FANDOM

Guts

Vai se foder. Eu sou um humano, um de verdade, até a medula dos meus ossos. Não me ponha junto com esses seus monstros de merda.
Guts

Gutsberserk

Cuidado ao usar essa armadura, Guerreiro. Se você usá-la... Vai perder a sensação de tudo.
Cavaleiro Caveira

Gutsgoldenage

As pessoas unem as pequenas chamas dos seus desejos. Já que não querem apagar suas pequenas chamas, elas as unem numa chama maior. Uma chama chamada Griffith. Mas sabe... Eu não trouxe uma chama comigo. Eu só dei uma parada para me aquecer na fogueira.
Guts

Características Pessoais

Nome: Guts.

Títulos: O Matador de Cem Homens. | O Espadachim Negro; O Estigmado.

Idade: 24 anos.

Sexo: Masculino.

Espécie: Humana.

Classificações: Comandante das Tropas de Assalto do Bando do Falcão; Mercenário. | Andarilho.

Obra: Berserk.

Altura: 2,04 metros.

Peso: 115 kg.

Aliados: Casca; Puck; Isidro; Schierke; Farnese; Serpico; Rickert; Azan; Cavaleiro Caveira.

Inimigos: Griffith; Ganishka; A Mão de Deus; Os Apóstolos.

Descrição: Guts muda bastante ao longo de sua jornada, com os ferimentos e as marcas sofridas com a sua jornada. Ele é um homem caucasiano alto e musculoso, de cabelos espetados negros e olhos castanhos, marcado com incontáveis cicatrizes. Desde o Eclipse, ele está sem seu olho esquerdo, e com os seus usos da Armadura Berserker, uma faixa de seu cabelo tornou-se branca. Guts é considerado bem atraente, contando com uma mandíbula quadrada e rosto maduro.

Sobre

Guts é o protagonista de Berserk. Nascido de uma mulher enforcada e encontrada entre um monte de tripas, Gambino, o líder de um bando mercenário que por lá passava, ia deixá-lo lá, o considerando um mau agouro, mas Shizu, sua esposa meio insana, decidiu adotá-lo, e por isso, Gambino o aceitou a contragosto. O treinando desde seus cinco anos de idade para combate, Guts aprendeu a usar armas muito maiores do que ele deveria para a sua idade, e Shizu morreu muito cedo, coisa que Gambino internamente culpou Guts. Com o passar dos anos, Guts crescia e se tornava mais forte, até um dia, Gambino, levado á loucura, tenta assassiná-lo, e Guts o mata sem querer em autodefesa, e acaba expulso do seu bando. Isolado e perdido, ele vaga pelo mundo, matando em troca de dinheiro, até ser encontrado por um bando que se autodenominava Bando do Falcão, onde sua lenda começa a surgir.

Hoje, um espadachim negro mal-afamado e um matador de monstros sem rivais, Guts declara uma guerra solitária por anos contra Apóstolos, humanos que sacrificaram de tudo para se tornarem monstros, se tornando uma figura sinistra e assassina.

Mentalidade

Personalidade: Guts muda consideravelmente ao longo da obra. Geralmente, porém, ele é extremamente antissocial, repressivo, sinistro, pessimista e cheio de desprezo a aqueles que desconhece, embora com o passar do tempo, com a companhia que começa a adquirir mais o aumento de empatia que passa a ter, ele se torna mais amigável, embora ainda assim direto e rude. Com aqueles que gosta, Guts é bem-humorado, maduro, racional e disposto a ajudar, além de ser protetor e bom em elogiar pessoas.

Como Age em Combate: Guts é um lutador simplesmente fenomenal. Ele usa de cada recurso que tem em combate, sem jamais subestimar seus inimigos, e usando fatores tais como terreno, conhecimentos científicos, o equipamento do inimigo e sua própria força como considerações e potenciais vantagens. Ele se adapta ao ritmo da luta, e ele rapidamente passa a focar em quaisquer pontos fracos que surjam. Guts é notório por ser extremamente vigoroso e persistindo por puro ódio, determinação e/ou raiva através de quaisquer ferimentos apenas para tomar seus inimigos, além de repetidamente se deixar ferir para ter uma vantagen. Na Armadura Berserker, porém, isso muda; Caso não seja controlado, Guts se torna extremamente agressivo e violento, ignorando tudo e usando o máximo de suas capacidades marciais para obliterar o inimigo.

Moral: Bondoso Caótico.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Gostos: Matar Apóstolos; Seu grupo; Tranquilidade.

Desgostos: Sofrimento dos seus próximos.

Objetivos: Matar todos os Apóstolos; Matar Griffith.

