FANDOM

Essa é a versão Era Showa. Caso você esteja procurando o artigo sobre outras mídias, você deve ir para Godzilla.

O Rei dos Monstros, Godzilla.
Repórter

Resumo

Godzilla (二代目ゴジラ Nidaime Gojira) é um kaiju que fez sua primeira aparição no filme de 1955, Godzilla Raids Again.

Este Godzilla é a versão mais prolífica do personagem, aparecendo em 14 filmes e uma série de televisão. Ele apareceu menos de um ano após a morte do Godzilla anterior, novamente uma criatura marinha pré-histórica despertada de seu antigo sono por testes nucleares. Enquanto este Godzilla seguia os passos destrutivos de seu antecessor no início, ele finalmente lutou ao lado da raça humana em Ghidorah, the Three-Headed Monster, onde ele uniu forças com Mothra e Rodan para expulsar o monstro espacial do mal, King Ghidorah. Godzilla se tornaria um defensor frequente da Terra, levantando-se sempre que o bem-estar do planeta era ameaçado por forças maléficas, sejam eles outros monstros ou raças alienígenas sinistras. Com o tempo, Godzilla estabeleceu-se como o indiscutível Rei dos Monstros, ganhando mais aliados como Anguirus e King Caesar. Ele também criou um filho, Minilla, e o treinou para assumir seu manto. Depois de matar King Ghidorah no final do século XX ao lado de outros seis monstros, e depois esmagar a base secreta dos alienígenas Kilaak, Godzilla retornou à Ilha dos Monstros para viver o resto de seus dias em paz.

Mentalidade

Personalidade: Godzilla é um animal destrutivo que chega á costa do Japão e destrói tudo em seu caminho e ataca indiscriminadamente outros monstros. A partir do filme Ghidorah, the Three-Headed Monster, Godzilla começa uma transição para um personagem heróico enquanto ele une as forças com Rodan, Mothra e outros monstros ao decorrer de seu caminho.

Inteligência: Varia de filme para filme. Nos três primeiros filmes da Era Showa, se mostra ter um comportamento animalesco, destruindo tudo em seu caminho, a partir de Ghidorah, the Three Headed Monster, se mostra ter uma inteligência mais humana.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: No mínimo Cidade (Superior ao Godzilla original. Godzilla estava treinando antes de sua luta contra King Kong. Pode lutar contra kaijus como Anguirus, King Kong e Mothra) | Arquipélago (Lutou contra e derrotou vários kaijus como Ebirah, Hedorah, Megalon e King Ghidorah) | País (Godzilla agora é muito mais forte do que antes. Sendo capaz de lutar contra Mechagodzilla e Titanosaurus. Derrotou King Ghidorah com a ajuda de vários kaijus)

Defesa: No mínimo Cidade (Pode resistir a várias armas nucleares e muitas delas sequer fazem efeito nele) | Arquipélago (Pode resistir a golpes de Hedorah, Gigan e Megalon) | País (Resistiu a vários golpes de Mechagodzilla e Titanosaurus)

Velocidade: Movimento Subsônico (Equiparado ao Hedorah), Voo Supersônico, Reações, Combate e Ataque Mais rápido que a luz (Se manteve com King Ghidorah, desviou de seus Raios de Gravidade de um alcance cara-a-cara)

Força: No mínimo MN (Pode facilmente levantar e arremessar monstros como King Ghidorah, Hedorah e Mechagodzilla, que pesam 30.000 toneladas, 48.000 toneladas, e 40.000 toneladas respectivamente)

Vigor: Muito Alto

Alcance: Várias dúzias de metros pelo tamanho, Várias centenas de metros com Respiração Atômica.

