FANDOM

396781cd1f98d8a6c49874d80c6013de

Fullbring Arc Ikkaku Rendered

Bankai Ikkaku Render

Características Pessoais

Nome: Ikkaku Madarame (Madarame Ikkaku)

Títulos: Bola branca, cúpula cromada, Cabeça de pachinko.

Idade: Desconhecido (Mais de 100 anos)

Espécie: Shinigami

Classificações: Tenente da 11° divisão.

Sexo: Masculino

Obra: Bleach

Altura: 182cm

Peso: 76kg

Aliados:

  • Gotei 13
  • Defensores de Karakura

Inimigos:

  • Aizen
  • Arrankar
  • Yhwach
  • Fullbringers (Provisório)

Descrição: Ikkaku é um homem alto e musculoso. Ele é careca, fato ridicularizado por muitas pessoas, especialmente o tenente da 11ª Divisão Yachiru Kusajishi, que o chama de "bola branca", "cúpula cromada" ou "cabeça de pachinko" (como resultado de seu gosto por dar apelidos às pessoas ou quando ele questionar suas habilidades de direção). O couro cabeludo careca de Ikkaku é muito reflexivo enquanto está sob o sol, fazendo com que os membros das 8ª e 11ª Divisões o confundam com lua cheia em um ponto, para seu desgosto. Seus olhos têm uma pequena marcação vermelha no canto externo. Ikkaku tem uma cicatriz, que ele ganhou enquanto lutava com Ichigo Kurosaki durante a Invasão Ryoka, correndo pelo lado esquerdo do peito. Ele veste as roupas Shinigami padrão, com exceção de nenhum tabi com suas sandálias.

Sobre

Ikkaku é o tenente e ex-oficial do 3º assento na 11ª Divisão do Gotei 13, sob o comando do capitão Kenpachi Zaraki.

Mentalidade

Personalidade: Ikkaku é violento, amante de brigas e rude, o que foi observado por Tetsuzaemon Iba, entre outros. Ele também é bastante teimoso e arrogante às vezes. Ele adora lutar tanto, que não está disposto a viajar para qualquer lugar sem espada, recorrendo a carregar uma de madeira quando se apresenta como estudante em Karakura. Ikkaku é muito consciente de sua calvície, muitas vezes insistindo que ele não é careca, mas que sua cabeça está "raspada" e ameaçará quem quer que aponte isso.

Moral: Bondoso Neutro

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: Nada em Especial.

Gostos: Combates.

Inteligência: Médio-Elevado

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Espiritual

Ataque: Vilarejo (Se manteve em combate com Edrad), Maior (Com a Bankai) | Vilarejo (Igual ou superior á fase anterior), Maior (Com a Bankai)

Defesa: Vilarejo (Aguentou um golpe direto de Volcánica) | Vilarejo

Velocidade: Hipersônico (Mach 25. Se manteve em combate com Ichigo) | Hipersônico (Mach 1.292 Superior aos assassinos da primeira divisão, eles são tão rápidos quanto um Raio)

Força: kN

Vigor: Elevado

Alcance: Corpo a Corpo, 10 Metros.

Fraquezas Físicas: Não Possui

Fraquezas Psicológicas: Não Possui

Variações: Pré Time Skip | Pós Time Skip

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Alma, Manipulação de Chi, Voo, Amplificação de Status, Corpo a Corpo, Remoção de Campo de Batalha (Limitado via Senkaimon), Invisibilidade e Intangibilidade (Material).

Parafernália

  • Hōzukimaru: Emobora se assemelhe a uma katana comum, Hozukimaru possui o seu punho é oco para armazenar um pequeno frasco de pomada de cura, que Ikkaku pode acessar removendo a alça do punho. Seu tsuba é oval, com o que parecem três pequenas lágrimas em relevo na extremidade superior e inferior. Raramente usando-o ao seu lado, como a maioria dos Shinigami, Ikkaku geralmente carrega a forma selada de Hōzukimaru na mão para permitir que ele a acesse rapidamente na batalha, e empunha a bainha na outra mão para servir como arma secundária.

