FANDOM

Giygas (Living)

Ninten! Venha comigo! Venha comigo, para minha nave, e deixe esses feios terráqueos morrerem!
Giygas

Devil Machine

Giygas the twist by zenseripingyotta

Você não consegue compreender a forma verdadeira do ataque de Giygas!
Narração

Características Pessoais

Nome: Giygas. (ギーグ, Gīgu)

Títulos: Mestre Giygas. | O Destruidor Universal Cósmico.

Idade: 80 anos. | Desconhecida; Maior do que antes.

Sexo: Masculino. | Inaplicável.

Espécie: Desconhecida.

Classificações: Alienígena; Conquistador. | Encarnação Conceitual da Malignidade.

Altura: Desconhecida. | Inaplicável; Implicitamente comparável ao universo.

Peso: Desconhecida. | Inaplicável.

Obra: Mother.

Aliados: Rainha Maria(?). | Porky Minch.

Inimigos: Ninten; Ana; Teddy. | Ness; Paula; Jeff; Poo.

Descrição:

Giygas é uma entidade vagamente humanoide de porte pequeno e esguio, completamente pálido e com grandes orelhas similares às de um felino, e ele também tem um grande rabo.

Giygas é uma entidade largamente indefinível. sendo uma massa de escuridão e formas avermelhadas que se assemelham a rostos imensos gritando se assomando infinitamente em todas as direções. Sob análise cuidadosa, os "rostos" vermelhos, quando colocados de ponta-cabeça, tem um formato similar ao do seu corpo enquanto ele era vivo normalmente. Giygas tem uma presença enlouquecedora e aterrorizante, toda-consumidora e destruidora.

Sobre

Giygas é uma das figuras centrais no universo de Mother. Há muito tempo atrás, ele chegou no planeta terra e foi encontrado por um casal de humanos chamados Maria e George. Eles cuidaram do jovem alienígena, e desde cedo ele sempre foi muito alegre, sacudindo sua cauda alegremente ao redor de seus "pais", exceto quando Maria cantava. Nesses momentos, ele simplesmente pararia e escutaria, apreciando a beleza da canção. Porém, quando enfim foram abduzidos pela sua raça-mãe, George roubou o conhecimento deles sobre poderes psíquicos e os estudou sem sua permissão. Decidindo punir os humanos, os mestres da raça decidiram um dia atacarem e conquistarem a terra. E para isso, mandaram o membro de maior experiência terrestre: Giygas, décadas após a morte de George e o desaparecimento de Maria.

Giygas fracassou em sua missão, e por longos, indeterminados anos, ele se manteve longe da terra, se preparando para a sua vingança. Porém, o ressentimento e ódio que passou a sentir com a raça humana cresceram exponencialmente com o tempo conjuntamente com a confusão e sentimentos contraditórios por ser relembrado de Maria, e seus poderes psíquicos entraram em absoluto descontrole com suas emoções. O poder crescente deles acabaram por destruir o seu corpo e o transformar numa força primal de destruição e malignidade que passou a contaminar o universo. Somente a Máquina do Diabo criada por seus leais asseclas permitiram que ele retivesse sua consciência e intelecto. E agora, novamente, ele lança seu objetivo de conquista universal.

Mentalidade

Personalidade: Em sua infância, Giygas era alegre, inteligente, carinhoso e afetuoso, mas também introspectivo. Porém, quando cresceu, ele foi doutrinado pela sua raça e traído por George, o fazendo se tornar impiedoso e cruel, frio e com grande desdém da humanidade. Porém, no fundo, ele ainda retinha o amor por Maria e George. Após os eventos de Mother 1, porém, o ser que Giygas já fora uma vez foi destruído. Se tornado completamente insano, ele sequer compreende as coisas que faz e fica perdido numa êxtase insana sobre a própria existência, incapaz de formar pensamentos coerentes. Somente a Máquina do Diabo consegue unir o suficiente de seu psique para que ele continue sendo a entidade manipuladora e cruel que uma vez já fora, embora ainda mais desconexo do ideal de empatia.

Como Age em Combate: Giygas, em Mother 1, utiliza poder psíquico em proporção ao poder dos oponentes, tentando subjugá-los com o mínimo de esforço possível. Em Mother 2, ele sequer tem controle sobre si mesmo, realizando coisas que sequer considera como ataques, sendo apenas "gestos" ou "atos" naturais dele que acabam danificando o oponente; Na Máquina do Diabo ele ainda tem certo autocontrole e consegue formar pensamentos coerentes, usando seus poderes ao máximo de suas capacidades.

Moral: Maligno e Ordeiro. | Maligno e Caótico.

Preferência Sexual: Desconhecida.

