FANDOM

Essa é a versão Era Heisei. Caso você esteja procurando o artigo sobre outras mídias, você deve ir para Godzilla.

Uma arma nuclear viva destinado a andar na Terra para sempre. Indestrutível. Uma vítima da era nuclear moderna.
Makoto Hayashida

Resumo

Godzilla (三代目ゴジラ Sandaime Gojira) é um kaiju que fez sua primeira aparição no filme de 1984, The Return of Godzilla. É a terceira incarnação dos filmes do personagem.

30 anos após a morte do Godzilla original, este Godzilla foi despertado por uma erupção vulcânica na Ilha Daikoku em 1985, e atacou o Quinto Yahata-Maru. Em seguida, ele chegou na Usina Nuclear de Mihama, onde ele se alimentou do reator da usina antes de partir de repente. Godzilla então apareceu na Baía de Tóquio e desembarcou, destruindo as forças de JSDF. Depois de danificar grande parte do coração da cidade e destruir a aeronave de defesa Super X, Godzilla foi atraído para o Monte Mihara pelo transmissor de ondas magnéticas do Dr. Hayashidae, selado na cratera do vulcão por uma erupção controlada. Cinco anos depois, Godzilla foi libertado de sua prisão vulcânica por explosivos após um resgate mal feito pelo grupo terrorista Bio-Major. Godzilla lutou contra o Super X2 no mar antes de chegar ao Lago Ashi, onde lutou e derrotou o monstro de planta Biollante que foi criado a partir de suas células. Godzilla seguiu para Osaka, onde foi infectado com sucesso pela nova arma biológica do JSDF: a Bactéria da Energia Anti-Nuclear (ANEB). Godzilla enfrentou o JSDF novamente na Baía de Wakasa, onde tentaram elevar sua temperatura corporal para que o ANEB pudesse fazer efeito. Lá, ele foi atacado pela segunda forma de Biollante e foi forçado a recuar depois que a ANEB começou a afetá-lo. O oceano baixou a temperatura corporal de Godzilla o suficiente para permitir que ele sobrevivesse debaixo d'água, onde permaneceu em hibernação no Mar do Japão por dois anos.

Em 1992, terroristas viajantes do tempo chamados futurianos tentaram apagar Godzilla da história movendo um Godzillasaurus da Ilha de Lagos para o Mar de Bering em 1944, acreditando que impediria a criatura de ser exposta ao teste de bomba H do Castelo Bravo em 1954. Em vez disso, um submarino nuclear caiu nas proximidades do dinossauro algum tempo antes de 1984, transformando-o em Godzilla de qualquer maneira. Quando o governo japonês, numa tentativa equivocada de tentar recriar Godzilla para que ele pudesse derrotar o peão dos futurianos, King Ghidorah, enviou um submarino nuclear para o Mar de Bering, onde eles acreditavam que o Godzillasaurus estava, foi interceptado por Godzilla. Godzilla se alimentou da energia nuclear do submarino, revitalizando-o e fazendo com que ele crescesse de 80 a 100 metros de altura. Godzilla lutou e derrotou King Ghidorah em Hokkaido, então rapidamente virou sua ira sobre o resto do Japão. Emmy Kano, uma desertora dos futurianos, viajou até o ano de 2204 e converteu o corpo em coma de King Ghidorah em Mecha-King Ghidorah, então retornou aos dias atuais para enfrentar Godzilla em Tóquio, eventualmente levando-o para o mar. No ano seguinte, Godzilla foi despertado por um impacto de meteoro, e apareceu na costa das Filipinas para atacar o ovo de Mothra enquanto ele estava sendo transportado. Enquanto lutava contra a recém-eclodida Mothra, Godzilla foi atacado pela larva Battra, com ambos os monstros eventualmente sendo engolidos pela Trincheira das Filipinas. Godzilla reapareceu do Monte Fuji e se aproximou de Yokohama, onde os imagos Mothra e Battra uniram forças para derrotá-lo. Em 1994, o Centro de Contramedidas Godzilla das Nações Unidas completou Mechagodzilla, uma arma robô criada usando componentes resgatados de Mecha-King Ghidorah. Quando Godzilla tentou recuperar Baby Godzilla, um godzillasaurus filhote aos cuidados da U.N.G.C.C., Mechagodzilla foi destacado para atacá-lo, e quase o matou antes que Fire Rodan transferisse sua força vital para Godzilla e o revitalizasse. Godzilla começou a destruir Mechagodzilla e adotou Baby Godzilla como seu filho. Após um ano, a Ilha do Nascimento foi invadida pelo SpaceGodzilla, um clone extraterrestre maligno do próprio Godzilla. SpaceGodzilla capturou o filho de Godzilla, agora maior e conhecido como Little Godzilla, forçando Godzilla a perseguir SpaceGodzilla para Fukuoka. Com a ajuda do robô MOGUERA, Godzilla derrotou SpaceGodzilla e libertou seu filho.

