FANDOM

MaskedMan-type0-psp-model

Tudo o que se sabe sobre esse homem é que ele era o responsável por nomear Cid Aulstyne como o Árbitro Rursan.
Rubicus

Características Pessoais

Nome: Gala,

Títulos: "O homem mascarado"

Idade: desconhecida

Sexo: masculino

Espécie: Fal'Cie

Classificações: divindade, deus, Fal'Cie

Obra: Final Fantasy Type-0

Altura: 2,00cm

Aliados: Lindzei, Cid Aulstyne, Lulusath Warriors

Inimigos: toda Orience

Descrição: Gala, também conhecido como o Homem Mascarado, aparece brevemente em Final Fantasy Type-0 e Final Fantasy Agito, embora ele seja uma figura chave na história de fundo de Orience e atue como o principal antagonista. Ele permaneceu sem nome no jogo, sendo nomeado apenas no guia Ultimania do jogo.

Sobre

Gala é um servo da divindade Lindzei. Juntamente com Arecia Al-Rashia, Gala supervisiona o experimento para encontrar o portão de Etro no qual a terra de Orience desempenha um papel vital. O portão de Etro é o portal entre o mundo mortal e o reino invisível dos mortos através do qual as almas humanas passam como parte do ciclo de reencarnação.

O papel da gala é chegar quando Orience se tornou desequilibrado como resultado de uma nação que domina as outras três. Se o método de Arecia falhar e seus servos escolhidos caírem para ele, Gala coloca seus Rursan Reavers para massacrar a população para enviar uma enxurrada de almas para tentar forçar o portão de Etro a abrir. Gala escolhe um anfitrião e instiga Tempus Finis, o momento em que qualquer experimento vai se concretizar. Se o experimento falhar, o mundo é reiniciado em espera por outro Tempus Finis, e assim Orience permanece preso em uma espiral.

Em cada ciclo, o grupo de estudantes da Akademeia, instruindos por Arecia para abrir o portão de Etro, tornam-se l'Cie e morreu lutando contra o Rursus, repetindo-se a espiral da história 600.104.971 vezes dos 600.104.972 ciclos.

Em final fantasy Agito durante o primeiro ciclo da história de Orience, Gala aparece como o Árbitro de Rursan quando o Domínio de Rubrum alcança a vitória das outras três nações. Quando Finis chega, Gala leva o Marechal Cid Aulstyne do Império Militesi como seu anfitrião e envia seu servo Juiz Myuria para testar o povo de Rubrum e descobrir se algum deles é digno de se tornar o Agito. Os que ela escolhe para testar são a Classe Zero. Embora Myuria seja derrotada, Gala derrota a Classe Zero e o mundo é reiniciado.

Em Final Fantasy Type-0 durante as 600,104,972 a repetição do ciclo, Gala retorna com seus guerreiros Rursan quando Rubrum domina Orience. Ele está convencido a cancelar seu exército por Arecia depois que os cadetes da Classe Zero, seus instrumentos escolhidos, escolheram não se tornar l'Cie, mudando o curso dos eventos que se repetiram nos ciclos anteriores.

Quando Cid chega em Pandæmonium, o domínio de Gala que se eleva do oceano quando Tempus Finis começa, ele pretende se tornar Agito. Gala diz a Cid seu destino para se tornar o Árbitro, mas Cid se mata em uma tentativa vã de impedir que seja usado, seu corpo sendo possuído por Gala. Gala orienta a Classe Zero até o templo, definindo tarefas para testar sua coragem, apesar de estarem seriamente enfraquecidos no teste final. Enquanto os cadetes se aproximam da representação do portão de Etro no centro ardente no topo do templo, eles acabam em um domínio sobrenatural aparentemente existente em um vazio, onde eles ficam cara a cara com o Árbitro Rursan.

Mentalidade

Personalidade: Gala nunca fala em sua verdadeira forma, agindo de acordo com a tarefa dada a ele. Quando ele possui Cid Aulstyne, ele fala de uma maneira arrogante e condescendente, tratando os humanos, especialmente a Classe Zero, como abaixo dele. Seu comportamento geral e propósito exibem uma atitude fria e implacável e uma vontade de julgar as pessoas com base em suas performances.

Moral: Maligno Caótico

Objetivos: abrir o portão de Etro

Inteligência: alta, controlava as ações de Cid sem o mesmo perceber

Ficha de Combate

Dimensionalidade: Pelo menos 8D

Ataque: Infinito (é um dos 3 Fal'Cie criados por Pulse e Lindzei sendo considerado um rival para Arecia).

Defesa: desconhecido provavelmente o mesmo que seu ataque.

Velocidade: No mínimo velocidade da luz (vastamente superior a classe 0), possivelmente infinito (escalado com Arecia)

Força: desconhecido possivelmente ilimitado

Vigor: alto

Alcance: ilimitado

Fraquezas Físicas: nenhuma notável, mas se o Orphan morrer todos os fal'Cies ou perdem seus poderes ou entram em sono cristalino (hibernação).

Fraquezas Psicológicas: nenhuma notável

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Alma, Manipulação Material, Manipulação da Causalidade, Manipulação da Mente, Manipulação da Morte, Manipulação da Vida, Manipulação da Realidade, Manipulação Elemental, Manipulação Orgânica,Manipulação Corporal, Manipulação da Gravidade, Invocação, Imortalidade (tipo 2, 3 e 11), Manipulação do Espaço e Tempo, Atemporalidade, Resistência (biológica, causal, temporal, manipulação da alma, sangue), Tecnopatia, Teletransporte, Telecinese, Manipulação de Energia, Manipulação do Som, Controle Empático, Ilusionismo, Manipulação da Memória, possível Manipulação Conceitual, Manipulação de Veneno, Efeito de Status, Intangibilidade, Neutralização (magia, regeneração, golpes fisicos, golpes magicos, ações), Golpe Fatal, Invulnerabilidade (física, mental, mágica, essência), Invisibilidade, Criação, Criação de Buracos Negros, Manipulação de Sangue, limitado Manipulação da Nulidade.