FANDOM

Essa é a versão Godzilla 2000: Millennium. Caso você esteja procurando o artigo sobre outras mídias, você deve ir para Godzilla.

Godzilla está dentro de cada um de nós!
Yuji Shinoda

Resumo

Godzilla (ミレニアムゴジラ Mireniamu Gojira) é um kaiju que apareceu no filme de 1999, Godzilla 2000: Millennium.

É a primeira encarnação de Godzilla a aparecer na série Millennium de filmes, e também é a quinta encarnação na tela do personagem em geral. Este Godzilla apareceu pela primeira vez algum tempo após a morte do Godzilla original em 1954, e continuamente ameaçou o Japão ao longo dos anos. Durante um confronto com o JSDF em Tokai, Godzilla foi atacado por uma gigantesca rocha voadora, que o lançou no oceano com um poderoso raio laser disparado de um buraco de lado. Yuji Shinoda, auxiliado por seu ex-colega Shiro Miyasaka, analisou parte da carne descartada de Godzilla, e descobriu que suas células continham uma substância chamada Organizador G-1, que permitiu que seu tecido se curasse inteiramente em questão de horas. Eles acreditavam que essa descoberta poderia revolucionar a medicina moderna e revelar o segredo da imortalidade. Shinoda e Miyasaka também descobriram que a rocha voadora do início era na verdade uma nave alienígena, cujos ocupantes planejavam aproveitar o poder do Organizador G-1 de Godzilla para se adaptar à atmosfera da Terra e estabelecer um império de mil anos. Godzilla retornou para uma revanche com o OVNI em Shinjuku, onde ele foi subjugado e teve seu Organizador G-1 extraído à força. Os alienígenas saíram do OVNI de forma combinada, mas o Organizador G-1 rapidamente os sobrecarregou, transformando-os no monstro conhecido como Orga. Godzilla lutou contra Orga, com a velocidade de cura de seu inimigo excedendo a sua e tornando Orga quase impossível de matar. Godzilla eventualmente se permitiu ser engolido de cabeça por Orga, que estava tentando engolfá-lo e assimilá-lo completamente, apenas para desencadear uma poderosa onda de choque atômica que decapitou e matou Orga. Com a invasão alienígena impedida, Godzilla virou sua raiva para o resto de Tóquio, incendiando a cidade com sua respiração atômica.

Mentalidade

Personalidade: Ele permanece como o personagem anti-herói da Era Heisei, ameaçando o Japão e batalhando o JSDF antes de enfrentar uma ameaça muito maior, Orga. A destruição causada por este Godzilla parece ser algo deliberado, como Yuji Shinoda observa que parece que Godzilla está intencionalmente destruindo as fontes de energia da humanidade. Este Godzilla é mais hesitante em retaliar contra os militares do que sua incarnação da Era Heisei, pois suporta um ataque inteiro do JSDF sem nunca reagir, apenas começando a carregar seu raio atômico após ser ferido pelos lançadores de mísseis.

Inteligência: Abaixo da Média; Possui um nível de inteligência durante sua batalha contra Orga.

Ficha de Combate

Dimensionalidade3D

Status ExistencialConcreto

AtaquePaís (2,06 Teratons; Destruiu o OVNI Millennian com um raio atômico, sua Respiração Atômica e Pulso Termonuclear são deste nível)

DefesaPaís (Resistiu aos ataques do OVNI Millennian)

VelocidadeSubsônica, Ataque, Combate e Reações Supersônicas (Mach 4)

ForçaMN

VigorMuito Alto

Alcance: Dezenas de metros pelo tamanho, Centenas de metros por ataques.

Fraquezas Físicas: Nenhuma notável.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação de Radiação, Regeneração (Rank G), Imortalidade (Tipos 2 e 11), Habilidoso em Combate, Respiração Subaquática, Autossustentação (Nutricional; Pode sobreviver sem comida por longos períodos de tempo), Sentidos Melhorados, Furtividade, Armamento Natural, Manipulação, Absorção e Projeção de Energia

Técnicas Especias

  • Respiração Atômica: Godzilla possui um raio atômico laranja, é uma versão mais incendiária diferente das outras versões, sempre produzindo uma ardente explosão sempre que é usado. Quando usa, suas placas dorsais começam a brilhar em cor laranja, e em seguida, Godzilla dispara a Respiração Atômica.
95007c469ac0fb1a-ety3rd-kobol-and-beyond-review-godzilla-2000-1999
  • Pulso Nuclear: Semelhante ao da Era Heisei, as placas dorsais de Godzilla começam a brilhar em cor laranja e a emitir calor, após isto, Godzilla desencadeia uma onda de choque de energia atômica de todas as direções. Ele usou isto para explodir Orga.
Ea460eefd86a226f52f63936470f70a2