FANDOM

Monster Icons - Hedorah Esses monstros são feitos de lodo, então vou chamá-los de Hedorahs.
Ken Yano

Resumo

Hedorah (ヘドラ Hedora) é um kaiju alienigena de poluição que fez sua primeira aparição no filme de 1971, Godzilla vs. Hedorah.

Uma forma de vida alienígena bizarra que chegou à Terra em um cometa, Hedorah rapidamente cresceu para um tamanho gigantesco alimentando-se da poluição da humanidade. Começando como uma enorme criatura semelhante a um girino, Hedorah se transformou em uma forma terrestre e desembarcou no Japão, onde lutou contra Godzilla. Continuando a crescer e evoluir, Hedorah assumiu uma forma voadora capaz de espalhar nuvens de névoa tóxica e finalmente, uma colossal forma bípede que se torna maior até do que Godzilla. Hedorah foi finalmente destruído por uma combinação dos esforços de Godzilla e um dispositivo construído pela humanidade, mas a ameaça de poluição desenfreada dando origem a outro Hedorah permaneceu. A próxima aparição de Hedorah na tela veio em Godzilla: Final Wars, onde foi um peão dos Xiliens em sua invasão na Terra. Hedorah foi libertado junto com Ebirah para lutar contra Godzilla na Baía de Tóquio, mas Godzilla mata ambos com extrema facilidade.

Mentalidade

Personalidade: Hedorah parece ser principalmente impulsionado pelo instinto e pela vontade de sobreviver, e a terrível morte e destruição que causa são principalmente derivadas de suas bizarras propriedades biológicas em vez de qualquer malícia verdadeira. No entanto, demonstra agressividade e uma quantidade cada vez maior de inteligência e consciência em seus encontros com Godzilla. Quando confrontado pela primeira vez por Godzilla, Hedorah responde às provocações de Godzilla e parece até imitar seus gestos. Durante a batalha final, Hedorah até ri enquanto mutila brutalmente Godzilla, e quando tenta afogá-lo em lama.

InteligênciaAbaixo da Média.

Ficha de Combate

Dimensionalidade3D

Status ExistencialConcreto

Ataque: Desconhecido Desconhecido | Desconhecido Arquipélago (Quase matou Godzilla)

DefesaDesconhecida Arquipélago (Sobreviveu aos golpes e Respirações Atômicas de Godzilla) | Arquipélago (Sobreviveu a vários socos de Godzilla) | Arquipélago (Resistiu a várias Respirações Atômicas de Godzilla)

VelocidadeDesconhecida Subsônica (101,28 m/s), Ataques Subsônicos (103,88 m/s) | Transônica (Mach 1), Ataque, Combates e Reações Mais rápidas que a luz (Escala com Godzilla) | No mínimo Subsônica, Ataque, Reações Combate Mais rápido que a luz (Se manteve com Godzilla)

ForçaDesconhecida Desconhecida Desconhecida MN (Empurrou Godzilla)

VigorDesconhecido Desconhecido Desconhecido Alto

Alcance: Alcance mano-a-mano padrão | Alcance mano-a-mano padrão, Centenas de metros com projéteis | No mínimo várias centenas de metros, Vários quilômetros com Nuvem de Ácido | Várias dúzias de metros pelo tamanho, Várias centenas de metros com Raios Hedrium.

Fraquezas Físicas: Irá morrer de desidratação se ficar fora d'água por muito tempo. Irá morrer se for exposto a uma grande quantidade de eletricidade.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

VariaçõesForma Aquática Forma Terrestre Forma Voadora Forma Final

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Intangibilidade (Pode se dispersar em água e poluição), Voo, Regeneração (Rank D), Evolução Reativa, Metamorfose (Pode mudar entre sua forma voadora e forma final), Projeção de Energia, Manipulação de Ácidos (Pode atirar pedaços de seu corpo ácido e espalhar uma névoa ácida em sua forma voadora), Absorção (Pode absorver poluição para aumentar seus atributos), Amplificação de Status, Replicação, Resistência a Manipulação de Radiação

Técnicas Especiais

  • Spray de Ácido: Hedorah é composto quase inteiramente de um mineral chamado Hedrium, um material ácido, semelhante à lama, que ele usa como seu principal meio de ataque. Hedorah pode lançar pedaços de seu corpo contra oponentes, que os queimarão ou sufocarão. Hedorah também pode descarregar grandes quantidades de lodo sem impactar seu tamanho de forma alguma, mostrada em Godzilla vs. Hedorah quando tenta afogar Godzilla em um poço despejando um fluxo contínuo de lodo sobre ele.
Hedorah tries to smother Godzilla in slime
  • Névoa de Ácido Sulfúrico: Hedorah não precisa de oxigênio para sobreviver, mas prefere crescer na inalação de poluentes tóxicos. O subproduto de Hedorah consumindo estes poluentes é uma altamente concentrada Névoa de Ácido Sulfúrico, também chamada de Névoa de Sulfato, que é capaz de corroer qualquer metal e desintegrar vida orgânica completamente. Em seu Modo de Voo, Hedorah também foi capaz de voar por impulsionar a si mesmo pelo ar com sua névoa, espalhando a névoa pela área no processo. A névoa de ácido sulfúrico de Hedorah foi até mesmo capaz de fazer Godzilla cair e ficar em falta de ar.
Gvh11
  • Raio Hedrium: Hedorah é capaz de atirar um raio laser carmesim de seu olho colhecido como Raio Hedrium, também chamado de Raio Carmesim, que é capaz de incendiar objetos e queimar a carne de Godzilla. Ambas formas, Voo e Perfeito são capazes de atirar esse raio.
Hedorah Laser eye