FANDOM

Homem Elastico

Características Pessoais

Nome: Ralph Dibny

Títulos: Homem Elástico 

Idade: Desconhecida

Sexo: Masculino 

Espécie: Meta-Humano 

Classificações: Detetive Particular, Vigilante 

Obra: Arrowverse

Aliados:

  • Time Flash 

Inimigos:

Sobre

Ralph Dibny é um ex-detetive de polícia do Departamento de Polícia da Cidade Central e um investigador particular. Na linha do tempo anterior ao Ponto de Ignição, ele era uma das dezessete pessoas que perderam a vida durante a S.T.A.R. Explosão do acelerador de partículas do Labs. No entanto, Ralph reapareceu na linha do tempo pós-Flashpoint, ganhando seus poderes devido à exposição à matéria escura da Speed Force. Usando esses super poderes, ele começou a atuar como um vigilante metahumano e o super-herói conhecido como Homem Alongado. Ele se tornou o herói de Central City, depois que Barry foi preso, devido a ser enquadrado por Clifford DeVoe. Ele ajudou a provar Barry como inocente, mas Clifford DeVoe mais tarde se transferiu para seu corpo e Ralph aparentemente foi morto.

No entanto, Ralph revelou estar vivo dentro da mente de DeVoe e, eventualmente, recuperou o controle sobre seu corpo com a ajuda de Barry, matando DeVoe.

Mentalidade

Moral: Bondoso Ordeiro 

Preferência Sexual: Heterossexual 

Inteligência: Alta, Como um ex-detetive de polícia do Departamento de Polícia da Cidade Central, Ralph dirige seu próprio negócio de investigação privada e é muito experiente no trabalho de detetives, alegando nunca ter tido um caso que ele não poderia resolver. Em um ponto, Ralph era o mais velho de Barry Allen para esse campo e foi visto com êxito encerrando vários casos de infidelidade enquanto trabalhava como detetive particular, Ralph chegou a descobrir que o marido de uma mulher ainda estava vivo após ser presumido morto, tendo se casado novamente, realocado e concebido dois filhos, [3] ele foi capaz de descobrir que "Cameron Mahkent" era um juiz inexistente usado para fingir a morte de Thomas Snow.  Ralph também é muito bom em ler a honestidade das pessoas, como ele viu através da mentira de Carla Tannhauser sobre o status de seu marido, apesar de não estar ciente da existência do multiverso e de não perceber que Harry Wells era da Terra-2, Ralph conseguiu deduzir, ao conhecer Nora West-Allen, como existiam as viagens no tempo e o multiverso. Sherloque Wells chegou a se referir a Ralph como um "detetive mestre".

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Pelo menos Parede (Parou um helicóptero no meio do vôo. Impediu que um carro em alta velocidade se afastasse), possivelmente Vilarejo (Derrotou uma das efígies de DeVoe)

Defesa: Pelo menos Quarteirão (Devido à sua elasticidade, ele pode mitigar a maioria dos impactos. Ele conseguiu suportar explosivos suficientes para destruir um quarteirão da cidade), possivelmente maior

Velocidade: Desconhecida 

Força: Possivelmente Classe kN

Vigor: Alto

Alcance: Dezenas de metros 

Fraquezas Físicas

  • Produtos químicos extremamente corrosivos: Como demonstrado com uma poderosa solução ácida chamada "Axid" inventada por Axel Walker, essas substâncias corrosivas avançadas ainda podem ferir e prejudicar muito Ralph. Quando exposto a algumas coisas pela primeira vez, Ralph ficou com uma queimadura severa na pele que o fez gritar de agonia.
  • Replicação limitada: como Hannibal Bates, a mudança de forma de Ralph é puramente cosmética e, portanto, ele não tem conhecimento da pessoa em que está mudando de forma. Isso significa que sua representação depende apenas de suas habilidades de atuação e que quem conhece a pessoa que está imitando o suficiente não será enganado pela mudança. Além disso, ao contrário de J'onn J'onzz, Ralph não tem a capacidade de produzir itens usados, como roupas e acessórios, em sua pessoa, em lugar de sua própria marca de troca de forma - forçando Ralph a improvisar adquirindo esses itens para fazer seu ardil crível ao se passar por alguém.
  • Tecnologia de amortecimento de poderes: Se Ralph está usando algemas de amortecimento de energia, ele não pode usar seus poderes.
  • Arma espelhada: Devido à sua estrutura celular ser inquebrável no nível atômico, em vez de seu corpo ser destruído ao ser atingido pela arma espelhada, isso fez com que suas células se voltassem para dentro e resultassem em seu corpo entrar em estado vegetativo e parecer deformado. . A única maneira de tirar Ralph desse estado era fazer com que a Cisco usasse suas explosões de vibração, fazendo com que o corpo de Ralph retornasse à sua forma "padrão".
  • Radiação ultravioleta intensa: As radiações ultravioletas não filtradas, como as geradas por Allegra ou Esperanza Garcia, são capazes de causar queimaduras desagradáveis na pele de Ralph e causar-lhe dor, apesar da imensa resistência de seu corpo aos danos. Seus poderes apenas impedem que as queimaduras sejam fatais.
  • Imunidade a injeções: A pele de Ralph é tão elástica que é incapaz de ser perfurada por agulhas ou injeções, mesmo para salvar sua vida. Quando Ralph estava morrendo de perda de sangue, a única maneira de o Team Flash salvá-lo era Barry colocando uma agulha nele para doar sangue.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma Notável 

Poderes

Técnicas Especiais

  • Elasticidade: Ralph pode esticar, contorcer e compactar várias partes ou todo o seu corpo em uma infinidade de formas e tamanhos diferentes. Depois de tomar um estabilizador químico dado por Caitlin Snow, ele foi capaz de manter um certo grau de "memória muscular" e voltar ao seu estado mais magro e em forma (ou "forma padrão").
    • Mudança de forma: Ralph ganhou a capacidade de mudar fisicamente a forma corporal de qualquer pessoa que ele possa imaginar claramente em sua mente. Isso foi descoberto quando Ralph descreveu seu antigo parceiro de negócios, Earl Cox, para o Team Flash, e, ao fazê-lo, gradualmente começou a mudar de forma da parte do corpo que descreveu para a parte do corpo, incluindo sua voz e sotaque, até estar completamente forma de Earl. Ralph posteriormente usou essa capacidade de se disfarçar como Gregory Wolfe e Clifford DeVoe, o último dos quais ele costumava testemunhar com sucesso a liberdade de Barry Allen. No entanto, como ele ainda não estava acostumado a essa nova faceta de suas capacidades elásticas, manter-se à semelhança da forma alheia tributa Ralph a tal ponto que, além de não ser capaz de manter a referida semelhança alternativa pelo tempo que ele gostaria , mostrando sinais de reversão gradual até voltar à sua verdadeira forma, eventualmente, a forma assumida também dificulta um pouco a mobilidade natural de Ralph - fazendo com que ele sinta alguma dificuldade no movimento e na locomoção.