Essa é a versão Godzilla: Final Wars. Caso você esteja procurando o artigo sobre outras mídias, você deve ir para Godzilla.

Escute criança, tem duas coisas que você não sabe sobre a Terra. Uma sou eu, e a outra... é Godzilla.
Capitão Douglas Gordon

Resumo

Godzilla (ファイナルゴジラ Fainaru Gojira) é um kaiju que apareceu no filme de 2004, Godzilla: Final Wars.

É a quinta e última encarnação de Godzilla a aparecer na série Millennium de filmes e a nona encarnação na tela do personagem no geral. Este Godzilla apareceu pela primeira vez em 1954, e tornou-se o inimigo mais temível da humanidade nas décadas seguintes. A Força de Defesa da Terra foi formada para combater Godzilla e os outros monstros que ameaçaram o mundo, mas nunca poderiam derrotar Godzilla até uma fatídica batalha onde o Gotengo conseguiu selar Godzilla sob um manto de gelo na Antártida. Quando uma força alienígena malévola conhecida como Xiliens assumiu o controle dos monstros da Terra e os libertou contra a humanidade no ano de 20XX, os últimos remanescentes do FED libertaram Godzilla de sua prisão e usaram o Gotengo para atraí-lo pelo mundo, onde derrotou o exército de monstros xilienos um por um. Godzilla finalmente chegou a Tóquio, onde ele lutou contra a arma final dos Xiliens: Monster X. Godzilla quase foi morto quando Monster X se transformou em Keizer Ghidorah, mas o Gotengo conseguiu imbuí-lo de energia e permitiu que ele triunfasse sobre seu inimigo extraterrestre. Godzilla foi então convencido a acabar com sua rixa com a humanidade por seu filho Minilla, e voltou ao mar sem mais conflitos.

Mentalidade

Personalidade: É retratado como anti-herói, como o Heisei Godzilla. De acordo com a narração da introdução do filme, Godzilla é o maior inimigo que a humanidade já enfrentou.

Inteligência: Média; Godzilla aplica estratégia em batalha contra o seus oponentes, descobrindo rapidamente suas fraquezas e usando elas como vantagem.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status ExistencialConcreto

AtaquePaís (5 Teratons) | Multicontinente (58,57 Pettatons; Sua Respiração Atômica normal explodiu uma das cabeças de Keizer Ghidorah)

DefesaPaís (Pode resistir a múltiplos ataques de Monster X) | Multicontinente (Aguentou um ataque de Keizer Ghidorah sem ferimentos)

VelocidadeSubsônica, Ataque, Reações e Combate Relativísticos (2,42%) | Subsônica, Ataque, reações e combate Relativísticos

Força: No mínimo MN (Levantou e arremessou Kumonga a vários quilômetros) | No mínimo MN (Levantou e arremessou Keizer Ghidorah que pesa 100.000 toneladas com facilidade)

VigorExtremamente Alto

AlcanceDezenas de metros pelo tamanho, Centenas de quilômetros por ataques.

Fraquezas Físicas: Temperaturas abaixo de zero.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

VariaçõesBase Keizer

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Manipulação de Radiação, Regeneração (Rank I), Habilidoso em Combate, Armamento Natural, Autossustentação (Respiratório e Nutricional; Pode sobreviver no fundo do oceano e sem comida por longos períodos de tempo), Sentidos Melhorados, Furtividade, Manipulação, Absorção e Projeção de Energia

Técnicas Especiais

  • Hiper Raio de Calor Espiral: Suas placas dorsais começam a brilhar azul, em seguida, Godzilla lança um raio azul de radiação de sua boca. É um ataque tão poderoso que foi capaz de matar monstros em um ataque. Também foi capaz de destruir Gorath que estava se aproximando da Terra.
GFW - Godzilla fires Hyper Spiral Heat Ray
  • Raio de Calor de Faísca Flamejante G: Depois que Shinichi Ozaki carrega a energia Keizer em Godzilla, ele ganha uma nova técnica que foi capaz de mandar Keizer Ghidorah para o espaço e destruir ele.
Ecd2477e9a7011346bf10b0528f244fe