Fraquezas Físicas: Godzilla é vulnerável a voltagens fortes de energia, mas ao decorrer da série, eletricidade mostra o oposto do efeito, fazendo ele revitalizar. Vulnerável a temperaturas baixas, se tornando fraco e letárgico no frio, e pode forçar a sua hibernação.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Variações: Começo da Era Showa | Ghidorah, the Three-Headed Monster e adiante | Zone Fighter e adiante

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Sentidos Melhorados, Regeneração (Rank H pelo tempo), Ataque por Respiração, Voo, Imortalidade (Tipos 1 e 2), Manipulação de Radiação, Projeção de Energia, Manipulação Magnética, Evolução Reativa, Desenvolvimento Acelerado e Adaptação, Absorção de Radiação e Eletricidade, Autossustentação (Respiratório), Resistência a Calor (Aguentou várias explosões, foi exposto a fogo) e Veneno (Inafetado pelo pó venenoso de Mothra. Resistiu ao veneno de Kumonga, que foi capaz de matar um Kamacuras)

Técnicas Especiais

  • Respiração Atômica: Depois que suas barbatanas dorsais brilham por um breve momento, Godzilla libera uma respiração atômica de sua boca. Inicialmente, esse raio era mais como um jato vaporoso com alcance mais limitado. No entanto, acabou se transformando em um ataque de raio que podia percorrer grandes distâncias, até capaz de atingir Gigan, por exemplo, enquanto ele estava longe no céu.
800px-All Monsters Attack - Godzilla used ATOMIC BLAST!
  • Poder Super Regenerativo: O monstro nuclear foi capaz de suportar punições extremas graças ao seu poder super regenerativo. Isso permitiu que o Rei dos Monstros se recuperasse de ferimentos muito graves. Por exemplo, Godzilla teve sua mão arrancada até os ossos por Hedorah, mas estava completamente curada um ano depois. Embora o nível de dano que Godzilla pudesse recuperar fosse grande, às vezes levava algum tempo para o Rei dos Monstros se recuperar completamente.
Godzilla 1971 regeneration
  • Voo: Godzilla conseguiu voar usando sua arma de respiração como meio de propulsão a jato. Ao fazer isso, o monstro agarrava o próprio rabo pelas mãos enquanto o raio atômico levantava lentamente a criatura gigante do chão. Uma vez no ar, Godzilla mudaria a inclinação do raio de um ângulo diagonal para um ângulo horizontal para empurrá-lo na direção desejada.
Godzilla.jp - Flying Godzilla
  • Chute de Canguru: O Rei dos Monstros podia realizar um chute de canguru, momentaneamente pulando no ar e chutando seu oponente com os dois pés. Este ataque foi realizado contra King Kong. Uma demonstração mais impressionante desse ataque, no entanto, foi usada mais de uma década depois contra Megalon. Nesse caso, Jet Jaguar reprimiu o inseto gigante enquanto Godzilla corria em seu alvo. Depois de ganhar impulso, Godzilla pulou, usando a força criada em sua corrida para continuar viajando para frente e batendo os pés em Megalon.
    Godzilla 1973 kangaroo kick
  • Força Magnética Carregada: Embora esse Godzilla fosse originalmente fraco em eletricidade, a exposição prolongada, como contra o Gerador de Raios Artificial da Força de Autodefesa Japonesa, promoveu a capacidade de absorver o poder. Isso concedeu ao Rei dos Monstros o poder de se carregar em uma força magnética. Como resultado, Godzilla poderia usar seu corpo como um imã gigante, capaz de atrair substâncias metálicas em sua direção. Esse poder foi usado para atrair torres de alta tensão para ele e também para prender Mechagodzilla. Para usar esse poder, Godzilla deve absorver uma grande quantidade de eletricidade, embora possa armazenar a carga por um período prolongado de tempo antes de liberá-la.
800px-Godzilla demonstrating his magnetic powers
  • Anfibiosidade: Embora seja tecnicamente um réptil e não um anfíbio, Godzilla possui um estilo de vida de um anfibio. Passando metade de sua vida na água e outro na terra. É tão habilidoso como um lutador d'água quanto em terra. Ele também é exibido por respirar debaixo d'água, hibernando ocasionalmente nas profundezas do oceano.
Godzilla Introduction Showa Godzilla diagram

Feitos e Capacidades

Notas

  1. Este perfil apenas cobre a incarnação de Godzilla da era Showa (1955-1975)
  2. Créditos dos feitos; https://www.reddit.com/r/respectthreads/comments/6p2inz/respect_godzilla_showa_era/