FANDOM

Grunbeld

Grunbeld (Apostle)

Você é um guerreiro soberbo. Mas daqui em diante, eu vou levar minhas ordens como um apóstolo do Falcão da Luz! Eu serei seu oponente!
Grunbeld, para Guts

Sobre

Grunbeld é um dos mais poderosos apóstolos existentes. Um autêntico gigante, mesmo nos padrões de um apóstolo - com mais de três metros de altura na forma humana - e com feições régias, ainda que selvagens, muitos o comparam com um dragão, e não é por menos. Sua forma verdadeira é a de um terrível dragão de corundum, com um hálito tão quente quanto lava.

Grunbeld se juntou a Griffith após sua ascensão como o Falcão da Luz, já famoso como o guerreiro que, sozinho, defendeu um pequeno país nortenho de um exército de 3.000 homens. Ao contrário de quase todos os outros apóstolos, Grunbeld é um guerreiro honrado, régio, bem-educado e sério, não tendo interesse algum em causar dor e sofrimento alheio. Porém, similar ao seu companheiro Nosferatu Zodd, ele adora lutar, e sempre busca um oponente decente para poder lutar.

Características Pessoais

Nome: Grunbeld

Idade: Mais de 40 anos

Sexo: Masculino

Classificações: Apóstolo; Guerreiro; Soldado

Obra: Berserk

Ficha de Combate

Classe: 3-D/2 | No mínimo 3-D/2

Talentos: Super Força, Resistência, Velocidade e Agilidade, Imortalidade (Tipo 2), Sobrevivência, Transformação, mestre em combate. | Todos os poderes anteriores a escalas maiores, com a adição de cuspir fogo.

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Quarteirão (Mantém com Guts com facilidade, o ferindo mesmo quando defende com a Dragonslayer) | No mínimo Quarteirãp (Mal mal manteve com Guts com a Armadura Berserker)

Velocidade: No mínimo Hipersônica com combate e reações Hipersônicas (No mínimo Mach 6.44; Comparável a Guts; Mach 65.54; Mantém com Guts em combate com facilidade) | Hipersônica com combate e reflexos Hipersônicas (No máximo Mach 98 em combate e reação; Mal mal comparável a Guts na Berserker Armor)

Força: Classe kN (Facilmente mantém com Guts fisicamente, e é um dos Apóstolos fisicamente mais fortes da série) | Maior do que antes (Insanamente mais forte do que antes)

Defesa: Quarteirão de Cidade (Resiste a golpes de Guts com a Dragonslayer, sendo um dos poucos personagens da série sendo capazes de resisti-los confiantemente) | Quadra (Muito maior do que antes; Sua forma tem pele de corundum, um material de resistência absurdamente alta, abaixo somente do diamante; Deve ser superior a durabilidade de Mozgus)

Vigor: Insanamente Alto (Grunbeld foi capaz de, sozinho, lutar contra 3.000 homens sem parar) | Maior do que antes

Alcance: Poucos metros fisicamente. Vários metros com lança-chamas. | Vários metros.

Inteligência: Acima do Normal. Um mestre em combate, aparentemente culto, e com grande conhecimento de etiqueta, e com conhecimento sobre o sobrenatural.

Fraqueza(s): Um pouco superconfiante e honrado demais; Água apaga suas chamas.

Variações: Base | Forma Apóstolo

Parafernália

  • Martelo dos Gigantes: Grunbeld possui um gigantesco martelo de metal, pesado e grande demais para ser usado até em duas mãos por pessoas normais, cujo poder é assustador. Ele possui uma superfície plana em um dos lados, e uma pontuda do outro, para atravessar armaduras e barricadas, além de retirar as armas dos inimigos.
  • Armadura de Dragão: Grunbeld possui uma intricada, ainda que extremamente grossa, pesada e defensiva armadura de placas em formato de dragão. Essa armadura de metal é uma das poucas da série capazes de resistir a golpes da Dragonslayer de Guts. De fato, com a exceção da pele de Mozgus, talvez seja a única armadura de fato da série capaz de bloquear golpes da espada de Guts.
  • Escudo Lança-Chamas: Grunbeld carrega um gigantesco escudo de metal que mais parece uma parede gigante de metal ornamentado do que um escudo, tamanho é seu peso e altura. Porém, esse escudo possui uma função secreta: Em sua "ponta de baixo", semelhante ao braço-canhão de Guts, ele possui um canhão lança-chamas, que dispara torrentes contínuas de chamas, sem jamais precisar recarregar. Desse modo, ele pode atacar até enquanto defende.

Técnicas Especiais

Forma Apóstolo: Na sua forma Apóstolo, Grunbeld cresce e se torna gigantesco, além de tomar a forma de um dragão. Suas feições antes apenas levemente dracônicas se transformam completamente, e ele vira um gigantesco dragão, aparentemente feito de minérios, sem asas, de tamanho, peso e vigor imensuráveis. Sua pele e carne são feitos de corundum, um minério de resistência absurda, abaixo apenas do diamante, o que lhe torna praticamente invulnerável a ataques físicos.

Inspiração Chamejante: Na sua forma Apóstolo, como um dragão de antigamente, Grunbeld se torna capaz de vomitar chamas sobre o adversário, em torrentes largas, poderosas e destrutivas.