Gostos: Conquista; Maria. | Destruição.

Desgostos: Humanos.

Objetivos: Conquistar o universo. | Destruir o universo.

Inteligência:

Acima do normal. Giygas é um líder extremamente competente, com grandes dons de combate e administração. Além do mais, ele tem grandes conhecimentos psíquicos e implicitamente acerca do universo.

Baixa e Insano. Giygas é reduzido a um estado incapaz de formar pensamentos coerentes além de vagas sensações e uma ideia muito vaga do que está ocorrendo, não conseguindo sequer compreender os seus arredores ou a razão dele ser ferido.

Ficha de Combate

Status Existencial: Concreto. | Concreto.

Dimensionalidade: 3D. | 4D.

Ataque: No mínimo Construção pequena. (Bem mais de ~5x acima da base no primeiro caso, mais ou menos a base do segundo caso; Bem superior a tudo em Mother 1 com algumas possíveis exceções. Muito mais forte do que antes. Considera mesmo as mais poderosas técnicas PSI de Ninten e Ana como fracas, mesmo com elas podendo incinerar ou congelar múltiplas pessoas simultaneamente e convocar raios capazes de abrir fissuras no chão) | Universal. (4D; Um pouco acima da base; Já foi dito diversas vezes como capaz de aniquilar o universo, além de que Ness, mesmo depois de se tornar um com o universo, seria apenas uma "refeição" para ele)

Defesa: No mínimo Construção pequena. (Umas ~5x acima da base; Nada no grupo de Ninten é capaz de ferir Giygas, nem as mais poderosas técnicas PSI de Ana, nem as mais poderosas armas de Lloyd, que são comparáveis a Foguetes de Verdade que são capazes de destruir deslizamentos de terra capazes de impedir o tráfego de trens]) | Universal. (4D; Umas vezes acima da base; Ele seria capaz de sobreviver à própria destruição do universo. Constatado como sendo uma "dimensão das trevas" em si só, de tamanho comparável ao universo. Mesmo depois de se tornar um com o universo e ter companheiros comparáveis a ele, Ness foi incapaz de causar dano real ao atacá-lo)

Velocidade: Humana atlética, com combate e reações no mínimo na Velocidade da luz. (Uns ~5 m/s e 1c; No mínimo comparável ao, se não muito superior, grupo de Ninten) | Desconhecida.

Força: Humana. | Desconhecida.

Vigor: Normal. | Inaplicável. (Como uma encarnação do conceito da maldade, Giygas vai além de ideias comov igor)

Alcance: Alcance mano-a-mano convencional fisicamente, vários metros com seus poderes ofensivos, várias centenas de quilômetros com certos poderes. | Universal.

Fraquezas Físicas: Nenhuma notável. | Energia positiva e bondosa são extremamente eficazes sobre ele, com a oração combinada de um grupo relativamente pequeno de pessoas sendo o suficiente para feri-lo letalmente.

Fraquezas Psicológicas: As melodias de Maria tem forte efeito psicológico sobre ele, o desestabilizando. | Completamente insano.

Variações: Mother 1. | Mother 2.

Parafernália

Habilidades

  • Habilidade em Combate:

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Telecinese, Telepatia, Manipulação Energética e Manipulação Mental.

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Telecinese, Telepatia, Manipulação Energética, Manipulação Mental, Manipulação da Maldade, Manipulação da Luz, Manipulação da Eletricidade, Manipulação Espacial e Manipulação Temporal, Resistência (Mental), Campos de Força, Ilusionismo, Neutralização (Campos de Força), Indução de Efeito de Status (Paralisia, Morte Instantânea).

Técnicas

  • Ataques Incompreensíveis: Giygas pode lançar uma série de ataques incompreensíveis. Desde a sua forma normal, antes de se tornar o Destruidor Universal Cósmico, ele podia realizar ataques psíquicos ou físicos incompreensíveis de grande poder bruto. Após se tornar o Destruidor, porém, Giygas ganha ataques incompreensíveis que imitam os efeitos de PSI Thunder β (Acerta múltiplas vezes com raios, embora com pouca precisão, causando dano alto, além de ignorar e destruir campos de força) e PSI Flash Ω. (Um flash de luz intenso que tem 37,5% de chance de fazer o alvo chorar incessantemente, 12,5% de inverter seus sentidos, 12,5% de chance de paralisá-los e 37,5% de chance de derrotá-los instantaneamente)
  • PSI Rockin: Giygas é, além de Ness e seu pesadelo, a única entidade capaz de utilizar PSI Rockin, uma tempestade de energia psíquica que bombardeia todos os seus inimigos com força inacreditável. Ele sabe as versões α e β, a segunda sendo muito mais poderosa.