FANDOM

B1a983d45721cba31df9f0acf77fd857

Minhas ações e meu coração são límpidos...! E ambos servem apenas a justiça.
Funny Valentine

D4C1

Dojyaaa~~n!
Funny Valentine

Funny Valentine and Subordinates

Eu serei o primeiro a apanhar o guardanapo. Eu Funny Valentine serei aquele que se sentará na cabeceira daquela mesa
Funny Valentine

Características Pessoais

Nome: Funny Valentine 

Títulos: Nenhum

Idade: 48

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Presidente dos Estados Unidos da América

Obra: Jojo's Bizarre Adventure 

Altura: Não especificada 

Peso: Não especificado

Aliados: Scarlet Valentine; Seus capangas;

Inimigos: Johnny Joestar; Gyro Zeppeli

Sobre

Funny Valentine (ファニー・ヴァレンタイン Fanī Varentain) é o principal antagonista da Parte VII: Steel Ball Run.

Tendo contato com os Pedaços do Cadáver Santo enquanto servia na Guerra Civil Americana, Valentine acaba mais tarde se tornado o 23º Presidente dos Estados Unidos.

Mentalidade

Personalidade

Sem limites para a sua determinação, Valentine irá usar todos os meio possíveis para conseguir todos os Pedaços de Cadáver; enviando vários de seus assassinos atrás de seus competidores, os quais ele não hesita em matar caso falhem (Axl Ro por exemplo).

O objetivo principal de Valentine é obter o Cadáver para cimentar a supremacia política de seu pais e de si mesmo. Ele foi inspirado em parte pelo patriotismo ao qual ele foi exposto enquanto era uma criança, seu pai havia passado meses sendo torturado pelo exército inimigo mas resistiu a tudo isso devido ao amor pelo seu país e sua família.

Ele é apaixonado por Lucy Steel devido a personalidade e comportamento "fofos" dela, e sua ambivalência em relação a sua esposa, Scarlet.

Moral:

Preferência Sexual: Heterosexual 

Objetivos: Conquistar todas as partes do Corpo Santo, para trazer a velocidade para seu país, afastando a miséria e tudo que é ruim.

Gostos: Tocar mandolin.

Inteligência: Alta ( Além de planejar toda a Steel Ball Race, Valentine sempre demontra bastante inteligência planejando seus atos, calculando para que eles tenham o efeito desejado.) 

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Sobre-humana (Facilmente quebrou uma porta de madeira com o cotovelo) Construção (Arremessou Wekapipo com um soco) Ignora durabilidade (Caso Valentine coloque duas versões de uma mesma pessoa em proximidade, e elas entrem em contato consigo mesmas, seus corpos começam a se destruir. Isso é explicado pela Lei de que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço)

Velocidade: Sobre-humana (Naturalmente, por possuir Partes do Cadáver) Sobre-humana (Capaz de cortar o pescoço de um cavalo em corrida, mesmo estando enfraquecido pelo Ball Breaker ); Hipersônica (Capaz de se manter e ser mais rápido que Diego Brando,  que já havia demonstrado capacidade de desviar de tiros à curta distância) Hipersônica (Capaz de interceptar os tiros do Act 2 de Johnny) Hipersônica (Mesmo enfraquecido, conseguiu bloquear o tiro do Act 4 de Johnny, à curta distância)

Defesa: Sobre-humana (Naturalmente, por possuir Partes do Cadáver); Construção (Capaz de aguentar ataques de Diego Brando, mantendo a consciência ); Muito maior (Enquanto dentro da fenda espacial do Love Train, ataques físicos se mostraram inúteis contra o Valentine , sendo redirecionados para outras realidades )

ForçaHumana Atlética

Vigor: Alto (Assim como a maioria dos personagens de JOJO, Valentine sequer demonstra cansaço mesmo após horas de luta, e mesmo enfraquecido pelo Ball Breaker, se mostrou capaz de continuar em combate com pouca dificuldade)

Alcance: Corpo-a-corpo; Alguns metros com o Stand ; Algumas dezenas de metros com suas armas;  Dezenas de metros com o Love Train

Fraquezas Físicas: A Fenda Espacial do D4C pode ser atravessada ouquebrada através da Energia Infinita do Spin. Seu Love Train é limitado à Lucy, caso ela se mova, a Fenda Espacial se move junto.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma

Variações: Versão inicial; Versão após ser morto pela Lucy 

Poderes

Parafernália

  •  Equipamento: Valentine sempre porta armas de fogo consigo, e mesmo que não esteja com uma, ele pode "puxar" de uma realidade alternativa, apenas colocando a mão entre dois objetos.
  •  EquipamentoDirty Deeds Done Dirt Cheap (ダーティー・ディーズ・ダン・ダート・チープ Dātī Dīzu Dan Dāto Chīpu, ou abreviado de D4C, é um Stand de curto alcance, que possui a capacidade de viajar entre Infinitas realidades alternativas . Podendo também, trocar de corpo com versões alternativas de Valentine, fazendo com que ele escape da morte definitiva.
  • D4C -Love Train- (D4C -ラブトレイン- Dī Fō Shī -Rabu Torein-), é o Stand do Corpo Sagrado, aliado de Valentine, gera uma fenda espacial que afasta tudo que é ruim para longe de Valentine, e atrai a boa sorte e fortuna. 

Transformações

Notas

  1. Durante o manga, o nome usado para se referir as realidades alternativas que o D4C viaja, muda de capítulo para capítulo. Algumas vezes é chamado de "realidades alternativas", outras de "dimensões", e até "universos". Porém sempre se mantém o mesmo conceito.
  2. A descrição oficial do D4C diz que ele pode fazer uma viajem dimensional estando entre dois objetos, porém, Valentine se mostrou capaz de realizar tal feito, até mesmo com água.

Curiosidades

  • O conceito para o personagem de Valentine é derivado do interesse de Araki por um Presidente guerreiro, após assistir o filme Independence Day.
  • Funny Valentine demonstra a habilidade de beber uma lata de cerveja em apenas alguns segundos; igual a Jotaro na sua introdução em Stardust Crusaders.
  • O bordão de Valentine "Dojyaan~n!" literalmente significa "Tah-dah!" em japonês.
  • A cena na qual Valentine recebe o guardanapo de seu pai aparenta ser uma referência ao filme de 1994, Pulp Fiction. No filme, um jovem Butch e sua mãe são visitados por um capitão veterano do Vietnã que havia servido junto ao pai de Butch. O pai dele foi preso e torturado pelos vietcongues, e ele fez tudo que tinha em mãos para esconder um relógio de ouro (uma herança da família e um símbolo de patriotismo) dos seus captores, até morrer de disenteria. Araki até usou alguns dos mesmos ângulos do filme.
  • O verdadeiro 23º Presidente dos Estados Unidos foi Benjamin Harrison. Um fato interessante é que há apenas um mês de diferença entre seus nascimentos (20 de agosto e 20 de setembro).
  • O nome "Funny Valentine" deriva da música de mesmo nome, pertecenente à Frank Sinatra. O interessante, é que essa música é conhecida por ser regravada por centenas de artistas desde seu lançamento. Uma referência direta à capacidade de Valentine e seu Stand. 
  • Seu Stand nomeado de Dirty Deeds Done Dirt Cheap, é uma referência à música de mesmo nome, da banda AC/DC. A tradução dessa frase significa "Trabalhos sujos feitos de forma barata", uma referência à Valentine cumprir seus objetivos pelas suas próprias mãos, dificillmente confiando algum trabalho importante à seus subordinados.