FANDOM

Monster Icons - Gigan GIGAN!!! Acorde!
Controlador X

Resumo

Gigan (ガイガン Gaigan) é um kaiju cibórgue alienígena que fez sua primeira aparição no filme de 1972, Godzilla vs. Gigan.

A arma final dos alienígenas da M Space Hunter Nebula, Gigan foi implantado na Terra ao lado de King Ghidorah para ajudar na conquista dos invasores do planeta. Gigan e King Ghidorah começaram seu ataque a Tóquio, onde foram confrontados por Godzilla e Anguirus. Após uma batalha cansativa, Gigan e King Ghidorah recuaram para o espaço sideral. No ano seguinte, em Godzilla vs. Megalon, os Nebulans enviaram Gigan de volta à Terra para ajudar seus aliados, os Seatopians, em seu ataque ao mundo da superfície. Gigan uniu forças com o guardião dos Seatopians Megalon, mas foi enviado recuando mais uma vez pelos esforços combinados de Godzilla e Jet Jaguar. Na série de televisão Zone Fighter, Gigan estava agora sob o controle dos Garogas e se juntou aos ranks de suas Bestas do Terror. Os Garogas atualizaram Gigan e o mandaram para a Terra, onde ele lutou contra Godzilla mais uma vez, mas acabou sendo morto em batalha com Zone Fighter. A próxima aparição de Gigan no filme veio em Godzilla: Final Wars quase 30 anos depois, onde ele estava sob o controle dos Xiliens. Gigan enfrentou Godzilla na Antártida e foi derrotado, mas os Xiliens o atualizaram e o enviaram para Tóquio para ajudar Monster X na batalha final contra Godzilla. Mothra logo interveio em nome de Godzilla, sacrificando sua vida para destruir Gigan de uma vez por todas. Apesar da qualidade geralmente baixa de suas duas primeiras aparições no cinema, Gigan tem permanecido um membro popular da galeria de vilões de Godzilla, e tem sido destaque em numerosos quadrinhos e videogames ao longo dos anos. A popularidade de Gigan contribuiu para seu renascimento para Godzilla: Final Wars, já que ele era um dos monstros favoritos do diretor Ryuhei Kitamura.

Mentalidade

Personalidade: Gigan é às vezes considerado o oponente mais brutal e violento de Godzilla. O livro Special Graphix Godzilla vs. Mothra de 1992 contrasta a personalidade de Gigan com King Ghidorah e Mechagodzilla, dois dos outros inimigos recorrentes de Godzilla da série Showa. Enquanto King Ghidorah é descrito como um "vilão digno", Gigan é considerado um "desarmante e feroz assassino" em contraste com Mechagodzilla ser um "profissional consistentemente frio". Gigan é mostrado como muito cruel e sádico em combate, preferindo destruir seus oponentes de perto com suas mãos de gancho e com sua serra abdominal. Gigan também não está acima de continuar a atacar seus inimigos enquanto eles estão para baixo, como mostrado em seu filme de estreia, onde ele repetidamente golpeou e esfaqueou Godzilla com suas Mãos de Martelo enquanto este ainda foi deixado no chão pela Torre Godzilla. De acordo com o ator Kenpachiro Satsuma, ele tomou a decisão consciente de retratar Gigan como desfrutando da destruição que ele causa. No entanto, pelo menos na série Showa, Gigan parece ser um pouco covarde, tentando recuar e deixando seu aliado à mercê de seus inimigos assim que a maré de batalha se volta contra ele. Em Godzilla: Final Wars, Gigan se mostra um pouco incompetente, tendo sua cabeça facilmente arrancada pela respiração atômica de Godzilla e mais tarde cortando sua própria cabeça com dois discos de navalha destinados a Mothra.

InteligênciaMédia; É capaz de se comunicar com outros monstros. Comemorou ao ter seus dois oponentes presos temporariamente.

