FANDOM

Izanami (Noragami) image

Sobre

Izanami é a Rainha do Submundo e mãe de Ebisu, sabe-se que ela o abandonou há muito tempo, desde isso ele não mantém contato com ela. Nota-se que Izanami é muito solitária, vivendo sozinha no submundo, ela aparenta ter uma personalidade doce mas também muito selvagem e bárbara, ela vive desesperada em busca de pessoas para que sejam seus amigos recorrendo a medidas drásticas como fazer Yato e Ebisu lutarem entre si para ver qual dos dois sairia do Submundo e qual deles seria seu amigo para sempre. Ela é implacável na sua perseguição ficando furiosa e perdendo o controle revelando sua verdadeira forma para os outros, quando normalmente ela "assume" a forma de outras pessoas para manter seus possíveis amigos confortáveis.

Características Pessoais

Nome: Izanami

Idade: No mínimo algumas centenas de anos

Sexo: Feminino

Raça: Deusa

Classificações: Rainha do Submundo

Obra: Noragami

Ficha de Combate

Classe: Baixa 3-D/2

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2 e 12 - Ela reviverá contanto que pessoas creiam nele), Teletransporte (Limitado), Manipulação Mental, Possessão, Exorcismo,Invisibilidade, Intangibilidade (Tipo 1), Necromancia, Manipulação Corporal, Criação e Manipulação de ayakashis, Domínio sobre o Submundo.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Construção (Mais poderosa que Yato )

VelocidadeHipersônicas (No mínimo Mach 291.3; Tão rápida que Yato não pode reagir. Yato desviou de raios de Takemikazuchi, além de interceptá-lo quando se transformou em um raio)

Força: Humano Atleta (Pode levantar escombros com relativa facilidade)

Defesa: Construção (Resistiu a intensos ataques do chicote de Bishamon. Yato menciona que ele não conseguia cortar nem um fio de cabelo dela).

Vigor: Normal.

Alcance: Vários Metros (Pode estender seu cabelo a grandes distâncias)

Inteligência: Acima da média, ela é a criadora dos Ayakashis e das palavras do submundo, demonstrando grande conhecimento.

Fraqueza(s): Como todo o Deus, ela desaparecer caso seja esquecido pelas pessoas.

Equipamento

Izanami diferentemente dos outros deuses, não possui nenhum Shinki, como eles são almas puras eles não poderiam sobreviver no Submundo.

Palavras do Submundo: Palavras do Submundo são objetos possuídos originalmente por Izanami, eles servem para criar, manipular e escravizar Ayakashis a bel prazer do usuário, contudo são proibidas pelo Céu, sob a punição de pena de morte.

Técnicas Especiais

Controle do Submundo: Através de uma extensão de seu corpo, Izanami é capaz de se conectar à infra-estrutura do Submundo. Ela poderia facilmente encontrar Ebisu e Yato e evitar a sua fuga, selando todas as saídas. Não só Izanami pode controlar todo o ambiente Submundo mas ela passou a ser a comandante de incontáveis ​​hordas de entidades Yomi com fome de carne. Essas entidades se parecem com jovens nuas com longos cabelos escuros. Quando Izanami está calma e satisfeita elas ficam sob as águas de Submundo. Mas quando a Rainha é perturbada, elas perseguem e consomem as vítimas, tomando mordidas ocasionais ou oferecendo alimentos podres do Mundo Inferior (degustação que torna alguém incapaz de deixar o submundo).

Manipulação do Cabelo: Principal arma de Izanami, seu cabelo é extremamente resistente e poderoso, contendo movimentos de deuses como Yato e Bishamon, ele não afeta somente deuses, como afeta Shinkis tornando-os impossibilitados de lutar.

Mudança de Aparência: Izanami pode fazer pessoas a verem como alguém que os deixaria mais confortáveis enganando-os, para fazê-los permanecer no Submundo.