Inteligência: Alta.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Status Existencial: Concreto

Ataque: Parede no começo, Construção pequena com o passar do tempo. (Mesmo quando criança, ele conseguiu fatiar e quebrar o machado de Bazuso, superando a sua força, e em seguida cortar sua armadura, além de conseguir decepar múltiplos membros de pessoas de armadura num só golpe. Quando adulto ele se tornou muito melhor do que antes, já conseguindo mandar pessoas de armadura voando com seus golpes, e conseguiu se manter com Zodd casual, até superando a força de um corte seu, partindo sua espada, e por fim, até vencendo Griffith num só ataque; Ele treinou intensamente após sua saída do Bando do Falcão, partindo vários troncos que caíam sobre ele numa cachoeira com tanta força que as espadas que normalmente utilizava quebram com a sua força atual, e troca golpes de igual para igual com a forma humana de Wyald) | Construção pequena, Quarteirão com a Dragonslayer. (Com um soco, Guts quebra uma estátua grande de mármore. Usando apenas a sua força, ele deflete um pilar atirado por um ogro com a Dragonslayer) | Quarteirão.

Defesa: Parede no começo, Construção pequena com o passar do tempo. (Mesmo com nove anos e ferido por um dardo, ele resiste a uma queda bastante alta, além de trocar golpes com Griffith e Casca. Quando adulto, conseguiu aparar vários golpes de Zodd casual, onde mesmo um só golpe de Zodd detonava um pilar massivo de rocha maciça. Após treinar, sua resistência aumentou muito, ao ponto de suportar ser atingido por vários troncos levados cachoeira abaixo sobre ele e defletir lanças atiradas com a força de um canhão, além de resistir a golpes da forma humana de Wyald e, com dificuldades, à sua forma Apóstolo usando uma árvore para socá-lo por dezenas de metros e através de obstáculos) | Construção pequena, Quarteirão com a Dragonslayer. (Maior do que antes; Sobrevive ser socado através de pilares gigantescos, e isso repetidamente. Protegeu Jill de uma queda de dezenas senão mais de uma centena de metros; Sobrevive a golpes d'O Conde, Rosine e vários outros apóstolos comparáveis) | Quarteirão.

Velocidade: Humana atlética em movimento. Subsônica no começo, Hipersônica com o passar do tempo em combate e reações. (25 m/s criança, Mach 0,3 a Mach 6,44 quando adulto; Quando enfurecido e após treinar, ele se move tão rápido que ele some do ponto de vista de Casca ao se mover; Mesmo criança, Guts cria imagens residuais e blitza Bazuso com seus golpes, e repete o feito com Casca e com Griffith. Quando adulto ele ficou muito mais rápido, na sua luta com Samson, ele apara vários golpes de direções diferentes, cada qual como um borrão e em seguida intercepta dardos de besta, até mesmo com a mão, mesmo já estando ferido no processo. Após treinar, ele se torna superior a Silat e muito superior à Casca, além de se manter com Wyald) | Subsônica, Hipersônica em combate e reações. (25 m/s e no mínimo Mach 6,44; Superior a antes em todos os sentidos; Se esquivou a uma investida supersônica de Rosine no último instante, quando ela já estava a centímetros de seu rosto e ele reage aos ataques dela consistentemente mesmo sem enxergá-la, mesmo após ser atingido por ela. Puck deixa claro que Guts poderia se esquivar de golpes de chicote até com facilidade) | Transônica, Hipersônica em combate e reações. (Mach 1,1 em movimento; Com a Armadura Berserker, Guts causa explosões sônicas ao se mover em velocidade máxima)

Força: kN. (Guts treina diariamente brandindo sua espada duzentas vezes, acrescentada de vários pesos, e a espada sozinha já é três vezes maior e mais grossa do que espadas comuns) | kN. (Guts aguenta o peso da Dragonslayer usando os dentes) | kN.

Vigor: Alto. (Mesmo quando criança e com costelas quebradas, depois de perder muito sangue e cair de um local alto, ele ainda tem forças para lutar contra uma alcateia de lobos) | Sobre-humano. (Guts continua lutando mesmo tendo costelas quebradas) | Ilimitado.

Alcance: Poucos metros com armas mano-a-mano. | Poucos metros com a Dragonslayer, pouco mais de setenta metros com sua besta de repetição.

Fraqueza(s): Fraquezas humanas convencionais a níveis reduzidos. | Mesma de antes, embora menores; Cego de um olho; Caso fique na presença de um ser demoníaco poderoso demais, ele sente uma dor agonizante, capaz de incapacitá-lo; Seu estigma atrai monstros. | Seu estigma atrai monstros; Caso se descontrole, irá lutar sem parar até a morte do usuário.

Fraquezas Psicológicas: Traumatizado com inúmeros momentos de sua vida.

Variações: Era de Ouro. | Espadachim Negro. | Armadura Berserker.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Resistência (Causal, Destino, Espiritual e Mental), Artes Marciais. Com seus equipamentos, ele tem Atingir Intangíveis (Tipo 1), Nulificação (Regeneração Limitada), Manipulação Explosiva e emissão de projéteis.

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Imunidade (Dolorosa), Resistência (Causal, Destino, Espiritual e Mental), Artes Marciais. Com seus equipamentos, ele tem Atingir Intangíveis (Tipo 1), Nulificação (Regeneração Limitada), Manipulação Explosiva e emissão de projéteis.

Parafernália

Técnicas Especiais