Ficha de Combate

Dimensionalidade3D

Status ExistencialConcreto

AtaqueArquipélago (Equiparado a King Ghidorah. Lutou contra Godzilla e o dominou em várias ocasiões. Dominou Anguirus e Jet Jaguar em combate) | País (Equiparado a Monster X. Lutou contra Godzilla e Mothra)

Defesa: Arquipélago (Resistiu a vários golpes de Godzilla e Jet Jaguar) | País (Resistiu a várias Respirações Atômicas de Godzilla)

VelocidadeSubsônica (Se manteve com Godzilla e Anguirus), Ataque, Reações e Combate Mais rápido que a luz (Escala com Godzilla), Voo em atmosfera Supersônico (Mach 4), Voo em forma de diamante Mais rápido que a luz (640.700.000c; Viajou da Space Hunter M Nebula até a Terra em minutos) | Subsônica, Voo Supersônico, Reações e Combate Relativístico (Se manteve com Godzilla)

Força: No mínimo MN (Chutou Godzilla a uma boa distância) | No mínimo MN

VigorExtremamente Alto

AlcanceDezenas de metros pelo tamanho, Centenas de metros com ataques a distância.

Fraquezas Físicas: Atingir seu visor vai encurtar seus olhos lasers ou cegá-lo.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Variações: Era Showa Era Millennium

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Projeção de Energia, Teletransporte, Sentidos Melhorados (Visão Infravermelho), Manipulação de Explosão (Os ganchos de Gigan podem gerar uma carga explosiva), Manipulação do Fogo, Manipulação Corporal (Gigan pode remover a cabeça de seu corpo), Transformação (Em Forma de Diamante)

Técnicas Especiais

  • Mãos de Martelo: Gigan exibe um par de grandes ganchos de metal, Gigan usa suas Mãos de Martelo para bater e perfurar oponentes. Em Zone Fighter, as pontas das Mãos de Martelo de Gigan estavam equipadas com cargas explosivas que detonam em contato com o inimigo, embora elas apenas possuem uma em cada gancho.
Gigan - Hammer Hand
  • Gatilhos Sangrentos: Em Godzilla: Final Wars, os antebraços de Gigan acabam em lâminas semelhantes a uma foice, os lados de baixo são equipados com ganchos duplos que podem prender e arrastar o inimigo em sua serra.
Gigan - Fucking Ancer
  • Motosserras Sangrentas: Seguido de sua derrota inicial pelo recém-despertado Godzilla em Godzilla: Final Wars, os Gatilhos Sangrentos de Gigan foram trocados por motosserras de ponta dupla, Gigan as usa ofensivamente para cortar o peito de Godzilla e fatiar parte da asa de Mothra.
Gigan - Chainsaw slash
  • Serra Circular: Gigan tem um disco rotativo em forma de serra circular embutido em sua área abdominal feita de uma uma qualidade alienígena desconhecida, concedendo-lhe uma durabilidade considerável. Em Godzilla vs. Gigan, a serra de Gigan foi capaz de derramar sangue de Godzilla e Anguirus. Uma tática favorecida de Gigan é usar seus poderes de voo junto com sua serra em ataques de batidas e corridas, cortando seu oponente enquanto ele corre por eles, como demonstrado quando ele cortou profundamente no ombro de Godzilla com a serra circular enquanto ele voava em alta velocidade.
Gigan - Flying buzzsaw slice
  • Laser: Além de suas armas corpo a corpo, o Showa Gigan foi descrito como tendo uma abertura de feixe colocada em sua testa logo acima de sua viseira. A arte oficial frequentemente o mostrava como disparando um laser deste dispositivo, embora ele nunca tenha sido mostrado para realmente fazê-lo em filme. No entanto, em Godzilla vs. Gigan, depois que Godzilla arremessa uma rocha no rosto de Gigan, o dispositivo laser na testa de Gigan emite um rápido flash de luz, possivelmente como um curto-circuito.
Gigan - Forehead flash
  • Feixe Gigarium: O feixe de laser de Gigan foi finalmente revelado em Godzilla: Final Wars, embora tenha sido alterado seu conceito original. Gigan atira de seu olho um grande feixe de energia de uma maneira similar a uma bomba de fragmentação, iria se partir em esferas explosivas de energia menores ao entrar em curto alcance do alvo.
Gigan - Gigarium Cluster
  • Fatiador Laminado: Depois de ser reparado e atualizado seguido de sua luta inicial com Godzilla em Godzilla: Final Wars, Gigan mostrou a habilidade de poder atirar discos de navalha guiados dos dois slots escondidos em seu torso superior que eram capazes de retornar para o alvo para uma segunda tentativa caso inicialmente erre, como um bumerangue.
200px-Gigan - Bladed Slicer