Dcpwfhc-99d74a01-fa15-4073-8b27-3e894d0c1064

O Rei dos Monstros, Godzilla.
Repórter

Características Pessoais

Nome: Godzilla, Gojira, Goji, Rei dos Monstros, Gigantis, Monstro da Justiça, Monstro Zero-Um

Títulos: Monstro Gigante, Monstro Gigante da Bomba de Hidrogênio, Monstro N. 1, Campeão dos Monstros, Monstro Atômico

Idade: No mínimo 200 milhões de anos

Sexo: Masculino

Espécie: Réptil pré-histórico irradiado

Classificações: Réptil Pré-Histórico Irradiado

Obra: Godzilla | Godzilla Raids Again

Altura: 50 metros

Peso: 20.000 toneladas

Aliados:

  • Rodan
  • Mothra (GTTHM, DAM)
  • Minilla
  • Anguirus
  • Gorosaurus
  • Baragon
  • Manda
  • Varan
  • Kumonga (DAM)
  • Jet Jaguar
  • Zone Fighter
  • King Caesar

Inimigos:

  • Anguirus (GRA)
  • King Kong
  • Mothra (MvG, EHotD)
  • King Ghidorah
  • Ebirah
  • Kamacuras
  • Kumonga (SoG)
  • Gabara
  • Hedorah
  • Gigan
  • Megalon
  • Spyler
  • Wargilgar
  • Zandor
  • Garoborg
  • Spider Uros
  • Mechagodzilla
  • Titanosaurus

Descrição: Com a destruição da ameaça Godzilla, o Japão, se não o mundo, deu um suspiro de alívio. A reconstrução dos restos mutilados do que restou na esteira do leviatã logo foi acionada. Os negócios prosperaram mais uma vez e a vida voltou ao normal. Isso é até que um piloto embarcou em uma missão de resgate para localizar um piloto desaparecido perto de uma ilha remota. Ao descobrir o piloto encalhado, a Terra tremeu com um rugido estrondoso. Olhando para trás, os pilotos testemunharam uma casca espinhosa, réptil quadrúpede em combate mortal com outro demônio, uma criatura que se assemelhava ao diabo horrível que atingiu o Japão como um tufão apenas um ano antes: Godzilla.

Sobre

Godzilla (二代目ゴジラ Nidaime Gojira) é um kaiju que fez sua primeira aparição no filme de 1955, Godzilla Raids Again.

Mentalidade

Personalidade: Godzilla é um animal destrutivo que chega á costa do Japão e destrói tudo em seu caminho e ataca indiscriminadamente outros monstros. A partir do filme Ghidorah, the Three-Headed Monster, Godzilla começa uma transição para um personagem heróico enquanto ele une as forças com Rodan, Mothra e outros monstros ao decorrer de seu caminho.

Moral: Malígno Caótico em Godzilla Raids Again, King Kong vs. Godzilla e Mothra vs. Godzilla, torna-se Bondoso Neutro a partir de Ghidorah, the Three-Headed Monster.

Objetivos: Destruir Tóquio, derrotar Anguirus, King Kong e Mothra (GRA, KKvG,, MvG). Defender a Terra, e derrotar kaijus malígnos como Gigan, Megalon, King Ghidorah, Hedorah, Mechagodzilla e etc.

Inteligência: Varia de fiilme para filme. Nos três primeiros filmes da Era Showa, se mostra ter um comportamento animalesco, destruindo tudo em seu caminho, a partir de Ghidorah, the Three Headed Monster, se mostra ter uma inteligência mais humana.

Ataque: Ilha (Pode causar este dano. Pode lutar contra vários monstros que podem ferí-lo como Anguirus, King Kong, Mothra, Ebirah, Hedorah, Gigan, Megalon, Mechagodzilla, e Titanosaurus. Derrotou King Ghidorah em múltiplas ocasiões com a ajuda de outros Kaijus. É equiparado a Kaijus como King Caesar, Gorosaurus e Jet Jaguar, é superior a Manda, que resistiu a isso. É equiparado ao Zone Fighter, que pode causar este dano)

Defesa: Ilha (Sobreviveu a uma explosão deste nível. Levou golpes massivos de King Kong, Hedorah, Gigan, Mechagodzilla e Titanosaurus)

Velocidade: Movimento Subsônico (Equiparado ao Hedorah), Vôo Supersônico, Reações e Combate Supersônicos (Capturou e destruiu aviões e jatos em meio-vôo. Se manteve com Mechagodzilla), Ataque Supersônico (Mach 1.07 até Mach 3.79)

Força: MN (Pode facilmente levantar e arremessar monstros como King Ghidorah, Hedorah e Mechagodzilla, que pesam 30,000 toneladas, 48,000 toneladas, e 40,000 toneladas respectivamente)

Vigor: Muito alto

Alcance: Várias dúzias de metros pelo tamanho, Várias centenas de metros com Raio Atômico.

