FANDOM

Essa é a versão Original. Caso você esteja procurando o artigo sobre outras mídias, você deve ir para Godzilla.

Essa criatura, de acordo com o folclore da Ilha Odo, é chamado de Godzilla.
Kyohei Yamane

Resumo

Godzilla (ゴジラ Gojira) é o protagonista e vilão principal do filme que tem seu nome como título lançado em 1954, no Japão.

O Godzilla original é uma criatura marinha anfíbica pré-histórica que foi perturbado e queimado quando um teste de bomba de hidrogênio americano realizado no Oceano Pacífico destruiu seu habitat e o atraiu para a superfície. Godzilla demonstra sua raiva sobre a humanidade, destruindo todos os navios em sua vizinhança e, eventualmente, devasta a Ilha Odo e a cidade de Tóquio. Daisuke Serizawa eventualmente usou sua invenção, o Destruidor de Oxigênio para matar Godzilla, enquanto tirava sua própria vida para garantir que a arma nunca mais pudesse ser usada. Tipicamente, nas várias continuidades da franquia Godzilla, um segundo Godzilla apareceu algum tempo após a morte deste Godzilla. Apesar de ser apenas o foco de um filme, o Godzilla de 1954 tem sido referenciado até certo ponto em várias entradas da série desde então. No filme Godzilla Against Mechagodzilla, os restos deste Godzilla foram resgatados pelo governo japonês e convertidos em um bio-robô apelidado de Kiryu para lutar contra um segundo Godzilla. O espírito original de Godzilla permaneceu ligado à máquina, e em alguns momentos até assumiu o controle de Kiryu e se rebelou contra seus mestres humanos.

Mentalidade

Personalidade: É uma criatura subaquática cujo habitat foi completamente destruído pela bomba de hidrogênio que também matou sua família. Enfurecido, Godzilla terá sua vingança sobre o Japão, destruindo todos os navios que encontrou e depois destruindo a cidade de Tóquio.

Inteligência: Média; Sabe que a humanidade machucou sua família, destruiu o seu habitat natural e o irradiaram.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Construção (Destruía construções apenas por andar nelas), Cidade com Luz Incandescente (11 Megatons)

Velocidade: Subsônica, maior quando está nadando, Reações Supersônicas (Mach 2,5; Desviava de mísseis de jatos, que possuem essa velocidade)

Força: MN pelo tamanho.

Defesa: Cidade (11 Megatons; Godzilla estava nadando enquanto o oceano estava evaporando com a sua Luz Incandescente)

Vigor: Extremamente Alto

Alcance: Centenas de metros com a Luz Incandescente.

Fraquezas Físicas: Nenhuma notável.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Projeção de Energia, Regeneração (Rank I), Manipulação e Absorção de Energia, Radioatividade, Ataque por Respiração, Manipulação da LuzRespiração Subaquática, Armamento Natural (Dentes, garras e cauda), Resistência a Calor, Radiação, e Eletricidade

Técnicas Especiais

  • Luz Incandescente: Godzilla pode exalar uma poderosa luz incandescente radioativa (白熱光 hakunetsu hikari), que assume a forma de uma fumaça branca semelhante a vapor quente o suficiente para derreter metais e também causa incêndios que podem se espalhar por todo quarteirões.
Luz incandescente
  • Anfibiosidade: Embora tecnicamente seja um réptil e não um anfíbio, Godzilla tem um estilo de vida de um anfíbio. Ele passa metade de sua vida na água e o outro em terra. Godzilla é capaz de permanecer completamente submerso debaixo d'água por longos períodos de tempo, e é sugerido por Kyohei Yamane que ele sobreviveu por milhões de anos vivendo dentro de uma caverna profunda debaixo d'água. A respiração atômica de Godzilla não é impedida enquanto está submersa, mostrada quando ele destrói os barcos enquanto está completamente submersa. Enquanto subaquático, Godzilla pode nadar ou simplesmente marchar pelo fundo do mar.
800px-Gojira - Godzilla spies Serizawa in Tokyo Bay

Feitos e Capacidades

Força:

Defesa:

Respiração Atômica:

Outros:

Notas

  1. Créditos dos feitos; https://www.reddit.com/r/respectthreads/comments/8vf0lx/respect_godzilla_1954/