FANDOM

Getbackers-wallpapers-3

Sumário

GetBackers é uma série de mangá japonesa escrita por Yuya Aoki e ilustrada por Rando Ayamine. Que começou a ser publicada pela revista Weekly Shonen da Kodansha de 1999 até 2007, totalizando 39 volumes. O mangá foi adaptado em uma série animada de televisão em 2002. A produção do Studio Deen foi ao ar no Tokyo Broadcasting System de 5 de outubro de 2002 até 20 de setembro de 2003, para uma sequência completa de 49 episódios.

A história é sobre os GetBackers, uma dupla de melhores amigos cujos trabalhos são recuperar "coisas"  que foram roubadas.  Ginji Amano e Ban Midou, que são a terceira geração dos Get Backers, que aceitam pedidos diferentes. Para continuar o legado dos GetBackers, "Os recuperadores com quase 100% de taxa de sucesso".

Poder do Verso

O verso começa fraco com apenas um par de personagens de parede e alguns hax, mas com o avançar da história o verso começa a ganhar muito poder e os personagens adquirindo um monte de habilidades, incluindo, mas não limitado a: Manipulação da Realidade, Manipulação Metafísica, Manipulação da Lei, Nulificação de Poderes, Manipulação da Morte , Manipulação do Destino e muito mais. O nível de Deus do verso é o Arquivo que foi criado como um projeto quântico pelo mundo real e que criou e governa inteiramente o mundo virtual de GetBackers e todos os seus aspectos.

No final da série, há também alegações de transcendência ao longo do tempo e do espaço para a maior parte do elenco, embora devido ao contraste entre as afirmações e os talentos que eles tiveram que ser descartados como outliers (inconsistente).

Terminologia

O verso Get Backers é feito de dois mundos principais: 

  • O mundo virtual - onde a série acontece. É um mundo criado por um grupo de cientistas e governado por The Archiver.
  • O mundo real - onde os cientistas ou os membros do Brain Trust que criaram o arquivador existem.

Transcendencial:  Um ser que transcendeu o mundo dos Get Backers e vive no mundo real. Personagens como o Akabane são parte do mundo real e só existem como avatares dentro do mundo virtual. Isso lhes dá imortalidade, resistências a tudo que o Archiver pode fazer e as capacidades de mudar o mundo virtual com um mero pensamento.

Hojutsu:  Seres como Ban, Akabane e Der Kaiser são capazes de criar lógica, uma habilidade metafísica, que lhes dá o direito de criar ou negar partes da realidade. O baixo não pode ficar contra o alto é a "lógica" da fortaleza infinita que permite a qualquer usuário do Hojutsu a capacidade de não ser afetado e capaz de negar qualquer lógica "mais fraca".

Personagens

Recuperadores:

Ban Midou
Ginji Amano
Der Kaiser
Paul Wan

Transportadores:

Akabane Kuroudo
Himiko Kudou
Gouzou Maguruma

Protetores:

Ryuudo Hishiki
Familia Miroku

Bruxas:

A Rainha das Bruxas
Maria Noches

Vilões:

Lucífer

O Rei Vudu

Deus:

O Arquivo