FANDOM

A morte é a salvação absoluta.
Hades

Resumo

Hades (冥王ハーデス, meiö hadesu), é o Deus do Mundo dos Mortos e um dos três grandes dos 12 Deuses do Olimpo. Foi selado por Athena na era mitológica. Ele é o maior antagonista da série, com o desejo de jogar a Terra em uma completa escuridão, lança um ataque contra o Santuário com o objetivo de tirar a vida de Athena.

Mentalidade

Personalidade: Ele mostrou ser muito "compassivo" para levar a vida de Athena enquanto ela dormia no Vaso Sagrado para livra-lá da dor que ela sofria. Ele é agressivo também, isso é quando algo ou alguém se intromete em seu caminho, impedindo-o de alcançar seus objetivos. É um deus falso, pois "enganou" os Espectros sobre a vida eterna, Hades é mostrado aos seus seguidores como um ser benevolente e sábio, mas a sua percepção niilista para a humanidade fazem suas ações mostrá-lo como mal aos olhos dos cavaleiros e de Athena. Pandora diz que Hades odeia violência e odeia ver seus guerreiros morrerem. Hades acredita que a melhor maneira de julgar as ações dos seres humanos é através da morte, para que a humanidade aprenda através do sofrimento e do tormento que vem junto com a idéia da morte e tornem-se conscientes de seus pecados.

Inteligência: Alta.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status ExistencialConcretoEspiritual

Ataque: No mínimo Constelação (Os deuses são humanos que manifestaram à grande vontade (ou Big Will). Big will foi a força responsável por criar as estrelas do universo) | Maior com sua Kamui.

DefesaNo mínimo Constelação (Os deuses são humanos que manifestaram à grande vontade (ou Big Will). Big will foi a força responsável por criar as estrelas do universo) | Maior com sua Kamui.

Velocidade: Mais rápido que a luz

ForçaDesconhecido

Vigor: Muito alto (Muito superior aos Cavaleiros de Ouro que podem lutar durante mil dias sem parar.)

AlcanceCorpo a corpo | Vários metros com sua Espada | Planetario Sistema Solar | No mínimo Constelação Maior com sua Kamui.

Fraquezas Físicas: Desconhecido

Fraquezas PsicológicasDesconhecido

VariaçõesSobrepeliz de Hades | Kamui

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Escuridão, Manipulação de Chi (Usuário do 7º, 8º e 9º Sentidos), Burlar a Durabilidade, Regeneração (Rank I), Imortalidade (tipos 2, 3 e 4), TelepatiaTelecineseReflexão de Ataques,  Destruição AtômicaManipulação de Cosmo (Cosmo é a energia primordial que flui por todos deuses ou humanos), Manipulação da AlmaRessurreição.

Parafernália

  •  Sobrepeliz de Hades: Da mesma forma que os seus Espectros, Hades também tem sua própria sobrepeliz, sendo muito superior as outras.
Sobrepeliz de Hades
Espada de hades1
  • Espada do Mundo dos Mortos: Com apenas um corte Hades conseguiu penetrar a armadura divina de Seiya enquanto ele protegia a deusa Athena, que estava dormindo sob a influência de Hypnos no Vaso Sagrado. O mais notável desta espada é a Maldição de Hades, uma vez que sua espada perfura o oponente, este estará para sempre preso na vítima, mesmo que a espada em sí não esteja mais presa ao adversário, a maldição permanece, como visto com Seiya durante o mangá Next Dimension.

Técnicas Especiais

  • Grande Eclipse: O Grande Eclipse é capaz de destruir a alma e o espírito dos seres que se expõem diante sua imensidão astral, tal fenômeno aparentemente não seria percebido por ser semelhante a um simples eclipse. Mas como é emanado pelo cosmo de Hades torna-se uma técnica suprema, sendo impossível não sucumbir à sua vontade. Essa técnica, exclusiva de Hades a eras, jamais foi efetuada por completo, quando seria capaz de cobrir os povos em sombras e fazer imergir as trevas que alastram pelo inferno
  • Espada do Mundo dos Mortos: A espada que Hades carrega consigo, ela é extremamente poderosa, sendo capaz de derrubar os cinco Cavaleiros de Bronze trajando suas Armaduras Divinas com um único ataque. É também capaz de amaldiçoar a quem perfurar, como no caso de Seiya de Pégaso.
  • Relâmpago Negro: Hades dispara um relâmpago extremamente poderoso de cor negra através da lâmina de sua espada.
  • Grande Eclipse
  • Espada do Mundo dos Mortos
  • Relâmpago Negro