Em 1996, depósitos de urânio sob a Ilha do Nascimento inflamaram, sobrecarregando Godzilla com energia atômica e fazendo com que ele se tornasse Burning Godzilla (バーニングゴジラ Bāningu Gojira). Neste estado, o coração nuclear de Godzilla ameaçou explodir e destruir o planeta com ele. Godzilla foi temporariamente congelado pelo Super X3, trazendo com sucesso a fissão de seu coração sob controle, mas seu coração logo começou a quebrar e superaquecer em vez disso. Agora, ele passaria por um catastrófico colapso nuclear que destruiria a Terra também. A G-Force formou uma estratégia para atrair Godzilla para Tóquio usando seu filho, agora crescido em Godzilla Junior após a explosão da Ilha do Nascimento, onde ele seria levado a ser morto pelo novo monstro Destoroyah. Depois que Godzilla chegou ao aeroporto de Haneda e se reuniu com seu filho, Destoroyah os atacou e matou Junior. Godzilla se envolveu em sua batalha final contra Destoroyah, finalmente derrubando o demônio com a ajuda do JSDF. Quando o coração de Godzilla finalmente começou a derreter, o JSDF usou suas armas de congelador para congelá-lo enquanto ele derretia, minimizando com sucesso o dano. A radiação mortal emitida pelo colapso de Godzilla foi posteriormente absorvida no corpo sem vida de Junior, revivendo-o e amadurecendo-o para o próximo Godzilla.

Mentalidade

Personalidade: Ao contrário da Era Showa, Godzilla retorna ao seu lado vilão e destrutivo como o Original, embora a versão de 1954 aparece mais vingativo pela humanidade, Godzilla da Era Heisei é incialmente mostrado como trágico e perdido na civilização humana e tentando sobreviver, causando destruição como consequência. Em "Godzilla vs. Mechagodzilla II", Godzilla começa a transição para um personagem anti-herói.

Inteligência: Média; Age por instinto, embora ainda tenha lembranças de Yasuaki Shindo o deixando para morrer quando era Godzillasaurus, como Godzilla, mata Shindo por vingança. Em sua batalha contra SpaceGodzilla, ele pode entender que seu inimigo estava drenando energia da Torre de Fukuoka, com a ajuda de Land Moguera, ele destrói a torre. Demonstrou emoções como tristeza ao ver que falhou em ressucitar Godzilla Jr. que havia sido morto por Destoroyah.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Construção pequena (Pode lutar contra dinossauros que podem ferí-lo) | Continente (2.159 Petatons; Pode enfrentar inimigos que podem ferí-lo como Biollante e Super X2. Empurrou a defesa do Super X2 para seu limite) | Estrela (Enfrentou Mothra e Battra ao mesmo tempo e matou Battra, enfrentou SpaceGodzilla, que foi bombardeado por várias explosões estelares), maior com o Raio Atômico de Calor Urânio (Derrotou Super Mechagodzilla, que havia resistido a suas respirações atômicas normais) e o Raio Espiral de Calor (O ataque que finalizou SpaceGodzilla, que desdenhou os raios atômicos de Godzilla) | No mínimo Estrela (É superior a sua forma anterior que lutou contra SpaceGodzilla. Seu poder aumenta continuamente ao se aproximar do Derretimento), maior com o Raio de Calor Infinito (O ataque é dito aumentar infinitamente o poder de Burning Godzilla a cada vez que ele usa)

Defesa: Construção pequena (É inafetado por armas pequenas e lançadores de foguetes. Pode sobreviver a navios da Segunda Guerra Mundial, mas fica gravemente ferido) | Continente (2.159 Petatons; Escala com o ataque) | Estrela (Os ataques combinados de Mothra e Battra apenas deixaram Godzilla inconsciente temporariamente. Pode resistir aos ataques de SpaceGodzilla) | No mínimo Estrela (Superior a sua forma anterior)

Velocidade: Humana (Pode perseguir soldados humanos, mas não capturá-los) | Subsônica (No mínimo 69.22 m/s), Ataque Hipersônico (Mach 19,07) | Movimento Subsônico, Ataque Hipersônico (Mach 13,12), Reações e combate Mais rápidos que a luz (Pode reagir e explodir os projéteis de cristais do SpaceGodzilla) | Movimento Subsônico, Ataque Hipersônico, Reações e combate Mais rápidos que a luz

Força: Desconhecido | MN | MN (Levantou e arremessou Mechagodzilla que pesa 150,000 toneladas á uma boa distância) | MN

Vigor: Desconhecido | Alto | Alto | Alto, mas abaixa gradualmente antes de morrer

Alcance: Vários metros pelo tamanho | Várias dúzias de metros pelo tamanho, Várias centenas de metros até Poucos quilômetros com o Raio Atômico e Pulso Nuclear | Várias dúzias de metros pelo tamanho, Várias centenas de metros até Poucos quilômetros com o Raio Atômico, Pulso Nuclear, e Raio Espiral de Fogo | Várias dúzias de metros pelo tamanho, Várias centenas de metros até Poucos quilômetros com o Raio Espiral de Fogo, Planetário com Derretimento

