FANDOM

HarryPotter

Características Pessoais

Nome: Harry James (Tiago) Potter

Idade: 18 anos. 37 no Final

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Bruxo, Hórcrux.

Obra: Harry Potter

Descrição: Harry vai amadurecendo e mudando seu corpo durante a serie, mas suas características sempre se mantem. Como seus cabelos negros, seus oculos e sua cicatriz na testa.

Sobre

Harry James (ou "Tiago", no Brasil) Potter (nascido em 31 de julho de 1980, na vila de Godric's Hollow, Grã-Bretanha) é um bruxo mestiço, filho único de James (ou Tiago) Potter e Lílian Potter (nascida Evans), sendo um dos bruxos mais famosos dos tempos modernos.Sua fama se construiu por este ser o único bruxo na história que sobreviveu à Maldição da Morte, lançada por Lord Voldemort, que tentou matá-lo quando bebê, o que causou sua primeira derrota e o fim da Primeira Guerra Bruxa, assim como deixou Harry órfão. Este foi levado para viver com os seus parentes trouxas, os Dursley, únicos familiares de Harry ainda vivos.

Com onze anos, Harry soube através de Rúbeo Hagrid, o guardião das Chaves e das Terras de Hogwarts, que ele era um bruxo. Ele começou então a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts onde, por meio do Chapéu Seletor, foi posto na Grifinória. Na escola, Harry tornou-se melhor amigo de Ronald Weasley e Hermione Granger. Ele se tornou o mais novo Apanhador (posição no jogo de quadribol) do último século, e eventualmente o capitão de seu time. a equipe da Grifinória, ganhando duas Taças como parte da equipe. Ele tornou-se ainda mais conhecido nos seus primeiros anos por proteger a Pedra Filosofal de Voldemort e por ter salvado Gina Weasley da Câmara Secreta. No seu quarto ano, Harry ganhou o Torneio Tribruxo, embora a competição tenha terminado tragicamente na morte de Cedrico Diggory e no retorno do temível Lord Voldemort. No ano seguinte, Harry fundou, com relutância, a Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, durante a qual ele perdeu o seu padrinho, Sirius Black, uma figura paterna para ele.

Harry desempenhou um papel significativo em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Bruxa. Ele caçou e destruiu as Horcruxes de Voldemort com Hermione Granger e Rony Weasley. Durante a Batalha de Hogwarts, ele pessoalmente testemunhou as mortes de Severo Snape e Fred Weasley, e descobriu que Remo Lupin, Ninfadora Tonks, Colin Creevey, e muitos outros também haviam morrido. Ele encontrou Voldemort e se sacrificou, sabendo que era isso que Dumbledore havia planejado. Ele então "acordou" (mais como uma "ressurreição") e duelou com Voldemort uma última vez, derrotando-o.

Depois da guerra, Harry se tornou um auror e se casou com a irmã (a única menina e a caçula dos Weasley) de seu melhor amigo Rony, Gina Weasley, com quem ele teve três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo, e Lílian Luna. Harry também foi nomeado padrinho de Teddy Remo Lupin. Harry também é conhecido como um dos únicos Senhores da Morte conhecidos, tendo reunido todas as Relíquias da Morte.

Mentalidade

Personalidade: Impulsivo e desequilibrado em diversos momentos. Porém, reflexivo e sábio quando necessário. Harry é muito inteligente, além de ser estrategista e astuto. É um prodígio dentre os bruxos.

Moral: Bondoso

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: Variados

Gostos: Doces

Inteligência: Elevada

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto e Espiritual

Ataque: Humano Regular (Fisicamente), Construção Pequena (um bruxo extremamente mais fraco e inexperiente destruiu a Sala Precisa) | Quateirão (Como verdadeiro mestre da Varinha das Varinhas, a varinha mais poderosa da obra, deveria ser superior a Voldemort, que com uma varinha que o rejeitava podia destruir todo o campo de força de hogwarts)

Defesa: Humano Regular (Fisicamente), Sobre-humano (enfrentou Nagini em combate físico, destruindo uma parede no processo), Construção Pequena via Protego (esse feitiço é capaz de bloquear a maioria dos feitiços de ataque), Quarteirão via Protego Totalum (uma variação mais forte do feitiço anterior, dita como impossível de se transpor por praticamente qualquer feitiço existente) | Desconhecida, provavelmente superior

Velocidade: Humano Regular (Fisicamente), Velocidade da Luz (consegue facilmente reagir a objetos conjurados com Accio, que viajam nesta velocidade de acordo com a própria autora) | Velocidade da Luz (comparável a antes)

Força: Humano-Regular, chegando a KN com Varinha.

Vigor: Elevado

Alcance: Vários metros.

Fraquezas Físicas: Nunca foi mostrado usando seus poderes sem a varinha, nem usando teletransporte em combate.

Fraquezas Psicológicas: Nenhum.

Variações: Base | Mestre da Varinha das Varinhas, durante o Epílogo

Poderes

Voo (via Firebolt), pequena resistência a ataques mentais, invisibilidade (limitada à Capa), Invocação, Transformação (tipos 1 e 6), Manipulação Elementar, Paralização, Regeneração, Construtos, Telecinese, Manipulação da Alma (limitada à Pedra da Ressurreição), manipulação de dor (limitada à Maldição Cruciatus), manipulação de vontade (limitada à Maldição Imperius), Ataque Fatal, Manipulação Espacial, espadachim experiente, Magia (todos os tipos)

Parafernália

  • Primeira varinha: A varinha original de Harry tinha por volta de 27,5 centímetros, era feita de azevinho e tinha núcleo de pena de fênix.
  • Segunda varinha: Harry Potter tomou a varinha de Draco Malfoy, durante um embate e substituiu a sua antiga (que havia se quebrado)
  • Varinha das Varinhas: Harry Potter foi um dos verdadeiros mestres da Varinha das Varinhas, uma das Relíquias da Morte, a mais poderosa varinha já criada. Ele recebeu sua obediência ao desarmar Draco Malfoy, seu mestre anterior.
  • Pedra da Ressurreição: Outra Relíquia da Morte, essa pedra possui o poder de evocar os espíritos dos que partiram em auxílio do usuário. Harry a recebeu como presente de Alvo Dumbledore.
  • Capa da Invisibilidade: Mais uma Relíquia da Morte, essa capa faz exatamente o que seu nome diz, deixa o seu portador invisível. Harry a obteve também como presente de Alvo Dumbledore.
  • Espada de Godric Gryffindor: Essa é a espada de um dos fundadores de Hogwarts. Foi forjada por duendes e tem um encantamento que a faz absorver o que a fortalece. Ela foi impregnada de sangue de basilisco e tem poder para destruir coisas tão resistentes quanto horcruxes.

Técnicas Especiais

  • Feitiço do Patrono: Um poderoso feitiço, dito como a única coisa capaz de afetar um dementador. Cria um escudo de boas emoções e pensamentos positivos em torno do usuário, ou gera um "Patrono Corpóreo", que assume forma animalesca. Harry sempre foi muito bom realizando o Patrono, tido como um dos melhores nesta área.
  • Expelliarmus: Aparentemente o feitiço favorito de Harry Potter. Usado com maior frequência como forma de desarmar o oponente, mas também pode ser usado como maneira de ataque ou mesmo para "bloquear" ataques inimigos (como nessa ocasião).