Fraquezas: Godzilla é vulnerável a voltagens fortes de energia, mas ao decorrer da série, eletricidade mostra o oposto do efeito, fazendo ele revitalizar. Vulnerável a temperaturas baixas, se tornando fraco e letárgico no frio, e pode forçar a sua hibernação.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Sentidos Melhorados, Regeneração (Rank H), Ataque por Respiração, Voo, Imortalidade (Tipos 1 e 2), Manipulação de Radiação, Projeção de Energia, Manipulação Magnética, Adaptação Reativa, Absorção de radiação e eletricidade, Resistência a Calor (Aguentou várias explosões, foi exposto ao fogo) e Veneno (Inafetado pelo pó venenoso de Mothra. Resistiu ao veneno de Kumonga, que foi capaz de matar um Kamacuras)

Técnicas Especiais

  • Raio Atômico: Depois que suas barbatanas dorsais brilham por um breve momento, Godzilla libera um raio atômico de sua boca. Inicialmente, esse raio era mais como um jato vaporoso com alcance mais limitado. No entanto, acabou se transformando em um ataque de raio que podia percorrer grandes distâncias, até capaz de atingir Gigan, por exemplo, enquanto ele estava longe no céu.
800px-All Monsters Attack - Godzilla used ATOMIC BLAST!
  • Poder Super Regenerativo: O monstro nuclear foi capaz de suportar punições extremas graças ao seu poder super regenerativo. Isso permitiu que o Rei dos Monstros se recuperasse de ferimentos muito graves. Por exemplo, Godzilla teve sua mão arrancada até os ossos por Hedorah, mas estava completamente curada um ano depois. Embora o nível de dano que Godzilla pudesse recuperar fosse grande, às vezes levava algum tempo para o Rei dos Monstros se recuperar completamente.
Godzilla 1971 regeneration
  • Voo: Godzilla conseguiu voar usando sua arma de respiração como meio de propulsão a jato. Ao fazer isso, o monstro agarrava o próprio rabo pelas mãos enquanto o raio atômico levantava lentamente a criatura gigante do chão. Uma vez no ar, Godzilla mudaria a inclinação do raio de um ângulo diagonal para um ângulo horizontal para empurrá-lo na direção desejada.
Godzilla.jp - Flying Godzilla
  • Chute de Canguru: O Rei dos Monstros podia realizar um chute de canguru, momentaneamente pulando no ar e chutando seu oponente com os dois pés. Este ataque foi realizado contra King Kong. Uma demonstração mais impressionante desse ataque, no entanto, foi usada mais de uma década depois contra Megalon. Nesse caso, Jet Jaguar reprimiu o inseto gigante enquanto Godzilla corria em seu alvo. Depois de ganhar impulso, Godzilla pulou, usando a força criada em sua corrida para continuar viajando para frente e batendo os pés em Megalon.
    Godzilla 1973 kangaroo kick
  • Força Magnética Carregada: Embora esse Godzilla fosse originalmente fraco em eletricidade, a exposição prolongada, como contra o Gerador de Raios Artificial da Força de Autodefesa Japonesa, promoveu a capacidade de absorver o poder. Isso concedeu ao Rei dos Monstros o poder de se carregar em uma força magnética. Como resultado, Godzilla poderia usar seu corpo como um imã gigante, capaz de atrair substâncias metálicas em sua direção. Esse poder foi usado para atrair torres de alta tensão para ele e também para prender Mechagodzilla. Para usar esse poder, Godzilla deve absorver uma grande quantidade de eletricidade, embora possa armazenar a carga por um período prolongado de tempo antes de liberá-la.
800px-Godzilla demonstrating his magnetic powers
  • Anfibiosidade: Embora seja tecnicamente um réptil e não um anfíbio, Godzilla possui um estilo de vida de um anfibio. Passando metade de sua vida na água e outro na terra. É tão habilidoso como um lutador d'água quanto em terra. Ele também é exibido por respirar debaixo d'água, hibernando ocasionalmente nas profundezas do oceano.
Godzilla Introduction Showa Godzilla diagram

Notas

  1. Este perfil apenas cobre a incarnação de Godzilla da era Showa (1955-1975)