Time

Jiro é capaz de aplicar o knocking no próprio tempo, o fazendo parar e apenas ele é capaz de se mover, foi usado em conjunto com o Eternal Knocking.

Million Knocking

Atinge o alvo um milhão de vezes em todas as direções com uma velocidade impressionante.

- Energia do apetite

A energia celular das células gourmet, ela representa a "fome" das células. Ele é mestre no controle dessa energia e pode disparar ela em seu alvo.

Guiness Punch

Após colocar sua luva, Jiro concentra a energia em seu punho e a lança em forma de espiral, essa energia tem a cabeça de um lobo e é capaz de chegar ao espaço ou até mesmo destruir todo planeta facilmente.

Big Bang

Jiro concentra uma enorme quantidade de energia em seu braço e ataca o inimigo, esse ataque é puramente poder destrutivo e é capaz de destruir todo planeta.

Feitos

- ?