FANDOM

Gorila Grodd2

Ouça seu mestre, humanos. Em breve, vocês só conheceram minha vontade - a vontade de Grodd!

Características Pessoais

Nome: Grodd 

Idade: Desconhecida 

Sexo: Masculino 

Espécie: Gorila 

Classificações: Vilão, Líder do exercito de Gorilas (Anteriormente), Prisioneiro na Cidade dos Gorilas (Anteriormente)

Obra: Arrowverse

Aliados:

  • Exercito de Gorilas (Anteriormente)

Inimigos:

  • Time Flash (Anteriormente)

Sobre

Grodd, também conhecido como Gorilla Grodd, é um gorila prateado que foi experimentado por S.T.A.R. Labs. Depois de ser exposto à energia do acelerador de partículas, Grodd escapou de sua gaiola e desenvolveu grande força e inteligência, além de poderosas habilidades psíquicas, tornando-se um inimigo quase imparável do Flash, depois de ter sido criado sob a influência do Flash Reverso. Tendo cuidado anteriormente de Grodd, Caitlin Snow era simpático à sua condição como o único meta-gorila, então, eventualmente, ela e o Team Flash o enviaram para onde ele poderia estar com mais de seu tipo na cidade de Gorilla. No entanto, Grodd queria poder, conspirando para destronar Solovar e assumir o centro da cidade com um exército de gorilas. Depois que isso falhou, ele foi preso por A.R.G.U.S.

Devido a uma ruptura de tempo causada pelas lendas, Grodd acabou como um anacronismo no Vietnã de 1967, iniciando seu próprio culto e combatendo as lendas, antes de ser encontrado e recrutado como seguidor de Mallus por Damien Darhk. Após sua derrota, Grodd foi enviado de volta à A.R.G.U.S. pelo Time Bureau, de onde ele secretamente orquestrou uma fuga na noite do Iluminismo. Cerca de um ano depois, ele ressurgiu e tentou roubar a coroa telepática do rei Shark para poder ampliar seus poderes e a ponto de poder controlar as mentes de todos na cidade central. Ele foi derrotado pelo King Shark e pelo Team Flash e colocado de volta na A.R.G.U.S. custódia, desta vez em coma induzido por medicamentos para impedi-lo de usar seu poder mental que cresce rapidamente.

A mente de Grodd se conectou com a de Barry um ano depois e ele alegou ter mudado depois de tudo o que aconteceu. Juntos, eles saíram do coma e da A.R.G.U.S. deixou Grodd voltar para a cidade de Gorilla pacificamente, mas com supervisão. Devido a suas habilidades, Grodd parece se lembrar de sua vida original antes de Crise.

Mentalidade

Personalidade: Não é demonstrada muita personalidade de Grodd devido ao seu desenvolvimento de poderes psíquicos, embora ele tenha demonstrado um alto nível de inteligência. A inteligência de Grodd parece estar aumentando com o tempo, à medida que sua capacidade de formar frases completas e se comunicar aumenta a cada aparição que ele faz. Originalmente, Grodd falava na terceira pessoa e costumava usar apenas frases que consistiam em apenas duas ou três palavras. No entanto, quando Barry, Caitlin, Cisco e Julian viajaram para Gorilla City na Terra-2, Grodd demonstrou a capacidade de falar inglês fluentemente através de Harry, controlando-o psiquicamente. Ele também tem algum desprezo pelos seres humanos, demonstrado quando ele luta contra Barry pela segunda vez enquanto o ataca psiquicamente, afirmando "humano fraco". Isso indica que ele vê que os seres humanos são inferiores a ele. Além disso, ele despreza Eiling muito devido a seus experimentos e não hesitou em manipulá-lo para cometer crimes e aproveitar a chance de machucá-lo. A única pessoa que ele não demonstrou odiar é Eobard Thawne, que o salvou das experiências de Eiling. Como tal, ele o vê como pai e, presumivelmente, atenderá a qualquer pedido que Eobard solicitar. Ele também não odeia Caitlin Snow, afirmando enquanto a controla "Caitlin é bom". A razão por trás disso é atualmente desconhecida, mas pode-se supor que é porque, como a Cisco disse, "ela sempre foi gentil com ele".

O desprezo de Grodd pelos seres humanos pode ser o que motiva seu sadismo em relação a eles, como mostrado quando ele forçou Joe a apontar uma arma para sua própria cabeça, deixando ao homem total consciência do que estava acontecendo com ele. Ele também está sozinho e quer mais como ele, o que é parte do motivo que o leva a matar e até sequestrar Caitlin e fazê-la fazer mais gorilas como ele. Grodd tinha um forte vínculo com Eobard, chamando-o de pai, e foi facilmente capaz de dizer a Harrison Wells da Terra-2 que não era ele antes de ser enganado ao pensar que era Eobard. Eobard ensinou Grodd a sempre pensar no futuro, uma característica que ele continua usando mesmo após o desaparecimento de Thawne. Grodd vive sob um código; "matar ou ser morto".

Grodd provou ser manipulador, enganando o Time Flash nos planos de Solovar, para que ele pudesse controlar a cidade de Gorilla por si mesmo e facilmente enganou os vietnamitas a acreditar que ele era um deus. 

Ironicamente, apesar de ser um macaco, Grodd não gosta de bananas.

Moral: Maligno Caótico, Indefinido atualmente 

Inteligência: Gênio, A característica mais perceptível e perigosa de Grodd é seu alto intelecto, fazendo dele uma ameaça até para a humanidade e outros meta-humanos, como o Flash. Em 2015, depois de escapar da S.T.A.R. Laboratórios, Grodd foi morar nos esgotos e começou a fazer equações matemáticas nas paredes de sua casa de esgoto, com sua inteligência se expandindo rapidamente. Tal intelecto inclui mudar a direção do soco sônico de Barry. Muito calculista e metódico em todas as ações que ele executa. Ele é capaz de planejar todos os detalhes plausíveis vários passos à frente, uma característica que aprendeu com Eobard. Em 2017, ele foi capaz de construir um plano no qual o ajudou a controlar a cidade de Gorilla e todos os outros colegas do gênero. Ele também provou ser um forte líder da cidade de Gorilla quando Solovar perdeu sua posição.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Construção Pequena, Possivelmente Vilarejo (Lançou o Flash através de uma parede do metrô e pegou seu soco supersônico . Lutou com Solovar, que poderia fazer o Flash sangrar, embora ele fosse dominado. Superior ao Rei Tubarão, e dominou o Flash na 5ª Temporada), pode Burlar a Durabilidade com ataques mentais

Defesa: Pelo menos Construção Pequena, Possivelmente Vilarejo (Sobreviveu ao ser atingido por um trem com pouco ferimento , resistiu ao soco supersônico do Flash, que ficou muito mais forte desde a última vez que lutaram. Só foi queimado pela arma de Heatwave e sobreviveu a queda de um arranha-céu)

Velocidade: Sobre-Humano com reações Hipersônicas (Mach 1953. Reagiu e catou um soco do Flash sem dificuldades), superior em seu retorno 

Força: Sobre-Humana (Levantou Barry com apenas uma mão depois de bloquear seu soco supersônico)

Vigor: Alto 

Alcance: Corpo a corpo, pode usar telepatia para distâncias maiores

Fraquezas Físicas: Tecnologia de amortecimento de energia: os poderes de Grodd não funcionam enquanto ele está dentro de uma cela de amortecimento de energia na sede da A.R.G.U.S.

Fraquezas Psicológicas: Grodd é um pouco confiante demais e um sádico em relação aos seres humanos.

Poderes