Fraquezas Físicas: Nenhuma notável | Vulnerável ao cádmio, um elemento comumente usado para retardar as reações nucleares, pode chegar ao ponto de parar o coração de Godzilla temporariamente. Suscetível a infecção da Bactéria de Energia Anti-Nuclear. | Vulnerável ao cádmio, que foi usado para congelar Godzilla. Drenando seu reator nuclear rápido o suficiente irá incapacitá-lo. Destruir o "segundo cérebro" em seu torso inferior irá paralisá-lo, mas a fraqueza some depois da amplificação de Rodan. Godzilla possui um ponto fraco na axila, porém é bastante duvidosa. Absorver muita radiação de uma vez só irá fazé-lo entrar em estado Burning. | Absorver radiação acelera o Derretimento , ter sua temperatura reduzida irá potencialmente cancelar o derretimento , embora a radiação massiva esteja presente. Quando Godzilla chegar 1200 graus, a criatura entrará em colapso, matando Godzilla no processo.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável. | Nenhuma notável. | Nenhuma notável. | Nenhuma notável.

Variações: Godzillasaurus | Normal | Supercarregado | Burning Godzilla

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Sentidos Melhorados, Imortalidade (Tipo 2; Sobrevivente do período Cretáceo)

Mesmos de antes, com Imortalidade (Tipo 11), Absorção e Manipulação da Eletricidade, Habilidade em combate, Ataque por respiração, Autossustentação (Respiratório e Nutricional; Pode sobreviver no vácuo do espaço, no fundo do oceano e sem comida por longos períodos de tempo), Furtivo, Aura, Manipulação de Radiação (Absorção de radiação e ataques baseados em radiação), Manipulação de Calor (O Raio Atômico padrão de Godzilla possui 500.000 graus), Regeneração (No mínimo Rank H), Resistência a Calor Extremo (Pode resistir calor em excesso de 1500 graus), Fogo, Ácido, Manipulação da Gravidade e Buracos Negros (SpaceGodzilla que possui as células de Godzilla foi inafetado por buracos negros e seu alto nível de gravidade)

Mesmos de antes, com Telepatia limitada, Regeneração (Rank F, Godzilla regenerou o seu cérebro explodido após a amplificação de Rodan), Transformação (Em Burning Godzilla), Resistência a Manipulação Material  (Resistiu ao micro-oxigênio, que quebra quase toda a matéria em um nível molecular) e Manipulação da Mente

Transformações

  • Burning Godzilla: Estado que Godzilla atinge ao absorver muita radiação de uma só vez, podendo usar seu calor para aprimorar seus ataques, embora isso apenas irá aproximar do Derretimento.
Meltdown1

Técnicas Especiais

  • Raio de Calor Atômico: Uma rajada poderosa que sai da boca de Godzilla. A temperatura padrão na era Heisei é 500.000 graus
5839256-2
  • Respiração Espiral: Muito mais poderoso que o Raio Atômico. Godzilla usou este ataque para decapitar a cabeça do meio de King Ghidorah.
9870cd8e1d92211b8fafa214f68be5e2136c3fb1 hq
  • Híper Raio de Calor Urânio: Uma versão vermelha e mais poderosa do raio atômico de Godzilla que foi ganha após Godzilla absorver a força de Fire Rodan. Possui uma temperatura de 1.2 milhões de graus, quente o suficiente para queimar a boca de Godzilla.
A2f0c6d612d062322986841c9aaa971d885532abr1-500-289 hq
  • Raio de Calor de Fusão Nuclear: Godzilla usa a energia côsmica que ele absorveu após a destruição de dos cristais no ombro de SpaceGodzilla para uma versão do raio espiral de calor. O ataque apenas chega a uma temperatura de 900.000 graus.
Dc77885aea1e7eed6086cba1571cf41b
  • Raio de Calor Flamejante: O ataque padrão de Burning Godzilla, mais forte que o Raio Espiral de Fogo.
Main-qimg-1f00b3a582991ff12608f26bb38eccc2
  • Raio de Calor Infinito: A versão mais poderosa do Raio Espiral de Fogo usado por Burning Godzilla, perto do fim de sua batalha contra Destoroyah, o corpo de Godzilla estava derretendo, sua radiação instável estava aumentando o poder. O ataque foi dito aumentar infinitamente em poder a cada vez que Godzilla usa.
Godzilla95 hyper ray
  • Pulso Nuclear: Um ataque omnidirecional onde Godzilla emite uma energia atômica de seu corpo. Ele também pode usar esta técnica para ligar energia em seus ataques físicos.
Tumblr inline pth670fM611swtfnl 540

Feitos e Capacidades

Notas

  1. O perfil apenas cobre as incarnações do Godzilla da era Heisei (1984-1995). Devido a viagem do tempo em "Godzilla vs. King Ghidorah", os Futurians causaram um paradoxo circular (Godzillasaurus não era o Godzilla original, e por colocar ele no Mar de Bering, ele causaram os acontecimentos de "The Return of Godzilla")
  2. Créditos dos feitos; https://www.reddit.com/r/respectthreads/comments/c4gyuv/respect_godzilla_heisei_era/