FANDOM

Gabriel SMT

Gabriel SMT Testosterone

SMTIV Gabriel

Características Pessoais

Nome: Gabriel

Títulos: Mensageiro de Deus

Idade: Bilhões de anos, provavelmente tão velho quanto a criação.

Sexo: Feminino, mas é capaz de alterar o gênero

Espécie: Daitenshi (Herald)

Classificações: Serafim/Arcanjo

Obra: Shin Megami Tensei

Sobre

Gabriel (ガブリエル, Gaburieru) é um anjo de Shin Megami Tensei, ele (a) é um dos 4 arcanjos de Deus, sendo ela, Miguel, Rafael e Uriel.

Nas religiões abraâmicas (que abrange o cristianismo, o judaísmo e o islamismo), Gabriel é um anjo mensageiro de alto escalão. O nome dele significa "Mestre que é de Deus" e é conhecido por ser a mão esquerda de Deus e a encarnação do Espírito Santo, em contraste com Miguel, que é a mão direita de Deus. Para os cristãos, sua tarefa principal é a de um mensageiro que disse a Elizabeth que ela iria suportar João Batista e Maria que ela iria ter Jesus, o que significa que ele / ela é lembrada cada Natal / Advento como o mensageiro da Anunciação ou da Imaculada Conceição (Também foi Gabriel quem pediu a Maria para nomear seu filho Jesus, que significa "salvador".) Ele também é mencionado como anunciando a profecia de setenta semanas para Daniel e também é reconhecido como São Gabriel, o santo padroeiro dos trabalhadores das comunicações . Para os muçulmanos, ele é especialmente conhecido por revelar o Qur'an a Muhammad e por ser o mensageiro que diz aos profetas suas obrigações. No Islã, Gabriel é o anjo mais alto, enquanto Rafael é o segundo. Ele também é chamado de Espírito Santo no Islã.

Embora normalmente sejam masculinos ou de gênero neutro em textos iniciais, algumas escolas de pensamento acreditam que o retrato do rosto feminino de Gabriel na arte denota que Gabriel é de fato um anjo feminino. Isso pode estar em contraste com o papel masculino de Miguel como a mão direita de Deus, mas o assunto ainda é amplamente discutido nos círculos religiosos. Quando retratada como uma mulher, ela geralmente segura um lírio, sugerindo sua natureza feminina gentil. Gabriel é o Anjo de janeiro e está associado ao signo do zodíaco Aquário.

Mentalidade

Inteligência: Pseudo-Onisciente

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D

Ataque: Infinita (4D ; Anjos do nível de Gabriel são MUITO inferiores aos do nível de Kagutsuchi ou outros, mas não deixam de ser poderosos, visto que Gabriel, Rafael, Miguel e Uriel são os arautos mais poderosos do céu, somente inferiores aos demais avatares de YHVH, geralmente da raça Godly).

Defesa: Infinita (Nível semelhante ao ataque)

Velocidade: Ilimitada (Acima do Espaço-Tempo)

Força: Desconhecida

Vigor: Ilimitado

Alcance: Desconhecido

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Talentos

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo, Imortalidade (Tipos 2, 3 e 6), Manipulação Espacial, Manipulação Temporal, Manipulação Material, Manipulação Energética, Manipulação da Alma, Manipulação da Mente, Campos de Força, Cura, Indução de Efeito de Status, Neutralização, Manipulação da Vida e da Morte, Magia, Manipulação da Luz, Manipulação Elementar (Fogo, Água, Gelo, Ar e Eletricidade), Cura, Telepatia, Telecinesia, Teletransporte.