FANDOM

Original Godzilla render

Essa criatura, de acordo com o folclore da Ilha Odo, é chamado Godzilla.
Kyohei Yamane

Características Pessoais

Nome: Godzilla, Gojira, Rei dos Monstros, Goji, ShodaiGoji, Shodai Godzilla, Godzilla da Primeira Geração, Godzilla Original, Godzilla 1954, Godzilla O Primeiro

Títulos: Monstro Gigante da Bomba de Hidrogênio, Rei dos Monstros

Classificações: Kaiju, Réptil Modificado por uma Bomba Atômica

Idade: Em torno dos 200 milhões de anos

Sexo: Masculino

Obra: Godzilla | Gojira

Altura: 50 metros

Peso: 20.000 toneladas

Aliados:

  • JSDF (GXMG-GMMG)

Inimigos:

Descrição: Interpretado pelo ator Haruo Nakajima. Tudo começa quando enquanto os USA fazem testes nucleares, acaba afetando uma criatura da era jurássica e a ressuscitando, porém como o DNA modificado e uma série de eventos estranhos começam no oceano pacífico, como navios naufragando sem explicação, então é apresentado Godzilla; mais tarde, ele aparece causando o terror na cidade de Tóquio e destruindo tudo, mas acaba recuando por conta de jatos e, depois disso, Godzilla morre no final por uma arma chamada "destruidor de oxigênio", o que dá a entender que em seus filmes seguintes, não é o mesmo Godzilla, e sim uma reencarnação ou muito provavelmente um filho.

Sobre

Godzilla (ゴジラ, Gojira) é o protagonista e vilão principal do filme que tem seu nome como título lançado em 1954, no Japão.

Mentalidade

Personalidade: É uma criatura subaquática cujo habitat foi completamente destruído pela bomba de hidrogênio que também matou sua família. Enfurecido, Godzilla terá sua vingança sobre o Japão, destruindo todos os navios que encontrou e depois destruindo a cidade de Tóquio.

Moral: Maligno Caótico

Objetivos: Destruir o Japão e a humanidade.

Inteligência: Média (Sabe que a humanidade machucou sua família, destrui o seu habitat natural e irradiaram ele)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Construção (Destruia construções apenas por andar nelas), Cidade com a Luz Incandescente (11 Megatons; Pode causar este dano)

Velocidade: Supersônica (Mach 2.5; Desviava de mísseis de jatos, que possuem essa velocidade)

Força: No mínimo kN até MN pelo seu tamanho

Defesa: Cidade (11 Megatons; Godzilla estava nadando enquanto o oceano estava evaporando com o seu Vapor Breath. Seus ossos não foram destruídos pela explosão de uma bomba atômica).

Vigor: Extremamente Alto

Alcance: Centenas de metros com o raio de calor

Fraquezas: Godzilla acabou sendo morto pelo Destruidor de Oxigênio, uma arma que continha um composto químico projetado para remover todo o oxigênio da água quando colocado em contato com ele, fazendo com que os seres vivos morressem de asfixia, pois seus restos mortais são liquefeitos pelo agora altamente corrosivo água circundante. O Destruidor de Oxigênio foi a primeira e, de muitas maneiras, arma para derrotar Godzilla, desintegrando-o completamente no filme original. Em Godzilla Against Mechagodzilla, o final do filme original é alterado para que o esqueleto de Godzilla permaneça intacto, com o espírito do monstro ainda ligado a ele.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Longevidade, Projeção de Energia, Regeneração (Rank I), Manipulação de Energia, Radioatividade, Ataque por Respiração, Resistência a Calor, Radiação, e Eletricidade, Manipulação da Luz

Técnicas Especiais

  • Luz Incandescente: Godzilla pode exalar uma poderosa luz incandescente radioativa (白熱光 hakunetsu hikari), que assume a forma de uma fumaça branca semelhante a vapor quente o suficiente para derreter metais e também causa incêndios que podem se espalhar por todo quarteirões.
Luz incandescente
  • Durabilidade: O Godzilla original exibia imunidade ao armamento convencional, sendo praticamente impermeável a tudo o que a JSDF jogava contra ele. Yamane afirma que o próprio fato de Godzilla sobreviver à exposição a uma explosão de bomba de hidrogênio é um testemunho de sua durabilidade.
Durabilidade atômica
  • Anfibiosidade: Embora tecnicamente seja um réptil e não um anfíbio, Godzilla tem um estilo de vida anfíbio. Ele passa metade de sua vida na água e o outro em terra. Godzilla é capaz de permanecer completamente submerso debaixo d'água por longos períodos de tempo, e é sugerido por Kyohei Yamane que ele sobreviveu por milhões de anos vivendo dentro de uma caverna profunda debaixo d'água. A respiração atômica de Godzilla não é impedida enquanto está submersa, mostrada quando ele destrói os barcos enquanto está completamente submersa. Enquanto subaquático, Godzilla pode nadar ou simplesmente marchar pelo fundo do mar.
800px-Gojira - Godzilla spies Serizawa in Tokyo Bay

Notas

  1. As pessoas constantemente confundem versões do Godzilla, mas para deixar claro, esse é totalmente diferente, já que é do filme e o primeiro Godzilla, esse mesmo Godzilla morreu no primeiro filme.