FANDOM

Jinbei by donaco-d62otii

Sobre

Jinbei primeiramente era temido por ser um Shichibukai que se voltou contra a marinha por recusar a morte de Portgas D. Ace e lutar contra Barba Branca. 

Ele também foi o segundo capitãos dos Piratas do Sol (Uma tipulação só de Homens-Peixes) seguido de Fisher Tiger e é atualmente um dos Piratas do Chapéu de Palha.

Características Pessoais

Nome: Jinbei (também chamado de Jinbe ou Jimbei, varia de tradução)

Idade: 44 | 46

Sexo: Masculino

Classificações: Homem Peixe / Capitão dos Piratas do Sol (Anteriormente) / Ex-Shichibukai / Ex-Guarda Real do Reino de Ryugu / Mugiwara (Atualmente)

Obra: One Piece

Ficha de Combate

Camada: 3-C/4

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas,Haki do Armamento, Precognição,Artes Marciais, Manipulação da Água, pode respirar em baixo d'água e pode se comunicar com animais marinhos, Manipulação do Ar, Resistência (Ao calor e Ataques Mentais; Resistiu a golpes de magma de Akainu e ondas de Haki de Big Mom).

Dimensionalidade3D

Ataque: País Pequeno (Batalhou por 5 dias contra Ace, que possuí esse mesmo poder destrutivo) | País Pequeno (Pelo Menos mais forte que antes, tão forte quando o Luffy em base nesse ponto).

Velocidade: Hipersônica (Interceptou Luffy no Gear Second, Comparável a Ivankov), possivelmente Relativística (Parou um golpe de Akainu com as suas mãos e conseguiu fugir do mesmo por um certo tempo).

Força de Elevação: Classe MN.

Resistência: País Pequeno (Se manteve com Ace durante 5 dias, sem parar e Resistiu a dois golpes de Akainu para proteger Luffy) | País Pequeno (Aguentou um Golpe de Luffy em base; Ficou muito mais forte durante o Timeskip).

Vigor: Alta (Lutou durante 5 dias)

Alcance: Vários Quilômetros

Inteligência: Mestre em Artes Marciais, muito experiente em combate.

Fraqueza(s): Nenhuma.

Variações: Jinbei (Pré Time-Skip) | Jinbei (Pós Timeskip; Saga Yonkou)

Técnicas Especiais

Haki (覇気): Haki é um poder latente em qualquer ser vivo de One Piece. Ele consiste basicamente em três tipos: O Haki do Armamento, Haki da Observação e o Haki do Rei (este último, apenas exclusivo para alguns indivíduos especiais).

  • Haki do Armamento (武装色の覇気 Busōshoku Haki): Este tipo de haki consiste em endurecer partes do corpo com uma espécie de substância negra ou invisível, para poder aumentar o poder de ataque e resistência do usuário. Em estágios mais avançados esse Haki demonstrou poder criar algo similar a uma onda de choque. O Haki do Armamento de Barba Branca foi forte o suficiente para empatar com Shanks e apenas com a onda de choque do impacto dos golpes dele, dividir as nuvens no céu.
  • Haki da Observação (見聞色の覇気 Kenbun-shoku no Haki): Também chamado de Mantra, funciona de forma similar a um sensor, o usuário é capaz de ver a "voz interior" da pessoas, podendo antecipar os seus ataques e os captar mesmo a grandes distâncias. Barba Branca podia antecipar ataques mesmo dormindo.

Gyojin Karate: A arte marcial dos homens peixe tem muitas variedades de golpes, ela é praticada por alguns seres da raça dos Homem-Peixe. Jinbei no caso é um mestre nessa arte macial, tendo uma variedade de golpes diferentes nela, e até alguns que manipulam a água. Sendo eles:

  • Karakusagawara Seiken: Jinbei soca o ar de uma distância razoável do seu alvo, ao invés de socar direntamente o adversário ele usa um vapor de água no ar, assim enviando uma onda de choque que arremsa os outros para longe. Esse golpe tem um certo retardo, já que demora muito para ser feito.
  • Gosenmaigawara Seiken: É uma versão mais forte do Karakusagawara Seiken. É usado como um uppercut, ao invés de um soco direto, enviando o oponente pelos céus.
  • Gyojin Jujutsu: Mizogokoro: Uma técnica subaquática que Jinbei inicia, realizando primeiro um gesto em forma de bacia com as mãos palpadas (uma sobre a outra), enquanto o gesto é realizado Jinbei cria uma poderosa corrente de água em volta dele, logo depois ele agarra fisicamente a água e redireciona as corrente, como se estivesse manipulando um pano.
  • Kairyu Ipponzeoi: Uma técnia subaquática realizada logo em sequência da Mizogokoro. Jinbei erge a corrente para cima, onde erupciona para cima do oceano como um fluxo de água. 
  • Yarinami: Jinbei levanta uma explosão de água em forma de lança com força suficiente para perfurar uma estrutura com superfíces solídas.
  • Samehada Shotei: Uma palmas simples com a sua mão com força suficiente para bloquear coisas
  • Samehada Seiken: Um poderoso golpe direto forte o suficiente para torçer o oponente.
  • Uchimizu: Uma simples gota d'água lançada por Jinbei, que pode se tornar um disparo mortal devido a imensa força cinética de seu arremesso.
  • Nanasenmaigawara Mawashigeri: Jinbei executa um chute muito forte.
  • Gyojin Karate Oji: Buraikan: A técnica mais poderosa do Karatê dos Homem-Peixe, Jinbei lança um maço de água nas mãos dele e atira uma onde choque poderosa que atravessa o corpo do oponente.
  • Vagabond Drill: Jinbe vem nadando do mar em alta velocidade e realiza um impulso giratório.