Técnicas Especiais

  • Grande Poder Espiritual: Como todo Shinigami, ou ser espiritual, Ikkaku possui um vigor e força física além dos picos de auge humano. Possui desenvolvimento acelerado e um poder espiritual gigantesco, podendo ser usado para desmaiar as pessoas, criar ilusões, causar tontura e até danificar a energia vital.
  • Shunpo: Uma técnica de movimento Shinigami que permite ao usuário se mover mais rápido do que os olhos podem ver. Como a velocidade é o principal fator da técnica, o método é melhor caracterizado pela rapidez com que se pode chegar do ponto A ao ponto B no menor número de etapas.

Mestre Sanjutsu e Hakuda: Apesar de ser classificado como tenente de sua divisão, sua classificação não reflete suas habilidades de combate, que são do nível quase capitão. Segundo Yumichika Ayasegawa, Ikkaku foi o 2º homem mais forte da 11ª Divisão quando foi o 3º Lugar. Ele usa um estilo de luta notado por movimentos bruscos, mas poderosos e complexos, que lhe permitem esticar a espada da esquerda e defender com a bainha da direita, embora seja ambidestro e possa alternar entre as duas técnicas. Ikkaku normalmente luta com sua espada em um aperto normal e a bainha em um aperto reverso, mostrando seu domínio das duas variações do combate com espadas. Ele usa a direção errada em seus ataques e, embora isso permita buracos em sua defesa, ele pode compensar isso com ataques surpresa. Seu domínio dessa habilidade é grande o suficiente para Renji Abarai implorar a Ikkaku para treiná-lo.

  • Naginata: O Zanpakutō de Ikkaku é uma arma do tipo naginata enquanto estiver em Shikai. Ikkaku o usa perfeitamente contra outras armas do tipo espada.
  • Bōjutsu: Embora o Zanpakutō de Ikkaku seja uma arma do tipo naginata em sua Shikai, ele pode se dividir em três partes durante o combate e voltar a um naginata. Enquanto em sua forma dividida, ele é altamente proficiente no uso de técnicas semelhantes às do bojutsu para aproveitar sua versatilidade.

Shikai: a Shikai de Ikkaku é incomum, pois Ikkaku bate o punho (e às vezes o pomo) na bainha para ativá-lo ao dizer a frase de comando. Uma vez lançado, Hōzukimaru assume a forma do que inicialmente parece ser um Kikuchi Yari (lança) com uma haste de madeira de cera. O pomo tem uma borla de crina vermelha.

  • Habilidade Especial: Ikkaku usa o comando para separar sua naginata em sua forma verdadeira, que é um Sansetsukon, após o qual as seções podem se reconectar e separar independentemente novamente à vontade. Essa habilidade especial surpreende seus oponentes quando eles atacam pela primeira vez. Essas correntes podem ter um comprimento razoável, permitindo que Ikkaku balance sua arma como um martelo para ataques de médio alcance.

Bankai: Ryūmon Hōzukimaru: Ikkaku bate os dois pedaços quebrados de seu Shikai de volta na forma de lança e diz Bankai. Suas duas principais armas são a pá de um monge chinês e um guandao padrão. Ambos têm um pendão de crina tradicional no punho e um peso longo e cilíndrico para um pomo. Os pommels são conectados por uma corrente pesada à seção central, que se assemelha a uma lâmina de machado, com uma alça paralela forjada na extremidade sem corte e uma crista de dragão em um lado da lâmina. Ikkaku normalmente segura uma lâmina em cada mão e deixa a parte central flutuar atrás dele, embora ele ocasionalmente gire toda a configuração sobre o uso da alavanca central como um pivô.

  • Habilidade Especial: Além do aumento de poder, seu Bankai não oferece habilidades especiais ou propriedades defensivas especiais, mas libera uma quantidade massiva de Reiatsu, que começa a crescer em sua força. Depois que ele ativa sua Bankai, a Reiatsu de Ikkaku se eleva enquanto a crista do dragão se enche lentamente de tinta vermelha. Ele enche mais rápido quando ele gira Ryūmon Hōzukimaru com a alça central. Ikkaku afirma que sua Zanpakutō é muito preguiçosa em batalha e precisa ser acordada por causar ou receber ferimentos. Quando a crista está completamente cheia, Ryūmon Hōzukimaru está no seu poder máximo.
  • Hozukimaru
  • Ryūmon Hōzukimaru
  • Shunpo