FANDOM

Resumo

Hiei é um dos principais personagens do mangá Yu Yu Hakusho. Inicialmente ele foi apresentado como um vilão que roubou um artefato do Mundo Espiritual para criar um exército de Youkais sob o seu comando. Acabou sendo derrotado por Yusuke e depois passou a o auxiliar em suas missões.

Curiosamente, o personagem não deveria ser importante na obra e sim apenas um vilão de um pequeno arco. Acabou sendo mantido no mangá por ter ficado muito popular entre os leitores.

Mentalidade

Personalidade: Extremamente cruel, mata seus inimigos impiedosamente.

Inteligência: Alta.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Status Existencial: Espiritual.

Ataque: Parede pelo menos (Era fisicamente superior a Yusuke que podia levantar uma árvore ou Gouki que podia destruir uma sem problemas) | Edifício (Via escalonamento de poder com Yusuke e Suzaku) | Quarteirão fisicamente em base (Capaz de casualmente gerar a menor dessas crateras, calculado aqui e destruir o machado de bui), Vilarejo com o Jaou Ensatsu Kokuryuuha (Destruiu uma considerável parte do teto do estádio do Torneio das Trevas, que gerou essa quantidade de energia), Cidade fisicamente ao absorver o Jaou Ensatsu Kokuryuuha (Surrou Bui que havia refletido anteriormente o Dragão Negro, comparável a Yusuke) | Pelo menos País (Junto a Kuwabara e Kurama conseguiram combater por um curto período, Sensui em sua Armadura Defensiva apesar de inferiores) | Multi-Continente (Muito superior a Sensui) | Multi-Continental (Muito superior a antes, porém ainda inferior a Mukuro).

Defesa: Parede pelo menos (Suportou ataques de Yusuke) | Construção (Derrotou um dos Reis do Inferno sem dificuldades) | Quarteirão (Superior a antes), Cidade após absorver o Jaou Ensatsu Kokuryuuha (Nem se incomodava com os ataque de Bui) | Pelo menos País (Conseguiu lutar com Sensui junto a Kuwabara e Kurama) | Multi-Continental (Muito superior a Sensui, derrotou diversos Rank-S no Torneio do Outro Mundo) | Multi-Continental.

Velocidade: Sobre-Humana pelo menos | Hipersônica (Pelo menos Mach 39, blitzou Seiryu a esta velocidade), Pelo menos Hipersônico (Mach 136, suas Chamas Negras Mortais acertaram Bui a esta velocidade), Maior (Ao absorver Jaou Ensatsu Kokuryuuha), Pelo Menos Hipersônico (Acertou golpes em Sensui) | Hipersônico, provavelmente superior (Mukuro comenta e elogia sua velocidade, muito superior a Sensui).

Força: Sobre-Humana | Sobre-humana | Sobre-humana | kN | kN | Provavelmente GN | TN

Vigor: Extremamente Alta, suportou a implantação do Jagan em seu corpo que era dita como se 1000 espadas o atravessassem imediatamente, possui tolerância a cansaço e a dor altíssimas, sobreviveu a um soco de Mukuro.

Alcance: Muitos metros com ataques de fogo | Vários quilômetros com ataques de fogo.

Fraquezas Físicas: Suas chamas negras inicialmente causavam muita sonolência pelo alto gasto de energia e geravam graves queimaduras em seu braço. Com o tempo, essa fraqueza foi superada.

Fraquezas Psicológicas: Tende a ser muito confiante e arrogante.

Variações: Arco Detetive Espiritual | Arco Quatro Reis do Inferno | Torneio das Trevas | Torneio das Trevas (Dragão Negro dominado) | Capítulo Negro | Arco dos Três Reis.

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação do Fogo, Manipulação da Mente (Pode controlar a mente de seres fracos), Extremamente hábil em combate corpo-a-corpo, Especialista no uso de espadas, Clarividência, Telecinesia, Manipulação do Fogo do Inferno, Criação de Imagens Residuais, Manipulação de Chi, Ampliação Estatística, Aura, Indução de Paralisia, Telepatia, Voo, Resistência a Manipulação Elemental (Pelo menos fogo e gelo), Transformação, Clarividência, Visão Melhorada, Projeção Astral, Imortalidade TIPO 2, Espadachim, Manipulação de Energia e Percepção Extra-Sensorial, Manipulação da Escuridão.

Parafernália

  • Katana, sempre está com uma katana padrão.
  • Espada Demoníaca (Por pouco tempo).

Técnicas Especiais

Jagan: É o terceiro olho de Hiei. O permite uma série de coisas, como controlar mentes de seres mais fracos, telecinese, ampliação do campo de visão, etc. Ele implantou o Jagan para poder procurar pela sua irmã perdida.

Manipulação de Chamas Negras: Hiei utiliza a sua Youki e o Jagan para invocar as chamas negras do Mundo Demoníaco. Essas chamas são muito mais fortes que chamas comuns, tendo obliterado um usuário de chamas sem dificuldades.

  • Jaou Ensatsu Kokuryuuha: Hiei cria um Dragão Negro com as suas chamas e o dispara contra o oponente. Essa técnica é tão poderosa que inicialmente causava graves danos no braço de Hiei, porém, ele conseguiu a dominar completamente com o tempo. É a sua técnica mais conhecida.
1a0a3c0838a2368e8431054fac58cfef
  • Jaou Ensatsu Ken: Hiei cobre a sua espada com chamas negras para aumentar o seu poder de ataque e corte.
Hiei Sword of Darkness Flame